Jump to content
  • 0

Carteira de investimentos de herança.


Convidado Anônimo

Pergunta

Olá, tudo bem?

pai morreu de covid em 2021 e deixou duas fazendas e algumas casas para meus cinco irmãos, para mim, para minha mãe e a atual companheira. Dos quais, minha mãe é herdeira de 50% e nós 6 vamos dividir o restante 50%. 
Processo de inventário longo e burocrático. (O q para mim foi ótimo, pois se tivesse sido rápido, eu teria gastado TUDO, pois eu era o suco da pobrice premium antes de estudar na AUVP rs) Mas em vias de finalização.  
zero briga entre os familiares. 🙏🏼
vamos vender uma fazenda para empresa produtora de açúcar e etanol,  um dos meus irmão pretende comprar nossa parte na outra fazenda e vamos vender as casas urbanas tambem.

Eu estou com 42 anos e possuo um patrimônio atual de 110.000,00 que construí em 2023 com ajuda da AUVP + 30.000,00 de reserva de emergência. Sou solteiro, gay e não pretendo casar. Não tenho casa própria. 
Sou autônomo com renda bruta de 12.000,00 

Dito tudo isso, e após meus estudos com Raul, eu estou com a seguinte estratégia para aplicar o dinheiro e gostaria da opinião de vcs. 

CARTEIRA HERANÇA: 

objetivo: triplicar o patrimônio nos próximos 10 anos. Portanto não vou comprar nenhum passivo. 

6% reserva de emergência = metade num CDB de Bancão. Outra metade poupança de bancão. •não é investimento• 
 

A) ações nacionais : 43% 

BBAS3

ITUB3

BBSE3

KLBN11

SAPR11

TAEE11

NEOE11

RAIZ4

AURE3

EGIE3

GOAU4

JHSF3

WEGE3

IFCM3 (um bomba, eu sei rsrs) 

 

B) FIIs : 22%

VGHF11

HGCR11

KNCR11

HGLG11

VISC11

PVBI11

KNRI11

TGAR11

TRXF11

JURO6

VCRR11 ( uma bomba, eu sei rs ) 

 

C) renda Fixa total : 20% 

atrelado ao IPCA:

•tesouro Direto: 40% - venc em 6 anos  

•CDB: 30% - vencimento em 4 anos 

• LCI/LCA: 20% - vencimento em 2 anos

•CRI/CRA ou debêntures:10% - venc 1 ano

PREFIXADO:

• tesouro Direto: 40% - venc em 6 anos 

• CDB: 30% - vencimento em 5 anos 

• LCI/LCA: 20% - vencimento em 3 anos 

•CRI/CRA ou Debêntures: 10% - venc 1 ano  

 

D) internacional total: 14% 

•  ETF / stocks: 10%

VOO

QQQ

SCHD

MJ

BBJP

JEPI

ESPO

IRBO

E duas stocks:

TTWO

ACT - Aduro Clean Technologies                   ( microcap, uma bomba eu sei rs)

• REITs : 4%

O

IIPR

PLD

PSA

 

E) Crypto: 1%
 

•BTC: 45%

•ETH: 45%

•KNN: 10%
 

a ideia é fazer aportes semanais ou quinzenais durante 1 ou 2 anos. 

nao estou preocupado mto com preço dos ativos e nem com contrafluxo. 


é isso. Não coloquei as porcentagens dos ativos, pois isso eu deixo para o diagrama do cerrado rsrs 

Opinões? Sugestões? Críticas ? Aceito.

um abraço .

 

     
 


 

 




 

Link para compartilhar
Share on other sites

17 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0

O que me chamou a atenção foi você falar que gostaria de triplicar o patrimônio em 10 anos...

Isso equivale a 11,61% ao ano... durante 10 anos

Sabemos que é mais prudente pensar em 8% ao ano

Quanto pretende aportar mensalmente ?

Cuidado com a ansiedade, ela nos leva a fazer merda na maioria das vezes...

Vai com calma e tranquilidade, mantenha a constância que no fim tudo da certo !

