Jump to content
  • 0

Vale a pena ter VALE3??


Cézar Busato

Pergunta

Com as recentes quedas cíclicas, emulsionadas pela mão forte do estado, “que so pode estar vivendo de day trade de petro e vale”, resolvi estudar a Vale, tem números muito interessantes, tá nos azulin e tudo mais.

Coloquei o diagrama para trabalhar, e ele mandou eu comprar Vale3, a empresa ficou com nota 11, o que para meu diagrama é ate bem alto, mas veio a insegurança, por via das duvidas comprei as 25 ações que ele mandou, pra não ficar teimando com a maquina, mas e se mandar comprar mais? Que que eu faço, me atraco igual porco em lavagem ou fico com medo e posso perder uma entrada top?

Alguém mais estudou vale para trocar ideia? 

Esse governo delicia vai conseguir esculhambar a empresa ou é so baguncinha pra treidar mesmo? 

A duvida não esta nos indicadores ou setor, sei que os indicadores são Ok e o setor tem ciclos e esta sujeito a macro economia mundial, o que me preocupa é a mão pesada do sócio maluco.

 

Link para compartilhar
Share on other sites

6 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Cézar Busato disse:

Com as recentes quedas cíclicas, emulsionadas pela mão forte do estado, “que so pode estar vivendo de day trade de petro e vale”, resolvi estudar a Vale, tem números muito interessantes, tá nos azulin e tudo mais.

Coloquei o diagrama para trabalhar, e ele mandou eu comprar Vale3, a empresa ficou com nota 11, o que para meu diagrama é ate bem alto, mas veio a insegurança, por via das duvidas comprei as 25 ações que ele mandou, pra não ficar teimando com a maquina, mas e se mandar comprar mais? Que que eu faço, me atraco igual porco em lavagem ou fico com medo e posso perder uma entrada top?

Alguém mais estudou vale para trocar ideia? 

Esse governo delicia vai conseguir esculhambar a empresa ou é so baguncinha pra treidar mesmo? 

A duvida não esta nos indicadores ou setor, sei que os indicadores são Ok e o setor tem ciclos e esta sujeito a macro economia mundial, o que me preocupa é a mão pesada do sócio maluco.

 

@Cézar Busato não entendi bem uma questão no seu post. Você incluiu no Diagrama do Cerrado, respondeu as perguntas e comprou 25 ações da empresa, no entanto tive a impressão que você incluiu no Diagrama para testar se ela iria bem na pontuação. Foi isto mesmo?

Vale lembrar que o Diagrama do Cerrado não é um avaliador de empresas, ele é um gerenciador de risco das empresas que você selecionou para ser sócio. Se você estudou a empresa, se ela passou nos seus critérios eliminatórios e você definiu que será sócio dela, aí sim ela vai passar pelas perguntas do Diagrama e o sistema vai definir o risco ao qual você será exposto com base mas metas definidas nas classes de ativos da sua carteira como um todo.

PS: não estudei VALE, então especificamente sobre os indicadores, não poderei falar algo. Não é um setor que me interessa, mas isto é para mim.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu comecei a olhar os números de vale, quando o ciclo do minério mudou, porque imaginei que seria uma boa hora de montar posição, e quando foi lançar no diagrama ele recomendou a compra, ai eu comprei, o diagrama apontou compra, não so pelos números da empresa, que sao ok, mas pela queda e avaliação de risco, a empresa esta 23% mais barata que a um ano, acredito que isto tenha pesado na avaliação, a pontuação dela pro meu diagrama é alta, dentre as melhores na verdade, o meu medo é que o diagrama não mede risco politico, apenas se tem gerencia estatal, que é um fato.

Nos meus critérios, vale se encaixa sem duvidas, o que sempre pegou foi governo metendo o bedelho mesmo, ainda tenho uma posição ínfima dentro da carteira, mas prevejo que o diagrama vai continuar recomendando, isso que gera aquela medo. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Cézar Busato disse:

o meu medo é que o diagrama não mede risco politico, apenas se tem gerencia estatal, que é um fato.

Mas este risco você que tem que medir antes de escolher a empresa (isso é feito antes de inserir no diagrama ), igual ao tag along!

se você incluir  irb e amer3 no diagrama e pontuar algo ele vai te indicar compra , mas quem escolheu a empresa e incluiu lá foi você !

seu post ficou bem confuso na verdade ! Eu se fosse você congelaria o ativo pois mesmo tendo estudado você tem medo do “estado” sendo que o “estado” já é parte da equação você queira ou não ! 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Só da analise do aplicativo estar como "azulim" já é sinal verde.

 

O estado não tem poder sobre a vale, como acontece com BB ou petro, vale não é estatal. Essa pressão acontece pelo fato de que o maior acionista individual da Vale é a Previ, fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, com pouco menos de 9% das ações. Vale lembrar que o modelo de sociedade da vale é corporation.

 

Uma curiosidade é que a blackrock tem quase o mesmo percentual da previ, e ninguem vê ela metendo os bedelhos querendo colocar politico petista no comando (pelo menos ñ descaradamente 😂)

 

Acumula queda anual de mais de 25%, na minha opinião esta em promoção. 

Editado por Lucas Mendonça
  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Lucas Mendonça disse:

Só da analise do aplicativo estar como "azulim" já é sinal verde.

 

O estado não tem poder sobre a vale, como acontece com BB ou petro, vale não é estatal. Essa pressão acontece pelo fato de que o maior acionista individual da Vale é a Previ, fundo de previdência dos funcionários do Banco do Brasil, com pouco menos de 9% das ações. Vale lembrar que o modelo de sociedade da vale é corporation.

 

Uma curiosidade é que a blackrock tem quase o mesmo percentual da previ, e ninguem vê ela metendo os bedelhos querendo colocar politico petista no comando (pelo menos ñ descaradamente 😂)

 

Acumula queda anual de mais de 25%, na minha opinião esta em promoção. 

pois é pensei nisso pra aportar.

Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...