Jump to content
  • 0

Base da Pirâmide


Jony Fernando

Pergunta

Fala pessoal, beleza? Ainda estou no módulo 6, mas já estou tentando me familiarizar com estudar empresas. Sei que isso eh muito pessoal , mas teriam alguma empresa de energia com potencial pra estudo para ir formando minha base da Pirâmide invertida? Andei dando uma olhada, e existem muitas empresas nesse setor. Alguma dica de que indicadores selecionar para começar os estudos sobre determinada empresa?

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 hour ago, Jony Fernando disse:

Fala pessoal, beleza? Ainda estou no módulo 6, mas já estou tentando me familiarizar com estudar empresas. Sei que isso eh muito pessoal , mas teriam alguma empresa de energia com potencial pra estudo para ir formando minha base da Pirâmide invertida? Andei dando uma olhada, e existem muitas empresas nesse setor. Alguma dica de que indicadores selecionar para começar os estudos sobre determinada empresa?

 

Boa noite, Jony!

Eu procuraria primeiro pelas empresas que operam com transmissão.

Dentre toda a cadeia do processo de energia (geração, transmissão e distribuição), a transmissão são as que menos podem sofrer impactos pois elas só comprariam energia de quem gerou e só vende para quem paga.

Tente dar uma pesquisada nas distribuidoras que na minha opinião seria um bom pontapé inicial.

Além disso, já pesquisou o setor de bancos também? Esse seria o maior alicerce da pirâmide bem como empresas de saneamento que também valem a pena um estudo.

 

Espero que ajude!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...