Jump to content
  • 0

Módulo de ações (renda variável)


Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
1 hora atrás, Allan Vinicius Duques Resende disse:

Olá pessoal! Finalizei as aulas de ações do módulo de renda variável e tenho achado bem complexos os índices fundamentalistas, outras pessoas passaram pela mesma dificuldade? Conhecem alguma forma de simplificar? 😭

Boa tarde, Allan!

Cara, não vejo outra forma a não ser o estudo e a repetição mesmo. É um módulo muito denso com muitos detalhes e conteúdo. Normal ficar um pouco perdido e ter uma certa dificuldade (ocorre com a grande maioria aqui).

O que posso sugerir para tentar ajudar neste quesito:

- rever o módulo quantas vezes forem preciso e ir fazendo anotações;

- ler o ebook do módulo costuma ajudar muito;

- pintou qualquer dúvida em qualquer indicador que seja e/ou o que ele representa? Não deixe de mandar aqui na comunidade os colegas irão sempre dar uma força assim como nossos moderadores reforçam muito bem o conteúdo.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
6 horas atrás, Allan Vinicius Duques Resende disse:

Olá pessoal! Finalizei as aulas de ações do módulo de renda variável e tenho achado bem complexos os índices fundamentalistas, outras pessoas passaram pela mesma dificuldade? Conhecem alguma forma de simplificar? 😭

Olá Allan. Tudo bem?

Cara, eu não sei se vai funcionar pra você mas me ajuda muito fazer uma planilha.

Eu tenho TDAH, então separar o que tem de mais importante na minha análise em uma planilha me ajuda a poder visualizar tudo de uma vez e de forma simples, podendo visualizar quantas vezes eu quiser sem precisar ficar buscando no feed dos sites. Eu pego as informações nos sites e filtro elas nessa planilha.

Para a comparação entre empresas faça elas em linhas e os indicadores nas colunas, aí você abastece a planilha com os dados que são primordiais e que você não abre mão de avaliar e pode comparar uma a uma, excluindo as que não atenderem às suas expectativas.

Não sei se vai funcionar pra você, mas me ajuda.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
16 horas atrás, Allan Vinicius Duques Resende disse:

Olá pessoal! Finalizei as aulas de ações do módulo de renda variável e tenho achado bem complexos os índices fundamentalistas, outras pessoas passaram pela mesma dificuldade? Conhecem alguma forma de simplificar? 😭

Bom dia @Allan Vinicius Duques Resende. A maior parte dos indicadores fundamentalistas serão utilizados para realizar uma comparação entre pares do mesmo setor. Por exemplo, no setor de energia eletrica, qual empresa possue uma eficiencia de rentabilidade maior que seus pares, considerando ROE, margens, lucro operacional...  Em relação a solvencia, quais estão com a divida mais controlada. Tomando como base o preço quais estão mais descontadas pelos multiplos P/L ou P/VP.

Eu particularmente gosto de planilhar estes dados para realizar esta comparação. Posteriormente, após inserir a empresa em sua carteira, estes mesmos dados poderão ser utilizados para avaliar a evolução dos indicadores a cada exercicio, no objetivo de avaliar se os fundamentos que te levaram a investir na empresa se mantem.

Ter um entendimento de como é a operação de cada empresa tambem é interessante. Toda a empresa em seu RI fornece um documento intitulado "formulario de referencia". Neste documento são citados todas as caracteristicas da empresa, a qual eu destacaria para estudo:

- historico
- sua atividade principal
- fatores de risco
- projeções

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...