Apenas por curiosidade em 10 anos considerando 8%a.a. você dobra o patrimônio. (115,89%)

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
4 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

6% reserva de emergência = metade num CDB de Bancão. Outra metade poupança de bancão. •não é investimento• 

Em bancao da pra deixar 100% em cdb de liquidez diária , vinculado a sua conta corrente … fiz isso com q minha e ficou ótimo !

sobre as proporções da carteira achei pouco em renda fixa (eu avaliaria diminuir FII e ter mais renda fixa ) já que você quer ter 43% em ações , e 14% internacional , enfim ! Ainda acredito que a depender do valor seria melhor consultoria !

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Qual montante total ? Acredito que no seu caso seria bom a consultoria !

não sei se já tinha todos estes ativos mas achei a lista grande se for iniciar a carteira  ! (Digo isso pq você está com o jogo ganho  , precisa correr menos riscos )

voce ja tem toda esta proporção na carteira atual ? 

 

Oi henrique, obrigado por me responder. 

não tenho todos esses ativos. 

atualmente tenho menos da metade deles. 

o montante total da minha parte é em torno de 2 milhas e meu objetivo é chegar em 6 M em 10 anos, reinvestindo todos dividendos no período + aportes de 4k mensais oriundos do meu trabalho, como já faço hj em dia.

 

segundo a planilha da auvp, eu devo conseguir em 15 anos, mas vou me esforçar para ser em 10 rs penso em arranjar alguma maneira de fazer mais dinheiro, fazer algum curso que me capacite em mais uma profissão para conseguir aportes mais altos .

Eu quero parar de trabalhar aos 53 anos. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
8 horas atrás, Marcelo Ribeiro disse:

O que me chamou a atenção foi você falar que gostaria de triplicar o patrimônio em 10 anos...

Isso equivale a 11,61% ao ano... durante 10 anos

Sabemos que é mais prudente pensar em 8% ao ano

Quanto pretende aportar mensalmente ?

Cuidado com a ansiedade, ela nos leva a fazer merda na maioria das vezes...

Vai com calma e tranquilidade, mantenha a constância que no fim tudo da certo !

Apenas por curiosidade em 10 anos considerando 8%a.a. você dobra o patrimônio. (115,89%)

 

Oi Marcelo, verdade vc está coberto de razão. Quando coloquei o valor desejado Na planilha da AUVP eu vi que consigo o montante desejado em 15 anos. Mas penso em me esforçar um pouco mais, trabalhar um pouco mais, quiçá aprender novos ofícios para eu conseguir aportes mais gordos. 

O fato é q eu vivo com HIV, sou saudável, faço o tratamento com os antirretrovirais, mas a minha expectativa de vida é em torno de 65, 70 anos. Claro que com a tecnologia e a ciência, a médio prazo, tudo pode mudar, até a cura,quem sabe, pode surgir , mas na pior das hipóteses, se for mesmo essa expectativa de vida, meu desejo é trabalhar até os 53 anos e curtir os próximos 20 anos que me restarão Hehehhe. Um abraço.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
9 horas atrás, Henrique Magalhães disse:

Em bancao da pra deixar 100% em cdb de liquidez diária , vinculado a sua conta corrente … fiz isso com q minha e ficou ótimo !

sobre as proporções da carteira achei pouco em renda fixa (eu avaliaria diminuir FII e ter mais renda fixa ) já que você quer ter 43% em ações , e 14% internacional , enfim ! Ainda acredito que a depender do valor seria melhor consultoria !

Muito obrigado pela sua opinião, Henrique.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
14 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Olá, tudo bem?

pai morreu de covid em 2021 e deixou duas fazendas e algumas casas para meus cinco irmãos, para mim, para minha mãe e a atual companheira. Dos quais, minha mãe é herdeira de 50% e nós 6 vamos dividir o restante 50%. 
Processo de inventário longo e burocrático. (O q para mim foi ótimo, pois se tivesse sido rápido, eu teria gastado TUDO, pois eu era o suco da pobrice premium antes de estudar na AUVP rs) Mas em vias de finalização.  
zero briga entre os familiares. 🙏🏼
vamos vender uma fazenda para empresa produtora de açúcar e etanol,  um dos meus irmão pretende comprar nossa parte na outra fazenda e vamos vender as casas urbanas tambem.

Eu estou com 42 anos e possuo um patrimônio atual de 110.000,00 que construí em 2023 com ajuda da AUVP + 30.000,00 de reserva de emergência. Sou solteiro, gay e não pretendo casar. Não tenho casa própria. 
Sou autônomo com renda bruta de 12.000,00 

Dito tudo isso, e após meus estudos com Raul, eu estou com a seguinte estratégia para aplicar o dinheiro e gostaria da opinião de vcs. 

