Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na renda fixa para nossa filha, e um pequeno aporte mensal.
Minha dúvida é: preciso no caso então abrir uma conta pra ela numa corretora (pode ser a AUVP?) e ai depois posso ir alocando o dinheiro conforme eu achar melhor, sendo a responsável, posso mexer na conta conforme eu preferir? Ou pela conta estar no nome dela eu tenha alguma dificuldade nisso, talvez só sendo permitido aportes e não resgates.
Pergunta
Patricia Ancarani
Boa tarde a todos.
Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na renda fixa para nossa filha, e um pequeno aporte mensal.
Minha dúvida é: preciso no caso então abrir uma conta pra ela numa corretora (pode ser a AUVP?) e ai depois posso ir alocando o dinheiro conforme eu achar melhor, sendo a responsável, posso mexer na conta conforme eu preferir? Ou pela conta estar no nome dela eu tenha alguma dificuldade nisso, talvez só sendo permitido aportes e não resgates.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Mar
3
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Adriano Umemura 1 post
Patricia Ancarani 1 post
DIAS POPULARES
18/Mar 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa tarde @Patricia Ancarani. Enquanto ela for de menor os responsaveis tem total acesso a movimentação dos ativos. Contudo, ao completar 18 anos ela tera acesso total e irrestrito ao montante, não ca
Flavio Prado
@Patricia Ancarani os riscos são sabidos, então vou direto aos pontos de dúvidas. Sim, você pode abrir conta para ela na AUVP INVESTIMENTOS, tem uma burocracia legal, mas abre. Só chamar o Suport
Patricia Ancarani
Boa tarde a todos. Me surgiu uma dúvida. Sei muito bem que o Raul não é a favor de fazer investimentos no nome dos filhos. Mas meu marido tem insistido em colocarmos uma pequena quantidade na re
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts