Post popular William Ferreira Moreno Oliverio Postado 5 de Abril Post popular Compartilhar Postado 5 de Abril Recentemente fiz uma viagem para Portugal e noite que os nossos amigos lusitanos não usam papel higiênico, e sim o famoso bidê para lavar a bunda. Pensei em um momento. Será que isso muda a vida de uma pessoa? Vamos lá: Papel Higiênco: Aqui em casa compramos 2 pacotes de papel higiêncio por mês (36 rolos) = 55.00 Reais por mês Bidê: De acordo com o link abaixo, um bide consome 25 litros por pessoa por semana, ou 300 litros por mês para uma familia de 3 pessoas. Vamos chutar mais que o triplo disso e serão 1000 litros por mês, ou 1 metro cúbico ou R$5,62 por mês. No final você guarda 50 por mês. Fiz a curiosidade de ver o que isso impacta na vida de alguem se aprender desde cedo a usar o bidê e o resultado fala por si. Ao se aposentar aos 65 anos, isso vai custar 1 Milhão de reais. Nunca pensei que fosse tão caro limpar a bunda. Uso do bidê: https://rr.sapo.pt/artigo/bolsa-de-futuro/2023/06/17/catarina-barreiros-usar-o-bide-consome-muito-menos-agua-do-que-o-papel-higienico/335707/ Tarifa de agua: https://www.metropoles.com/sao-paulo/conta-de-agua-da-sabesp-vai-subir-956-a-partir-de-maio-em-sp 8 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 5 de Abril Post popular Compartilhar Postado 5 de Abril (edited) 26 minutes ago, William Ferreira Moreno Oliverio disse: Bidê: De acordo com o link abaixo, um bide consome 25 litros por pessoa por semana, ou 300 litros por mês para uma familia de 3 pessoas. Vamos chutar mais que o triplo disso e serão 1000 litros por mês, ou 1 metro cúbico ou R$5,62 por mês. Da pra complementar a conta hein o Bide não tem custo zero (comprar o BIDe e custo de serviços para instalar ) pra ficar justo a conta teríamos que levar este valor (inicial ) e deixar rendendo (sem aportes ) por 65 anos , para que a comparação seja justa mas acredito que ainda sim o BIDê vai vencer de longe …. Excelente reflexão kkk haja pacu Editado 5 de Abril por Henrique Magalhães 1 7 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Levy Anesi Py Júnior Postado 5 de Abril Post popular Compartilhar Postado 5 de Abril 25 minutes ago, William Ferreira Moreno Oliverio disse: Recentemente fiz uma viagem para Portugal e noite que os nossos amigos lusitanos não usam papel higiênico, e sim o famoso bidê para lavar a bunda. Pensei em um momento. Será que isso muda a vida de uma pessoa? Vamos lá: Papel Higiênco: Aqui em casa compramos 2 pacotes de papel higiêncio por mês (36 rolos) = 55.00 Reais por mês Bidê: De acordo com o link abaixo, um bide consome 25 litros por pessoa por semana, ou 300 litros por mês para uma familia de 3 pessoas. Vamos chutar mais que o triplo disso e serão 1000 litros por mês, ou 1 metro cúbico ou R$5,62 por mês. No final você guarda 50 por mês. Fiz a curiosidade de ver o que isso impacta na vida de alguem se aprender desde cedo a usar o bidê e o resultado fala por si. Ao se aposentar aos 65 anos, isso vai custar 1 Milhão de reais. Nunca pensei que fosse tão caro limpar a bunda. Uso do bidê: https://rr.sapo.pt/artigo/bolsa-de-futuro/2023/06/17/catarina-barreiros-usar-o-bide-consome-muito-menos-agua-do-que-o-papel-higienico/335707/ Tarifa de agua: https://www.metropoles.com/sao-paulo/conta-de-agua-da-sabesp-vai-subir-956-a-partir-de-maio-em-sp Minha única dúvida, já que não tenho verba nem pra sair do RJ, haha. Você sai "pingando" ali e se veste, ou tem um secado embutido. 1 minute ago, Henrique Magalhães disse: Da pra complementar a conta hein o Bide não tem custo zero (comprar o BIDe e custo de serviços para instalar ) pra ficar justo a conta teríamos que levar este valor (inicial ) e deixar rendendo (sem aportes ) por 65 anos , para que a comparação seja justa Além disso tem o custo de higienização, produtos químicos e imprevistos, nesse momento que escrevo minha cidade (Niterói-RJ) está com abastecimento de água interrompido a 3 dias devido a uma contaminação no rio que eles fazem a captação. Achei legal o exercício, mas acho que fica na mesma caixinha do "se você não tomar um cafezinho por dia vai ter uma Ferrari aos 65 anos de idade". Porque sendo honesto, se você tem esse pensamento desde cedo, você tem o pensamento de poupar e investir, então é muito mais vantajoso dedicar tempo extra pra fazer uma renda e investir e se achar que vale, com essa mentalidade, faz uma renda extra, compra um bide, continua fazendo renda extra e investindo, desde novo. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Mikhail Koslowski Postado 5 de Abril Post popular Compartilhar Postado 5 de Abril 16 minutes ago, Henrique Magalhães disse: o Bide não tem custo zero (comprar o BIDe e custo de serviços para instalar ) e mais o custo de um aquecedor de água pro inverno 😂 dependendo da região essa conta aí pode não fechar. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Bianchi Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril Quase todas as casas mais antigas aqui em PT tem o bidê já instalado, na maioria das vezes tem um bidê e banheira, o que não tem é um box com chuveiro (tivemos que instalar um). On 05/04/2024 at 22:25, Levy Anesi Py Júnior disse: Minha única dúvida, já que não tenho verba nem pra sair do RJ, haha. Você sai "pingando" ali e se veste, ou tem um secado embutido. Por norma tem um porta-toalha do lado, justamente para já secar! Mas a economia portuguesa não para só no papel higienico, os mais antigos tomam banho 1x por semana só (uso minha sogra como exemplo) já ai é uma grande economia de água, luz e gás, minhas enteadas já são um pouco melhor, 2-3 banhos na semana, só eu e minha esposa não falhamos o banho diário kkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril 51 minutes ago, Andre Bianchi disse: Mas a economia portuguesa não para só no papel higienico, os mais antigos tomam banho 1x por semana só (uso minha sogra como exemplo) já ai é uma grande economia de água, luz e gás, minhas enteadas já são um pouco melhor, 2-3 banhos na semana, só eu e minha esposa não falhamos o banho diário kkkk O suvaquinho pode ficar sem água 1 semana neh kkk cara mas eh incrível está questão cultural ! O Brasileiro médio deve ser um dos que mais tomam banho por dia ! mas ainda tô esperando as comparações financeiras na ponta do lápis do time PACU x Time BiDE 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
André Bianchi Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril (edited) 44 minutes ago, Henrique Magalhães disse: O suvaquinho pode ficar sem água 1 semana neh kkk cara mas eh incrível está questão cultural ! O Brasileiro médio deve ser um dos que mais tomam banho por dia ! mas ainda tô esperando as comparações financeiras na ponta do lápis do time PACU x Time BiDE Pse, minha esposa sendo europeia, achava bizarro quando eu comentava que no brasil tomava de 2 a 3 banhos por dia, em novembro do ano passado levei ela até minha terrinha (Porto Alegre) e ai ela própria comentou "como é possível tomar só 3 banhos por dia?? Isso aqui é quase um inferno". Com relação as comparações financeiras, não vou conseguir dar detalhes, como temos um "furo" a água é puxada dos lençóis freáticos, logo, custo da água é zero. Mas pelo o que minha esposa diz, antes de fazer o furo, gastava-se entre 60 e 80 euros de água por mês e em contrapartida, a conta de luz aumentou apenas 10-15 euros. Mas o pior é que agora sou Time BIDE não pela economia, mas pq sinto que já não consigo mais viver sem um 🤣 Editado 8 de Abril por Andre Bianchi 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril 35 minutes ago, Andre Bianchi disse: Pse, minha esposa sendo europeia, achava bizarro quando eu comentava que no brasil tomava de 2 a 3 banhos por dia, em novembro do ano passado levei ela até minha terrinha (Porto Alegre) e ai ela própria comentou "como é possível tomar só 3 banhos por dia?? Isso aqui é quase um inferno". 35 minutes ago, Andre Bianchi disse: Mas o pior é que agora sou Time BIDE não pela economia, mas pq sinto que já não consigo mais viver sem um 🤣 Belo exemplos culturais 😂😂 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Levy Anesi Py Júnior Postado 8 de Abril Compartilhar Postado 8 de Abril 7 horas atrás, Andre Bianchi disse: Quase todas as casas mais antigas aqui em PT tem o bidê já instalado, na maioria das vezes tem um bidê e banheira, o que não tem é um box com chuveiro (tivemos que instalar um). Por norma tem um porta-toalha do lado, justamente para já secar! Fiquei mais confuso, tem uma pilha de toalhas, ou uma só? Tu usa e depois joga pra lavar, ou geral usa a mesma toalha? 6 horas atrás, Henrique Magalhães disse: mas ainda tô esperando as comparações financeiras na ponta do lápis do time PACU x Time BiDE Cadê o cagão investidor de papel higiênico? Largou o barro tópico e nunca mais voltou. 5 horas atrás, Andre Bianchi disse: Pse, minha esposa sendo europeia, achava bizarro quando eu comentava que no brasil tomava de 2 a 3 banhos por dia, em novembro do ano passado levei ela até minha terrinha (Porto Alegre) e ai ela própria comentou "como é possível tomar só 3 banhos por dia?? Isso aqui é quase um inferno". Com relação as comparações financeiras, não vou conseguir dar detalhes, como temos um "furo" a água é puxada dos lençóis freáticos, logo, custo da água é zero. Mas pelo o que minha esposa diz, antes de fazer o furo, gastava-se entre 60 e 80 euros de água por mês e em contrapartida, a conta de luz aumentou apenas 10-15 euros. Mas o pior é que agora sou Time BIDE não pela economia, mas pq sinto que já não consigo mais viver sem um 🤣 Em Mendes-RJ a água é gratuita, tratada e encanada certinha, mas é grátis. Sobre o time água x papel. Eu que nunca tive bidê aprendi um misto de técnicas, (após analisar as técnicas disponibilizadas nesse tópico) eu uso ducha higiênica e seco no papel, to tentando entender como usar só o bidê pra valer a economia 🤣🤣 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 9 de Abril Compartilhar Postado 9 de Abril 7 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Belo exemplos culturais 😂😂 Este tópico está tomando rumos peculiares … foram fundo na análise ! Galera agora analisar tudo que remete a fundos kkkkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 9 de Abril Compartilhar Postado 9 de Abril 1 hora atrás, Levy Anesi Py Júnior disse: Fiquei mais confuso, tem uma pilha de toalhas, ou uma só? Tu usa e depois joga pra lavar, ou geral usa a mesma toalha? Cara o q eu tô rindo disso kkkk toalha de pano branquinha , e o cara erra e por em cima da pia ( o cara que entra no banheiro depois está vivendo uma paculeta russa ) 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 9 de Abril Compartilhar Postado 9 de Abril 1 minute ago, Henrique Magalhães disse: Este tópico está tomando rumos peculiares … foram fundo na análise ! Galera agora analisar tudo que remete a fundos kkkkkk HAHAHAHAHAHHAHAHA Eu ia falar que essa conversa estava indo pro buraco mas a quinta série não ia passar batida 😂😂😂 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Fabiano Gomes Postado 19 de Abril Compartilhar Postado 19 de Abril Caraca, fazia algum tempo que eu não parava para ler com tanta atenção todas as mensagens de um tópico huhauhauhauau A economia do rabo mexeu com vocês, o $ economizado com o uso do bidê voces poderiam aplicar no Rabobank, já para ficar tudo em sintonia... o que acham? Eu sei que o bidê evoluiu no Japão, por la parece que tem umas privadas que após vc despachar a encomenda ja manda uns jatos d'agua no furico e depois soltam uns jatos de ar para dar aquela secada marota... 