A pouco mais de um ano e meio, eu e minha esposa financiamos um apartamento no valor de 318 mil em 420 meses, com uma pequena entrada, financiando cerca de 270mil
Comecamos com uma parcela de R$ 3,2 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo chegando hoje, ao valor de R$ 2,8 mil a mensalidade.
No decorrer desses um ano e meio, as coisas prosperaram na empresa, e hoje tenho dinheiro pra quitar os 260mil restantes da dívida, e gostaria de uma ajuda para tomar essa decisão.
Quito o apartamento e me livro dessa dívida infinita?
Guardo este dinheiro para poder fazer aportes mais inteligentes no futuro, como comprar um imovel de leilao, investir em franquia de negocios, expansao do meu negocio, telecomunicacoes provedor de internet ou algo do tipo ?
Só a cargo de conhecimento, mesmo quitando o apartamento eu não ficaria desamparado sem um fundo de reserva.
Pergunta
Anônimo
A pouco mais de um ano e meio, eu e minha esposa financiamos um apartamento no valor de 318 mil em 420 meses, com uma pequena entrada, financiando cerca de 270mil
Comecamos com uma parcela de R$ 3,2 mil por mês, que ao passar do tempo vai diminuindo chegando hoje, ao valor de R$ 2,8 mil a mensalidade.
No decorrer desses um ano e meio, as coisas prosperaram na empresa, e hoje tenho dinheiro pra quitar os 260mil restantes da dívida, e gostaria de uma ajuda para tomar essa decisão.
Quito o apartamento e me livro dessa dívida infinita?
Guardo este dinheiro para poder fazer aportes mais inteligentes no futuro, como comprar um imovel de leilao, investir em franquia de negocios, expansao do meu negocio, telecomunicacoes provedor de internet ou algo do tipo ?
Só a cargo de conhecimento, mesmo quitando o apartamento eu não ficaria desamparado sem um fundo de reserva.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
2/Abr
2
15/Mar
2
26/Mar
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Raul Tunico Quinzani 1 post
Edison Paulini 1 post
Lucas Mateus Fernandes 1 post
DIAS POPULARES
2/Abr 2024
2 posts
15/Mar 2024
2 posts
26/Mar 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Voce compara o CET com a taxa oferecida em um investimento com liquidez e baixo risco, que seria o tesouro selic por exemplo. Se o seu CET for abaixo do que a rentabilidade liquida da selic vale a pen
Lucas Mateus Fernandes
o que é um CET baixo ? porque a questão é descapitalizar ou não descapitalizar ( como avaliar se a oportunidade de ter o dinheiro livre vale mais que quitar a divida)
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts