Incrivel o quanto a gente pode aprender no forum... muito legal a quantidade de ideia, respostas e pensamentos fundamentados.
Bem, vamos lá! Atualmente toda a minha aplicação em renda fixa está em um Fundo DI com liquidez diária ( algo em torno de 100k) atrelada a CDI. A escolha foi prioritariamente porque estava fazendo o curso e não queria investir nada antes de analisar.
Vendo o cenário macro economico da renda fixa atual e pensando no contrafluxo, gostaria de uma opinião e ver se estou no caminho certo.
Realocar 40k em um CDB IPCA+ algo ( em torno de 7% na minha pesquisa) em um prazo de 2,5 anos.
Realocar 40k em um CDB PRÉ (ainda analisando os melhores, mas algo em torno de 12,2%) em um prazo de 2,0 anos.
Deixar 20k no Fundo DI para ter liquidez e deixar como reserva de oportunidade.
Todos os títulos estou verificando prazos x premio x IR.
Pergunta
Hermes Schneider
Pessoal, boa tarde!
Incrivel o quanto a gente pode aprender no forum... muito legal a quantidade de ideia, respostas e pensamentos fundamentados.
Bem, vamos lá! Atualmente toda a minha aplicação em renda fixa está em um Fundo DI com liquidez diária ( algo em torno de 100k) atrelada a CDI. A escolha foi prioritariamente porque estava fazendo o curso e não queria investir nada antes de analisar.
Vendo o cenário macro economico da renda fixa atual e pensando no contrafluxo, gostaria de uma opinião e ver se estou no caminho certo.
Realocar 40k em um CDB IPCA+ algo ( em torno de 7% na minha pesquisa) em um prazo de 2,5 anos.
Realocar 40k em um CDB PRÉ (ainda analisando os melhores, mas algo em torno de 12,2%) em um prazo de 2,0 anos.
Deixar 20k no Fundo DI para ter liquidez e deixar como reserva de oportunidade.
Todos os títulos estou verificando prazos x premio x IR.
Obrigado pelo ajuda!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
DIAS POPULARES
19/Mar
6
Top Posters For This Question
Hermes Schneider 3 posts
Adriano Umemura 2 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
19/Mar 2024
6 posts
Os mais famosos desse tópico
Hermes Schneider
Pessoal, boa tarde! Incrivel o quanto a gente pode aprender no forum... muito legal a quantidade de ideia, respostas e pensamentos fundamentados. Bem, vamos lá! Atualmente toda a minha aplic
Adriano Umemura
Boa tarde @Hermes Schneider. No ciclo de mercado atual são os titulos prefixados que são indicados pelo contrafluxo. Os titulos indexados ao IPCA tambem se beneficiam da queda da taxa de juros, mas a
Adriano Umemura
Sua carteira seria somente em renda fixa ou voce tera ativos de renda variavel? Veja que quando falamos em diversificação o motivo principal seria a gestão de risco. O segundo motivo esta relacio
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts