Jump to content
  • 0

tesouro selic 2027 e 2029


Giorgia Tomitão Mário

Pergunta

Hoje so temos essas duas opcoes de tesouro selic para compra na plataforma:

Tesouro selic 2027 vencimento 01/03/27 (selic+0.1%) e tesouro selic 2029 vencimento 01/03/29 (selic + 0.15%). Eu gostaria de comprar um dos dois, porem, provavelmente precisaria resgatar em 01/2026. gostaria de saber qual é mais vantajoso. tem rendimento diario ou mensal? parece que o segundo pagaria mais, mas o fato de ele ter o vencimento mais pra frente impactaria de alguma forma que nao to sabendo e faria ele ficar menos interessante? obrigada

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
52 minutes ago, Giorgia Tomitão Mário disse:

Hoje so temos essas duas opcoes de tesouro selic para compra na plataforma:

Tesouro selic 2027 vencimento 01/03/27 (selic+0.1%) e tesouro selic 2029 vencimento 01/03/29 (selic + 0.15%). Eu gostaria de comprar um dos dois, porem, provavelmente precisaria resgatar em 01/2026. gostaria de saber qual é mais vantajoso. tem rendimento diario ou mensal? parece que o segundo pagaria mais, mas o fato de ele ter o vencimento mais pra frente impactaria de alguma forma que nao to sabendo e faria ele ficar menos interessante? obrigada

Boa tarde, Giorgia!

Como você diz provavelmente, podemos entender que há uma chance de não precisar do dinheiro nessa data?

Mesmo assim, acho que o ideal seria o com vencimento para 2029 por estar pagando um pouquinho a mais.

Ambos terão uma rentabilidade diária de acordo com a taxa Selic que no caso agora está 10,75% após mais uma queda. 

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Giorgia Tomitão Mário disse:

Hoje so temos essas duas opcoes de tesouro selic para compra na plataforma:

Tesouro selic 2027 vencimento 01/03/27 (selic+0.1%) e tesouro selic 2029 vencimento 01/03/29 (selic + 0.15%). Eu gostaria de comprar um dos dois, porem, provavelmente precisaria resgatar em 01/2026. gostaria de saber qual é mais vantajoso. tem rendimento diario ou mensal? parece que o segundo pagaria mais, mas o fato de ele ter o vencimento mais pra frente impactaria de alguma forma que nao to sabendo e faria ele ficar menos interessante? obrigada

Boa tarde @Giorgia Tomitão Mário. Os titulos do tesouro selic possuem rentabilidade e liquidez diaria, e como basicamente não sofrem de marcação a mercado, voce pode resgatar a qualquer momento sem perda da rentabilidade.

Devido a isso voce pode escolher o titulo que esta com desagio maior, ou seja, o de 2029

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...