CARTEIRA HERANÇA: 

objetivo: triplicar o patrimônio nos próximos 10 anos. Portanto não vou comprar nenhum passivo. 

6% reserva de emergência = metade num CDB de Bancão. Outra metade poupança de bancão. •não é investimento• 
 

A) ações nacionais : 43% 

BBAS3

ITUB3

BBSE3

KLBN11

SAPR11

TAEE11

NEOE11

RAIZ4

AURE3

EGIE3

GOAU4

JHSF3

WEGE3

IFCM3 (um bomba, eu sei rsrs) 

 

B) FIIs : 22%

VGHF11

HGCR11

KNCR11

HGLG11

VISC11

PVBI11

KNRI11

TGAR11

TRXF11

JURO6

VCRR11 ( uma bomba, eu sei rs ) 

 

C) renda Fixa total : 20% 

atrelado ao IPCA:

•tesouro Direto: 40% - venc em 6 anos  

•CDB: 30% - vencimento em 4 anos 

• LCI/LCA: 20% - vencimento em 2 anos

•CRI/CRA ou debêntures:10% - venc 1 ano

PREFIXADO:

• tesouro Direto: 40% - venc em 6 anos 

• CDB: 30% - vencimento em 5 anos 

• LCI/LCA: 20% - vencimento em 3 anos 

•CRI/CRA ou Debêntures: 10% - venc 1 ano  

 

D) internacional total: 14% 

•  ETF / stocks: 10%

VOO

QQQ

SCHD

MJ

BBJP

JEPI

ESPO

IRBO

E duas stocks:

TTWO

ACT - Aduro Clean Technologies                   ( microcap, uma bomba eu sei rs)

• REITs : 4%

O

IIPR

PLD

PSA

 

E) Crypto: 1%
 

•BTC: 45%

•ETH: 45%

•KNN: 10%
 

a ideia é fazer aportes semanais ou quinzenais durante 1 ou 2 anos. 

nao estou preocupado mto com preço dos ativos e nem com contrafluxo. 


é isso. Não coloquei as porcentagens dos ativos, pois isso eu deixo para o diagrama do cerrado rsrs 

Opinões? Sugestões? Críticas ? Aceito.

um abraço .

 

     
 


 

 




 

Oii! Acredito que o melhor para você e sua mãe seria a consultoria 🤑

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
18 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse:

Oii! Acredito que o melhor para você e sua mãe seria a consultoria 🤑

Hehehe mas pq a consultoria? A gente faz AUVP justamente para andarmos com nossas próprias pernas, não é? O Raul é um ótimo professor, a AUVP é maravilhosa, nao sei.
Acho que nós alunos, somos capazes de administrar nosso patrimônio. 
Erros serão cometidos? sem dúvida , é normal errar. Mas vc acha q fiz escolhas tão ruins assim para precisar de ajuda?

quanto minha mãe, ela tem quase 80 anos, conservadora, funcionária pública aposentada. Ela já tem uma vida bem confortável, vai colocar tudo na renda fixa. Ela não quer acumular nada, tão pouco gastar desenfreadamente. Hehhehe

agradeço mto sua opinião e se eu sentir necessidade da consultoria, farei sem dúvida. 
um abraço. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Hehehe mas pq a consultoria? A gente faz AUVP justamente para andarmos com nossas próprias pernas, não é? O Raul é um ótimo professor, a AUVP é maravilhosa, nao sei.
Acho que nós alunos, somos capazes de administrar nosso patrimônio. 
Erros serão cometidos? sem dúvida , é normal errar. Mas vc acha q fiz escolhas tão ruins assim para precisar de ajuda?

quanto minha mãe, ela tem quase 80 anos, conservadora, funcionária pública aposentada. Ela já tem uma vida bem confortável, vai colocar tudo na renda fixa. Ela não quer acumular nada, tão pouco gastar desenfreadamente. Hehhehe

agradeço mto sua opinião e se eu sentir necessidade da consultoria, farei sem dúvida. 
um abraço. 

O Raul é brilhante, um excelente professor!