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Francisco Viégas Vianna Postado 19 de Abril Compartilhar Postado 19 de Abril Adorei a reflexão! Mas confesso que ainda estou me perguntado se não foi um bot da Nathália Arcury que postou isso kkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 19 de Abril Compartilhar Postado 19 de Abril @William Ferreira Moreno Oliverio Cara, eu poderia ter usado isso como pesquisa na minha faculdade. Adorei o trabalho 😂 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 19 de Abril Compartilhar Postado 19 de Abril (edited) On 05/04/2024 at 17:54, William Ferreira Moreno Oliverio disse: Recentemente fiz uma viagem para Portugal e noite que os nossos amigos lusitanos não usam papel higiênico, e sim o famoso bidê para lavar a bunda. Pensei em um momento. Será que isso muda a vida de uma pessoa? Vamos lá: Papel Higiênco: Aqui em casa compramos 2 pacotes de papel higiêncio por mês (36 rolos) = 55.00 Reais por mês Bidê: De acordo com o link abaixo, um bide consome 25 litros por pessoa por semana, ou 300 litros por mês para uma familia de 3 pessoas. Vamos chutar mais que o triplo disso e serão 1000 litros por mês, ou 1 metro cúbico ou R$5,62 por mês. No final você guarda 50 por mês. Fiz a curiosidade de ver o que isso impacta na vida de alguem se aprender desde cedo a usar o bidê e o resultado fala por si. Ao se aposentar aos 65 anos, isso vai custar 1 Milhão de reais. Nunca pensei que fosse tão caro limpar a bunda. Uso do bidê: https://rr.sapo.pt/artigo/bolsa-de-futuro/2023/06/17/catarina-barreiros-usar-o-bide-consome-muito-menos-agua-do-que-o-papel-higienico/335707/ Tarifa de agua: https://www.metropoles.com/sao-paulo/conta-de-agua-da-sabesp-vai-subir-956-a-partir-de-maio-em-sp O engraçado dessa história é que na casa de meus pais tinham bidê no banheiro do quarto deles até 2013 quando a casa passou por reforma. Cresci vendo bidê, mas nunca usei. 😂😂😂 Hoje o bidê foi substituído pela ducha higiênica e tem em todos os banheiros da casa. Essa é bem mais barata e ocupa menos lugar. Acredito que a economia seja maior ainda. 😅 Editado 19 de Abril por Rafael Antunes Teixeira Silva Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 19 de Abril Compartilhar Postado 19 de Abril 2 horas atrás, Fabiano Gomes disse: Caraca, fazia algum tempo que eu não parava para ler com tanta atenção todas as mensagens de um tópico huhauhauhauau A economia do rabo mexeu com vocês, o $ economizado com o uso do bidê voces poderiam aplicar no Rabobank, já para ficar tudo em sintonia... o que acham? Eu sei que o bidê evoluiu no Japão, por la parece que tem umas privadas que após vc despachar a encomenda ja manda uns jatos d'agua no furico e depois soltam uns jatos de ar para dar aquela secada marota... Eu já tive um CDB do Rabobank. Pagou muito bem. rsrs 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 19 de Abril Post popular Compartilhar Postado 19 de Abril Frase do dia “ Em banheiro com Bide ninguém se arrisca a usar a toalha de rosto” 1 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Henrique Magalhães Postado 19 de Abril Compartilhar Postado 19 de Abril 37 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Eu já tive um CDB do Rabobank. Pagou muito bem. rsrs @Edison Luis Paulini a coisa saiu do controle kkkk 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 19 de Abril Compartilhar Postado 19 de Abril 17 minutes ago, Henrique Magalhães disse: @Edison Luis Paulini a coisa saiu do controle kkkk Olhe a prova aí. rsrs Só confundi o título. Era uma LCA. Pensei que era um CDB. Mas foi do Rabobank. rsrs 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts