pai morreu de covid em 2021 e deixou duas fazendas e algumas casas para meus cinco irmãos, para mim, para minha mãe e a atual companheira. Dos quais, minha mãe é herdeira de 50% e nós 6 vamos dividir o restante 50%.
Processo de inventário longo e burocrático. (O q para mim foi ótimo, pois se tivesse sido rápido, eu teria gastado TUDO, pois eu era o suco da pobrice premium antes de estudar na AUVP rs) Mas em vias de finalização.
zero briga entre os familiares. 🙏🏼
vamos vender uma fazenda para empresa produtora de açúcar e etanol, um dos meus irmão pretende comprar nossa parte na outra fazenda e vamos vender as casas urbanas tambem.
Eu estou com 42 anos e possuo um patrimônio atual de 110.000,00 que construí em 2023 com ajuda da AUVP + 30.000,00 de reserva de emergência. Sou solteiro, gay e não pretendo casar. Não tenho casa própria.
Sou autônomo com renda bruta de 12.000,00
Dito tudo isso, e após meus estudos com Raul, eu estou com a seguinte estratégia para aplicar o dinheiro e gostaria da opinião de vcs.
CARTEIRA HERANÇA:
objetivo: triplicar o patrimônio nos próximos 10 anos. Portanto não vou comprar nenhum passivo.
6% reserva de emergência = metade num CDB de Bancão. Outra metade poupança de bancão. •não é investimento•
A) ações nacionais : 43%
BBAS3
ITUB3
BBSE3
KLBN11
SAPR11
TAEE11
NEOE11
RAIZ4
AURE3
EGIE3
GOAU4
JHSF3
WEGE3
IFCM3 (um bomba, eu sei rsrs)
B) FIIs : 22%
VGHF11
HGCR11
KNCR11
HGLG11
VISC11
PVBI11
KNRI11
TGAR11
TRXF11
JURO6
VCRR11 ( uma bomba, eu sei rs )
C) renda Fixa total : 20%
atrelado ao IPCA:
•tesouro Direto: 40% - venc em 6 anos
•CDB: 30% - vencimento em 4 anos
• LCI/LCA: 20% - vencimento em 2 anos
•CRI/CRA ou debêntures:10% - venc 1 ano
PREFIXADO:
• tesouro Direto: 40% - venc em 6 anos
• CDB: 30% - vencimento em 5 anos
• LCI/LCA: 20% - vencimento em 3 anos
•CRI/CRA ou Debêntures: 10% - venc 1 ano
D) internacional total: 14%
• ETF / stocks: 10%
VOO
QQQ
SCHD
MJ
BBJP
JEPI
ESPO
IRBO
E duas stocks:
TTWO
ACT - Aduro Clean Technologies ( microcap, uma bomba eu sei rs)
• REITs : 4%
O
IIPR
PLD
PSA
E) Crypto: 1%
•BTC: 45%
•ETH: 45%
•KNN: 10%
a ideia é fazer aportes semanais ou quinzenais durante 1 ou 2 anos.
nao estou preocupado mto com preço dos ativos e nem com contrafluxo.
é isso. Não coloquei as porcentagens dos ativos, pois isso eu deixo para o diagrama do cerrado rsrs
Pergunta
Anônimo
Olá, tudo bem?
pai morreu de covid em 2021 e deixou duas fazendas e algumas casas para meus cinco irmãos, para mim, para minha mãe e a atual companheira. Dos quais, minha mãe é herdeira de 50% e nós 6 vamos dividir o restante 50%.
Processo de inventário longo e burocrático. (O q para mim foi ótimo, pois se tivesse sido rápido, eu teria gastado TUDO, pois eu era o suco da pobrice premium antes de estudar na AUVP rs) Mas em vias de finalização.
zero briga entre os familiares. 🙏🏼
vamos vender uma fazenda para empresa produtora de açúcar e etanol, um dos meus irmão pretende comprar nossa parte na outra fazenda e vamos vender as casas urbanas tambem.
Eu estou com 42 anos e possuo um patrimônio atual de 110.000,00 que construí em 2023 com ajuda da AUVP + 30.000,00 de reserva de emergência. Sou solteiro, gay e não pretendo casar. Não tenho casa própria.
Sou autônomo com renda bruta de 12.000,00
Dito tudo isso, e após meus estudos com Raul, eu estou com a seguinte estratégia para aplicar o dinheiro e gostaria da opinião de vcs.
CARTEIRA HERANÇA:
objetivo: triplicar o patrimônio nos próximos 10 anos. Portanto não vou comprar nenhum passivo.
6% reserva de emergência = metade num CDB de Bancão. Outra metade poupança de bancão. •não é investimento•
A) ações nacionais : 43%
BBAS3
ITUB3
BBSE3
KLBN11
SAPR11
TAEE11
NEOE11
RAIZ4
AURE3
EGIE3
GOAU4
JHSF3
WEGE3
IFCM3 (um bomba, eu sei rsrs)
B) FIIs : 22%
VGHF11
HGCR11
KNCR11
HGLG11
VISC11
PVBI11
KNRI11
TGAR11
TRXF11
JURO6
VCRR11 ( uma bomba, eu sei rs )
C) renda Fixa total : 20%
atrelado ao IPCA:
•tesouro Direto: 40% - venc em 6 anos
•CDB: 30% - vencimento em 4 anos
• LCI/LCA: 20% - vencimento em 2 anos
•CRI/CRA ou debêntures:10% - venc 1 ano
PREFIXADO:
• tesouro Direto: 40% - venc em 6 anos
• CDB: 30% - vencimento em 5 anos
• LCI/LCA: 20% - vencimento em 3 anos
•CRI/CRA ou Debêntures: 10% - venc 1 ano
D) internacional total: 14%
• ETF / stocks: 10%
VOO
QQQ
SCHD
MJ
BBJP
JEPI
ESPO
IRBO
E duas stocks:
TTWO
ACT - Aduro Clean Technologies ( microcap, uma bomba eu sei rs)
• REITs : 4%
O
IIPR
PLD
PSA
E) Crypto: 1%
•BTC: 45%
•ETH: 45%
•KNN: 10%
a ideia é fazer aportes semanais ou quinzenais durante 1 ou 2 anos.
nao estou preocupado mto com preço dos ativos e nem com contrafluxo.
é isso. Não coloquei as porcentagens dos ativos, pois isso eu deixo para o diagrama do cerrado rsrs
Opinões? Sugestões? Críticas ? Aceito.
um abraço .
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
2
2
2
DIAS POPULARES
15/Mar
17
14/Mar
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 2 posts
Marcelo R 2 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Karolmara Paula Nunes 2 posts
DIAS POPULARES
15/Mar 2024
17 posts
14/Mar 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Marcelo R
No seu caso, se você não desejar deixar nada depois quando for sua hora, o calculo muda um pouco... porque você pode ir "consumindo" o montante que acumulou Mas desejo de coração que esteja erra
Henrique Magalhães
Qual montante total ? Acredito que no seu caso seria bom a consultoria ! não sei se já tinha todos estes ativos mas achei a lista grande se for iniciar a carteira ! (Digo isso pq você está com o
Marcelo R
O que me chamou a atenção foi você falar que gostaria de triplicar o patrimônio em 10 anos... Isso equivale a 11,61% ao ano... durante 10 anos Sabemos que é mais prudente pensar em 8% ao ano
17 respostas para essa pergunta
Recommended Posts