Eu não disse isso por achar suas escolhas ruins (até porque eu não posso avaliá-las completamente, já que eu não terminei o curso), mas acredito que seja válido uma consultoria para confirmar as ideias ou para sugestões melhores.

Abraço!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Convidado Anônimo disse:

Oi Marcelo, verdade vc está coberto de razão. Quando coloquei o valor desejado Na planilha da AUVP eu vi que consigo o montante desejado em 15 anos. Mas penso em me esforçar um pouco mais, trabalhar um pouco mais, quiçá aprender novos ofícios para eu conseguir aportes mais gordos. 

O fato é q eu vivo com HIV, sou saudável, faço o tratamento com os antirretrovirais, mas a minha expectativa de vida é em torno de 65, 70 anos. Claro que com a tecnologia e a ciência, a médio prazo, tudo pode mudar, até a cura,quem sabe, pode surgir , mas na pior das hipóteses, se for mesmo essa expectativa de vida, meu desejo é trabalhar até os 53 anos e curtir os próximos 20 anos que me restarão Hehehhe. Um abraço.

No seu caso, se você não desejar deixar nada depois quando for sua hora, o calculo muda um pouco... porque você pode ir "consumindo" o montante que acumulou 

Mas desejo de coração que esteja errado com a sua expectativa , espero que novas técnicas sejam encontradas, e que seu tempo por aqui seja longo !

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
19 minutes ago, Karolmara Paula Nunes disse:

O Raul é brilhante, um excelente professor!

Eu não disse isso por achar suas escolhas ruins (até porque eu não posso avaliá-las completamente, já que eu não terminei o curso), mas acredito que seja válido uma consultoria para confirmar as ideias ou para sugestões melhores.

Abraço!

Arrasou! Deu aula!!

abraços. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Hehehe mas pq a consultoria? A gente faz AUVP justamente para andarmos com nossas próprias pernas, não é? O Raul é um ótimo professor, a AUVP é maravilhosa, nao sei.
Acho que nós alunos, somos capazes de administrar nosso patrimônio. 
Erros serão cometidos? sem dúvida , é normal errar. Mas vc acha q fiz escolhas tão ruins assim para precisar de ajuda?

quanto minha mãe, ela tem quase 80 anos, conservadora, funcionária pública aposentada. Ela já tem uma vida bem confortável, vai colocar tudo na renda fixa. Ela não quer acumular nada, tão pouco gastar desenfreadamente. Hehhehe

agradeço mto sua opinião e se eu sentir necessidade da consultoria, farei sem dúvida. 
um abraço. 

Bom dia, anônimo!

Apenas complementando nossos amigos que comentaram sobre a consultoria.

Ela também é voltada para uma melhor gestão de patrimônios mais elevados. Algumas pessoas as vezes se assustam ou se perdem com altos valores e ficam receosas em tomar decisões, como gerir o valor, o que fazer com eles, em caso de se desfazer de bens para depois aplicar valores, aonde aplica-los, etc. Não que este seja seu caso pois não quero desmerecer nada! Mas é apenas um exemplo de como uma consultoria caberia no caso. É um apoio extra. Pois as vezes receber um valor de 30mil (exemplo) e pensar no que fazer é uma coisa. Agora receber duas milhas já é outra história  😅

 

Por isso fica a dica de ter essa possibilidade caso julgue necessário apenas para você tomar as melhores decisões possíveis as quais inclusive você pode chegar nelas com seu conhecimento como bem comentou!

 

Apenas queremos que tudo corra d a melhor forma possível por aí   =)

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, anônimo!

Apenas complementando nossos amigos que comentaram sobre a consultoria.

Ela também é voltada para uma melhor gestão de patrimônios mais elevados. Algumas pessoas as vezes se assustam ou se perdem com altos valores e ficam receosas em tomar decisões, como gerir o valor, o que fazer com eles, em caso de se desfazer de bens para depois aplicar valores, aonde aplica-los, etc. Não que este seja seu caso pois não quero desmerecer nada! Mas é apenas um exemplo de como uma consultoria caberia no caso. É um apoio extra. Pois as vezes receber um valor de 30mil (exemplo) e pensar no que fazer é uma coisa. Agora receber duas milhas já é outra história  😅

 

Por isso fica a dica de ter essa possibilidade caso julgue necessário apenas para você tomar as melhores decisões possíveis as quais inclusive você pode chegar nelas com seu conhecimento como bem comentou!

