Pessoal encontrei um CDB do banco Master 2030 a 14,10% ao ano hoje, considerando a queda na taxa Selic que deverá ocorrer entre hoje e amanhã, seria interessante comprar uma posição grande desse CDB de uma vez? Estou pensando em Alocar 20% do meu patrimônio que atualmente está no Selic nesse CDB pra aproveitar a rentabilidade, ja tenho outros 15% alocado em outros CDbs de renda fixa Pré e 5% eM IPCA, e o total que defini como meta pra minha carteira foi de 50% em renda fixa, ou seja ainda faltariam 10% pra alocar em outros ativos.
Vocês acham que a taxa esta boa pro cenário atual? Aplicariam um valor menor pra possíveis oportunidades futuras? Diversificariam mais em outros indexadores como IPCA?
Uma outra questão que tenho é com relação ao prazo ser um pouco longo e não ter liquidez.
Pergunta
Leandro Vinicius Felix
Pessoal encontrei um CDB do banco Master 2030 a 14,10% ao ano hoje, considerando a queda na taxa Selic que deverá ocorrer entre hoje e amanhã, seria interessante comprar uma posição grande desse CDB de uma vez? Estou pensando em Alocar 20% do meu patrimônio que atualmente está no Selic nesse CDB pra aproveitar a rentabilidade, ja tenho outros 15% alocado em outros CDbs de renda fixa Pré e 5% eM IPCA, e o total que defini como meta pra minha carteira foi de 50% em renda fixa, ou seja ainda faltariam 10% pra alocar em outros ativos.
Vocês acham que a taxa esta boa pro cenário atual? Aplicariam um valor menor pra possíveis oportunidades futuras? Diversificariam mais em outros indexadores como IPCA?
Uma outra questão que tenho é com relação ao prazo ser um pouco longo e não ter liquidez.
O que vocês acham?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
19/Mar
5
25/Mar
1
20/Mar
1
21/Mar
1
Top Posters For This Question
Leandro Vinicius Felix 3 posts
Edison Paulini 2 posts
Flavio Prado 1 post
Marlon De Sena 1 post
DIAS POPULARES
19/Mar 2024
5 posts
25/Mar 2024
1 post
20/Mar 2024
1 post
21/Mar 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Leandro Felix no momento o título está com uma boa taxa, a questão é você colocar 20% do seu patrimônio em um único título. Quem garante que no dia de amanhã não virá um com uma taxa melhor? Cla
Leandro Vinicius Felix
Pessoal encontrei um CDB do banco Master 2030 a 14,10% ao ano hoje, considerando a queda na taxa Selic que deverá ocorrer entre hoje e amanhã, seria interessante comprar uma posição grande desse CDB d
Edison Paulini
Boa tarde, Leandro! Eu particularmente acho a taxa boa e gosto do emissor. Tenho vários títulos de renda fixa nele por ainda estar coberto pelo FGC. A única coisa que eu não gosto muito é do
Posted Images
7 respostas para essa pergunta
Recommended Posts