Jump to content

Sobre a Live de segunda-feira (01/04/2024)

Recommended Posts

On 03/04/2024 at 00:23, Juliano Ribeiro De Oliveira disse:

Boa noite!

Sou novado na AUVP (31ª TURMA).

Aprendi e me diverti muito na Live de segunda-feira! Entretanto, uma verdade se revelou bem contundente...: "começar a investir aos 50 anos não me fará rico". "A essa altura da vida, o pensamento deveria ser o de criar reserva para a aposentadoria, e não propriamente para enriquecer". Isso foi dito mais de uma vez durante a Live.

Tive uma terça meio amarga depois desta constatação. De fato, a vida passa rápido e, de repente, a gente percebe que aqueles 30 anos que separam os 20 dos 50 esvaíram-se... e, no meu caso, não os aproveitei o suficiente para, digamos assim, ter o "poder de dizer não".

Mas... não me faço de rogado! Sigo a vida com alegria, agora mais que nunca direcionando meus esforços para aprender e aplicar o conhecimento, de sorte que a relação com o dinheiro seja a mais racional possível!

A bem da verdade acho que foi ontem que me dei conta dos meus 50! Puxa... passou rápido! 

Sigo com a cabeça de um menino, esperançoso como outrora... e crendo que o melhor ainda está por vir!

Forte abraço a todos! Obrigado, Raul, pelos ensinamentos compartilhados!

Juliano.

De tudo que você disse e os outros amigos também, aqui nesse post, a máxima é: Antes tarde do que nunca, meu amigo.

O importante é que você conseguiu encontrar esse conhecimento e isso foi extremamente benéfico para ti. 

On 03/04/2024 at 09:11, Ícaro Clever da Fonseca Braga disse:

Você talvez não tenha o Audi do ano, mas pode ter um Gol do ano. Você não pode ter uma cobertura no RJ de frente para o mar de 300 m², mas pode ter uma casinha na praia de Vila Velha/ES de 180m².

Esse é o pensamento. Alegria com o que for conquistando. 

• Brabo 3
Link para compartilhar

Compartilho seu sentimento Juiano.

Também comecei tarde. Estou fazendo 49 semana que vem.  Fiquei por um bom tempo desanimado tb, pensando no tempo que perdi por desconhecimento, que levou até ao medo de investir, já que não sabia como funcionava.

Concluí que o passado serve para ser analisado, mas não pode ser revivido, então vamos tocar a vida daqui pra frente com a lição aprendida. Não perca mais tempo! Só isso. planeje e siga o planejado.  O tempo que está a frente com certeza ainda é suficeinte pra fazer um monte de coisa legal. E saber investir para poder fazê-las é que vai te levar até lá.

E tem tb o seguinte: apenas investir não vai deixar ninguém rico.  Mesmo se começar cedo. O que temos qd somos jovens é tempo para errar e recomeçar. Então agora vc está fazendo o mais importante, que é aprender pra não fazer besteira.   

Sua força de trabalho é o mais importante. E viver com qualidade usando o dinheiro para viver ao invés de viver apenas para acumular dinheiro.  Qd chegar a hora de parar, parar com tranquilidade. 

Abs!!!! 

• Brabo 3
Link para compartilhar

On 03/04/2024 at 00:23, Juliano Ribeiro De Oliveira disse:

Boa noite!

Sou novado na AUVP (31ª TURMA).

Aprendi e me diverti muito na Live de segunda-feira! Entretanto, uma verdade se revelou bem contundente...: "começar a investir aos 50 anos não me fará rico". "A essa altura da vida, o pensamento deveria ser o de criar reserva para a aposentadoria, e não propriamente para enriquecer". Isso foi dito mais de uma vez durante a Live.

Tive uma terça meio amarga depois desta constatação. De fato, a vida passa rápido e, de repente, a gente percebe que aqueles 30 anos que separam os 20 dos 50 esvaíram-se... e, no meu caso, não os aproveitei o suficiente para, digamos assim, ter o "poder de dizer não".

Mas... não me faço de rogado! Sigo a vida com alegria, agora mais que nunca direcionando meus esforços para aprender e aplicar o conhecimento, de sorte que a relação com o dinheiro seja a mais racional possível!

A bem da verdade acho que foi ontem que me dei conta dos meus 50! Puxa... passou rápido! 

Sigo com a cabeça de um menino, esperançoso como outrora... e crendo que o melhor ainda está por vir!

Forte abraço a todos! Obrigado, Raul, pelos ensinamentos compartilhados!

Juliano.

Mto bom tópico e respostas ! Estou com 38 e fico pensando tmb que está tarde, ainda mais pq tenho dívidas primeiro para resolver !

Mas adorei as dicas de todos aqui !

Vamos firme em frente em busca da nossa liberdade !🙌

• Brabo 1
Link para compartilhar

On 03/04/2024 at 09:11, Ícaro Clever da Fonseca Braga disse:

Juliano, acho que o que o Raul quis dizer na verdade é que não adianta correr atrás de altas quantias de dinheiro e sim correr atrás agora de alta qualidade de vida. Você talvez não tenha o Audi do ano, mas pode ter um Gol do ano. Você não pode ter uma cobertura no RJ de frente para o mar de 300 m², mas pode ter uma casinha na praia de Vila Velha/ES de 180m².

Para conseguir valores altos, você precisa de mais tempo de captação e é algo que não vale a pena agora você perseguir. Por exemplo, você hoje, aos 50 anos, ficar preocupado em perder emprego? Mas se você tiver agora o dinheiro que mantém seu status atual e você não precisa se extressar com isso? Essa é a ideia.

E outra, nada te impede depois de conseguir sua liberdade financeira empreender e as vezes com seus conhecimentos ter uma sacada de mestre e conseguir em pouquíssimo tempo altos montantes de dinheiro. Aí você consegue sua liberdade aos 60 e de repente aos 65 você está bem na fita com seu empreendimento.

Não fique com esse peso do tempo, pois tem pessoas com 30 anos que não teve nem a oportunidade de viver para poder juntar um dinheiro, infelizmente.

Sempre teremos essa impressão que começamos tarde. Eu sempre poupei, mas investir mesmo comecei no final de 2017, mas aprendendo e cometendo alguns erros. Vem vários pensamentos: e se eu já investisse desde o início, se eu já investisse no exterior desde tal época, se eu soubesse investir como hoje no início. Hoje, estou com 41 anos, já tenho investimentos, mas estou no turma que se iniciará no final de abril pra aprender e melhorar mais. A vida é um constante aprendizado e nunca é tarde para ser melhor que ontem. 

• Brabo 1
Link para compartilhar

Eu tb já tive um momento que fiquei meio deprimido achando que estava velho para acumular um capital que me desse uma renda passiva para a aposentadoria, mas já passou, sigo investindo e enquanto der vou aumentando a renda (acho que ainda tenho uns 5 a 7 anos de crescimento.

Como o @William Redig falou, um dos meus prazeres é também ver a renda média anual crescendo, é muito bom ver os rendimentos anuais sempre crescendo.

Mas concordo com o Raul que na minha idade não dá para me arriscar muito, é ir mais no basicão buscando rendimentos de boas empresas.

• Brabo 2
Link para compartilhar

• Criar novo...