 

Apenas queremos que tudo corra d a melhor forma possível por aí   =)

 

Hehhehe bom demais! Adorei o anônimo hahahaha tô rindo aqui. 
sugestão anotada, Édison, muito obrigado. 
Um abraço. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
46 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

No seu caso, se você não desejar deixar nada depois quando for sua hora, o calculo muda um pouco... porque você pode ir "consumindo" o montante que acumulou 

Mas desejo de coração que esteja errado com a sua expectativa , espero que novas técnicas sejam encontradas, e que seu tempo por aqui seja longo !

 

 

Oh, meu querido obrigado pelo desejo de vida longa ❤️.  Ah eu quero deixar sim herança para meus irmãos e sobrinhos. Pq filho eu não quero nem a pau hahahaha

 Ao me aposentar, vou usar a metade da minha renda e reinvestir a outra metade. É uma delícia investir né heheheh tomei gosto pela coisa. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Olá, tudo bem?

pai morreu de covid em 2021

Anônimo, primeiro, meus sentimentos pela perda de seu pai.

Seu post tem vários assuntos, então vou tentar complementar os colegas.

 

17 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

deixou duas fazendas e algumas casas para meus cinco irmãos, para mim, para minha mãe e a atual companheira. Dos quais, minha mãe é herdeira de 50% e nós 6 vamos dividir o restante 50%. 
Processo de inventário longo e burocrático. (O q para mim foi ótimo, pois se tivesse sido rápido, eu teria gastado TUDO, pois eu era o suco da pobrice premium antes de estudar na AUVP rs) Mas em vias de finalização.  
zero briga entre os familiares. 🙏🏼

Que bom que o inventário está desenrolado e sem conflito entre os herdeiros. Quanto mais dinheiro e mais pessoas, a chance de dar algum imbróglio é grande.

 

17 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Eu estou com 42 anos e possuo um patrimônio atual de 110.000,00 que construí em 2023 com ajuda da AUVP + 30.000,00 de reserva de emergência. Sou solteiro, gay e não pretendo casar. Não tenho casa própria. 
Sou autônomo com renda bruta de 12.000,00 

Dentro deste cenário, tenho a impressão que a reserva de emergência de R$30mil é uma reserva pequena. Por ser autônomo o ideal seriam 12 meses de custos fixos de reserva. Uma renda bruta de R$12mil, creio que líquida deva ser em torno de R$9mil e você menciona que consegue investir R$4mil, então você tem um custo total de R$5mil/mês. 

Não sei qual a sua turma. Você fez a planilha de ATIVOSxPASSIVOS ? Tem o seu orçamento doméstico controlado?

 

17 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

CARTEIRA HERANÇA: 

objetivo: triplicar o patrimônio nos próximos 10 anos. Portanto não vou comprar nenhum passivo. 

Como falado, para triplicar a herança de R$2milhões em 10 anos, usando os 8%aa reais somente a herança chegará em R$4,3milhões. Para chegar a R$6milhões você vai precisar aportar R$9.400/mês para que a herança triplique. Sem contar com os aportes mensais "normais".

Creio que seria mais realista refazer as expectativas para que no caminho você não desanime por não ver o crescimento esperado. 

Você não está comente com a "faca e o queijo" nas mãos, está com o prato e a goiabada também rsrsrs então não tem motivo de esticar tanto as expectativas.

 

17 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

6% reserva de emergência = metade num CDB de Bancão. Outra metade poupança de bancão. •não é investimento• 

Precisaria ser um CDB de liquidez diária ou então no Tesouro Selic, que seria bem mais seguro. Uma boa opção a poupança seria o CDB de liquidez diária com baixa automática que você pode ver com o gerente do bancão, e que ele renda 100% do CDI. 

 

17 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

a ideia é fazer aportes semanais ou quinzenais durante 1 ou 2 anos. 

nao estou preocupado mto com preço dos ativos e nem com contrafluxo. 

A divisão da carteira e a lista de ativos me parecem OK. Talvez cuidaria da quantidade de ativos, pois pode tomar muito tempo para gerenciar.

Como o valor da herança é muito grande para aportar de uma única vez, seria interessante alocar no Tesouro Selic e ir gerenciando os aportes normais (vindos do salário) e os aportes extras (vindos da herança). Esta talvez seja uma gestão com uma certa complexidade.

