Jump to content
  • 0

Confuso aqui!


Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 1
2 minutes ago, Allan Vinicius Duques Resende disse:

Boa noite pessoal 😭! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AÇÕES E DAY-TRADE, confesso que não entendi muito bem, achei confuso. Alguém saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples? 😭

Boa tarde, Allan!

Aluguel de ações: é quando você disponibiliza suas ações para outros investidores realizarem operações.

Exemplo. Você possui 1000 ações SARD3. Eu não tenho essas ações mas estou alucinado com notícias e acho que elas vão bombar. Então para eu fazer um lucro com isso eu as alugo de você. Ou seja, você me empresta elas por um período para eu fazer meus rolos e ao final de um contrato de período que eu ficarei com suas ações eu as devolvo.

Para você alugar as ações basta habilitar essa opção em sua corretora. Assim que aparecer um doido, ele aluga suas ações para fazer catira mas você é totalmente resguardado. Inclusive, ainda recebe os dividendos por exemplo.

Quando você aluga você recebe um pequeno valor por ter feito este "empréstimo" temporário de ações.

 

Day trade: é a operação de compra e venda no mesmo dia. 

Exemplo. Eu vejo as ações de SARD3 a R$50 e acho por algum motivo mirabolante que as ações vão subir no mesmo dia.

Então eu compro 100 ações, ou seja, desembolso R$5000 e rezo para as ações subirem  😅

Vamos imaginar que elas subam para R$52 cada. Logo,o valor que aportei de 5000 agora está valendo 5200.

Então eu faço a venda ainda no mesmo dia e no momento em que a coisa subiu de valor. 

Como day trade implica em taxas desse tipo de operação feita no mesmo dia, vamos imaginar que deram taxas da corretora e da B3 um total de R$50 (valor hipotético) então eu lucrei 150.

Mas aqui que mora o risco. E se as ações não subirem? Lascou  😅 . Falta rezar mais para se ter uma reviravolta e eu conseguir vender em outro momento com lucro aqui fazendo o que chamamos de swing trade que é a compra feita em um dia e a venda feita em qualquer outro dia depois.

 

Espero que ajude nas dúvidas!

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
14 minutes ago, Allan Vinicius Duques Resende disse:

Boa noite pessoal 😭! Acabei de fazer a aula de ALUGUEL DE AÇÕES E DAY-TRADE, confesso que não entendi muito bem, achei confuso. Alguém saberia me explicar o mecanismo de uma forma mais simples? 😭

Boa tarde @Allan Vinicius Duques Resende. Dentro da bolsa irão existir alem dos investidores, aqueles que querem ter ganhos através da especulação aproveitando o movimento de sobe e desce do preço dos ativos.

Uma das operações realizadas pelos traders (especuladores) é a venda a descoberto. 

A forma padrão que temos em mente para lucrar em um movimento especulativo seria comprar uma ação, esperar que o preço dela suba e vende-la tendo ganhos. Contudo, imagine o movimento inverso. E se eu vendesse uma ação a um preço alto e recomprasse a um preço mais baixo. Teria um lucro da mesma forma

Esta é a venda a descoberto. O trader vende um ativo que ele não tem para tentar recompra-lo a um valor menor e ter lucro. Este movimento é possivel através do aluguel de ações.

O trader aluga um ativo, vende ele, recompra o ativo e devolve para que alugou

Para quem esta alugando a unica coisa que muda seria que no periodo de aluguel o investidor não pode vender a ação. Em troca do aluguel ele recebe uma remuneração por isso

Após feita a explicação do que seria a venda a descoberto, apague da sua memória 😂

Imagine se após vender a ação, ela não pare de subir. A perda pode ser ilimitada

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
23 horas atrás, Adriano Umemura disse:

Boa tarde @Allan Vinicius Duques Resende. Dentro da bolsa irão existir alem dos investidores, aqueles que querem ter ganhos através da especulação aproveitando o movimento de sobe e desce do preço dos ativos.

Uma das operações realizadas pelos traders (especuladores) é a venda a descoberto. 

A forma padrão que temos em mente para lucrar em um movimento especulativo seria comprar uma ação, esperar que o preço dela suba e vende-la tendo ganhos. Contudo, imagine o movimento inverso. E se eu vendesse uma ação a um preço alto e recomprasse a um preço mais baixo. Teria um lucro da mesma forma

Esta é a venda a descoberto. O trader vende um ativo que ele não tem para tentar recompra-lo a um valor menor e ter lucro. Este movimento é possivel através do aluguel de ações.

O trader aluga um ativo, vende ele, recompra o ativo e devolve para que alugou

Para quem esta alugando a unica coisa que muda seria que no periodo de aluguel o investidor não pode vender a ação. Em troca do aluguel ele recebe uma remuneração por isso

Após feita a explicação do que seria a venda a descoberto, apague da sua memória 😂

Imagine se após vender a ação, ela não pare de subir. A perda pode ser ilimitada

Era isso que não tinha ficado claro, agora entendi! Muito obrigado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

invest
×
×
  • Criar novo...