Jump to content

Eu vendo meu tempo, mas não tenho tempo.


Recommended Posts

Investir em nós mesmos para aumentar nosso valor de hora trabalhada e consequentemente ter mais renda e consequentemente aportar mais é uma possível solução para chegar na liberdade financeira correto ?

Mas uma das minhas angustias é não ter tempo para investir em mim e quando tenho, vem a duvida saber se estou empenhando meu tempo em algo que vai ter retorno ou apenas me privar de usar o meu tempo com o que eu gosto.

E ai?!?  Mais alguém sofre da mesma angustia ?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Lucas Mateus Fernandes disse:

Investir em nós mesmos para aumentar nosso valor de hora trabalhada e consequentemente ter mais renda e consequentemente aportar mais é uma possível solução para chegar na liberdade financeira correto ?

Mas uma das minhas angustias é não ter tempo para investir em mim e quando tenho, vem a duvida saber se estou empenhando meu tempo em algo que vai ter retorno ou apenas me privar de usar o meu tempo com o que eu gosto.

E ai?!?  Mais alguém sofre da mesma angustia ?

@Lucas Mateus Fernandes no meu ponto de visto esta é uma sensação comum e que angustia praticamente todas as pessoas, e a pergunta que eu te faço de volta, Será que realmente não temos tempo para aumentar nosso valor de hora trabalhada?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

8 horas atrás, Lucas Mateus Fernandes disse:

Investir em nós mesmos para aumentar nosso valor de hora trabalhada e consequentemente ter mais renda e consequentemente aportar mais é uma possível solução para chegar na liberdade financeira correto ?

Mas uma das minhas angustias é não ter tempo para investir em mim e quando tenho, vem a duvida saber se estou empenhando meu tempo em algo que vai ter retorno ou apenas me privar de usar o meu tempo com o que eu gosto.

E ai?!?  Mais alguém sofre da mesma angustia ?

Olha Lucas, a questão do tempo eh algo que assola a vida de muitas pessoas, porém vamos fazer uma pequena reflexão, você tem 24h no seu dia, assim como eu tenho no meu, assim como o Elon Musk tem no dele, qual desses você acha que possui a agenda mais cheia de compromissos?

Se aparecer algo importante para você fazer você não encontra tempo? Exemplo, se aparecer alguém com uma entrevista de emprego onde o salário seja o dobro, vc não consegue encontrar tempo para fazer?

É muito comum utilizar a questão da falta de tempo para procrastinar algo que precise ser feito, a maior parte de nós faz isso, principalmente quando precisamos fazer coisas que naturalmente não temos prazer...

Mas caso, realmente seu dia esteja tomado de compromissos realmente importantes ou vc ja tenha otimizado todas horas do seu dia, você precisará então se juntar ao time dos renunciadores, ou seja, aqueles que precisam renunciar algum compromisso para poder atender a outro.

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Lucas Mateus Fernandes disse:

Investir em nós mesmos para aumentar nosso valor de hora trabalhada e consequentemente ter mais renda e consequentemente aportar mais é uma possível solução para chegar na liberdade financeira correto ?

Mas uma das minhas angustias é não ter tempo para investir em mim e quando tenho, vem a duvida saber se estou empenhando meu tempo em algo que vai ter retorno ou apenas me privar de usar o meu tempo com o que eu gosto.

E ai?!?  Mais alguém sofre da mesma angustia ?

Tudo beleza, Lucas?

Cara, tem um negócio que minha amiga sempre me fala que eu fico pistola toda vez, mas no final ela tá certa. Qual a sua prioridade? Tudo que é prioridade na nossa vida a gente arruma um tempo, se desdobra e faz acontecer. Tudo na vida é questão de prioridade. Essa é uma daquelas verdades difíceis de engolir, mas necessárias.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Lucas Mateus Fernandes disse:

Investir em nós mesmos para aumentar nosso valor de hora trabalhada e consequentemente ter mais renda e consequentemente aportar mais é uma possível solução para chegar na liberdade financeira correto ?

Mas uma das minhas angustias é não ter tempo para investir em mim e quando tenho, vem a duvida saber se estou empenhando meu tempo em algo que vai ter retorno ou apenas me privar de usar o meu tempo com o que eu gosto.

E ai?!?  Mais alguém sofre da mesma angustia ?

Acho que todos passamos por isso!

Uma coisa importante é você focar no que gosta, se gostar do que faz, certamente fará bem feito. E de maneira geral não há áreas que não gerem lucros, você só precisa acertar na proposta e sanar uma necessidade. Está calor ? Venda água gelada! Está frio ? Venda casacos! Mas o mais importante é gostar do que faz...

Quanto ao tempo, eu sei bem como é. Quando transicionei da vida "adolescente" para a adulta, me deparei com trabalho, preparação do trabalho (pois sou professor e tem que preparar aula) e estudo da faculdade... Me vi sem tempo, mas aí meu colegas professores brincaram, como quê, uma verdade, "o que você faz da meia noite às seis?" kkkkkkkkkkk 

E por muito tempo tive que abdicar de 1 ou 2 horas de sono para poder me preparar.

  • Brabo 1
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 02/04/2024 at 07:56, Flavio Prado disse:

@Lucas Mateus Fernandes no meu ponto de visto esta é uma sensação comum e que angustia praticamente todas as pessoas, e a pergunta que eu te faço de volta, Será que realmente não temos tempo para aumentar nosso valor de hora trabalhada?

Concordo mas ainda tem o problema que é o mais angustiante:
 

Quote

saber se estou empenhando meu tempo em algo que vai ter retorno ou apenas me privar de usar o meu tempo com o que eu gosto.

e saber discernir isso que me pega, pois o futuro é muito incerto, as vezes penso em fazer transição de carreira as vezes penso em continuar no serviço publico, e entendo que toda essa tomada de decisão faz parte da vida adulta.

E quando eu escolho um caminho eu abro mão de inúmeros outros e isso é muito angustiante porque uma decisão má tomada as vezes é pior do que não tomar nenhuma e eu fico postergando ao máximo.

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...