 

4 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

a minha expectativa de vida é em torno de 65, 70 anos. Claro que com a tecnologia e a ciência, a médio prazo, tudo pode mudar, até a cura,quem sabe, pode surgir , mas na pior das hipóteses, se for mesmo essa expectativa de vida, meu desejo é trabalhar até os 53 anos e curtir os próximos 20 anos que me restarão Hehehhe.

Tenho a mesma opinião. Os tratamentos avançam a passos largos e espero que você erre em suas contas. Certamente você vai além dos 65-70 anos.

 

1 hora atrás, Convidado Anônimo disse:

Ao me aposentar, vou usar a metade da minha renda e reinvestir a outra metade. É uma delícia investir né heheheh tomei gosto pela coisa. 

Não faz sentido ser o homem mais rico do cemitério, então o "metade salada, metade drogas" é o que mais faz sentido. Temos que aproveitar. Não é viver para investir, é investir para viver.

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Flavio Prado disse:

Anônimo, primeiro, meus sentimentos pela perda de seu pai.

Seu post tem vários assuntos, então vou tentar complementar os colegas.

 

Que bom que o inventário está desenrolado e sem conflito entre os herdeiros. Quanto mais dinheiro e mais pessoas, a chance de dar algum imbróglio é grande.

 

Dentro deste cenário, tenho a impressão que a reserva de emergência de R$30mil é uma reserva pequena. Por ser autônomo o ideal seriam 12 meses de custos fixos de reserva. Uma renda bruta de R$12mil, creio que líquida deva ser em torno de R$9mil e você menciona que consegue investir R$4mil, então você tem um custo total de R$5mil/mês. 

Não sei qual a sua turma. Você fez a planilha de ATIVOSxPASSIVOS ? Tem o seu orçamento doméstico controlado?

 

Como falado, para triplicar a herança de R$2milhões em 10 anos, usando os 8%aa reais somente a herança chegará em R$4,3milhões. Para chegar a R$6milhões você vai precisar aportar R$9.400/mês para que a herança triplique. Sem contar com os aportes mensais "normais".

Creio que seria mais realista refazer as expectativas para que no caminho você não desanime por não ver o crescimento esperado. 

Você não está comente com a "faca e o queijo" nas mãos, está com o prato e a goiabada também rsrsrs então não tem motivo de esticar tanto as expectativas.

 

Precisaria ser um CDB de liquidez diária ou então no Tesouro Selic, que seria bem mais seguro. Uma boa opção a poupança seria o CDB de liquidez diária com baixa automática que você pode ver com o gerente do bancão, e que ele renda 100% do CDI. 

 

A divisão da carteira e a lista de ativos me parecem OK. Talvez cuidaria da quantidade de ativos, pois pode tomar muito tempo para gerenciar.

Como o valor da herança é muito grande para aportar de uma única vez, seria interessante alocar no Tesouro Selic e ir gerenciando os aportes normais (vindos do salário) e os aportes extras (vindos da herança). Esta talvez seja uma gestão com uma certa complexidade.

 

Tenho a mesma opinião. Os tratamentos avançam a passos largos e espero que você erre em suas contas. Certamente você vai além dos 65-70 anos.

 

Não faz sentido ser o homem mais rico do cemitério, então o "metade salada, metade drogas" é o que mais faz sentido. Temos que aproveitar. Não é viver para investir, é investir para viver.

 

Carai Flávio, tu deu aula! Muito obrigado pelos conselhos. Onde compro teu curso ? Heheheh bom dmais !!! Valeu!!!
Assinado: anônimo.

hahahah dou mta risada com isso. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
28 minutes ago, Convidado Anônimo disse:

Carai Flávio, tu deu aula! Muito obrigado pelos conselhos. Onde compro teu curso ? Heheheh bom dmais !!! Valeu!!!
Assinado: anônimo.

hahahah dou mta risada com isso. 

Anônimo, foi você que começou com a história de anônimo, afinal conhecemos a sua história, mas não sabemos quem é você rsrsrs

Estamos aqui para ajudar e sermos ajudados, e o "meu" curso você já comprou, afinal está aqui na AUVP rsrsrs

Abraços e depois atualiza o desenrolar das coisas.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...