Jump to content

Quanto custa o nosso sonho!


Recommended Posts

9 horas atrás, Bruno Bueno Bronzeri disse:

Bom dia, boa tarde, boa noite! Espero que estejam ótimos.

Eu e minha esposa (23 e 26 anos) estamos fazendo o curso da AUVP juntos e decidimos compartilhar parte do nosso "Caderninho dos Sonhos", referente à Aula 05 do primeiro módulo. Vale ressaltar que atualmente temos nosso apartamento e um carrinho na garagem já, ambos quitados. 

Aos sonhos:

 - Casa maior (até 150m^2): R$ 800.000,00;

         - Casinha no exterior: R$ 1.500.000,00 -> Caso formos morar fora do país, esse tópico desconsideraria o primeiro. Pois temos isso como meta, mas como somos jovens, muita coisa ainda pode mudar, então consideramos os dois cenários.

 - Carro bom, um para cada (valor total): R$ 200.000,00;

 - Moto Royal Enfield Meteor 350: R$ 25.000,00;

 - Guitarra Les Paul ('Victoria' Gold Top): R$ 16.500,00;

 - Amplificador Marshall JCM + equip: 25.000,00.

 

-> Patrimônio necessário para atingir objetivo: R$ 1.066.500,00 (primeiro cenário) ou R$ 1.766.500,00 (segundo cenário).

Custos para manter essa brincadeira (R$ 10.400,00):

Manutenção da casa: R$ 800,00;

Manutenção do carro + seguro: R$ 1.500,00;

Viagem anual (valor mensal): R$ 3.000,00;

Custo fixo: R$ 5.300,00.

Claro que é uma primeira análise, os valores não são dos mais precisos, mas usando a calculadora de juros compostos considerando apenas o aporte que podemos fazer hoje de R$ 1.250,00, em 34 anos conseguiríamos atingir o valor mensal de R$10.662,74. Fiquei empolgado com esses números, pois como estou cursando graduação e minha esposa especialização, nossa vida financeira tende a mudar bastante nos próximos anos. Então considerando um pouco da nossa pretensão salarial, consideramos uma média de aportes de R$5.000,00, e assim poderíamos reduzir esse tempo de 34 anos para 22 anos. E como ainda teremos 45 e 48 anos, não pretendemos parar de trabalhar com essa idade.

 

Rapaz, 1250 de aportes por mês em 34 anos é praticamente jogo ganhos.

E você considera certa em pensar que até lá haverão aumentos salariais, ganhos extras e mais fatores que irão acelerar ainda mais os objetivos os casal.

 

Sigam firme nos estudos e bora pra cima realizar isso tudo!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

7 horas atrás, Bruno Bueno Bronzeri disse:

Simm!! Tá aí uma vantagem de trilhar essa caminho em casal. O "difícil" agora é a ansiedade de terminar o curso pra tocar logo o barco. hahahah 

Mas bora pra cima, meu querido!

Hahaha essa ansiedade é normal de todo mundo por aqui.

A gente começa a descobrir o que dá pra fazer de bom e queremos ajeitar tudo do dia pra noite  😂

Mas faz parte. Daqui a pouco vocês vão se ajeitando e perceberão que fazer os investimentos e os estudos com parsimonia so trarão benefícios!

 

Conte com a gente sempre aqui na comunhão!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

22 horas atrás, Bruno Bueno Bronzeri disse:

- Guitarra Les Paul ('Victoria' Gold Top): R$ 16.500,00;

 - Amplificador Marshall JCM + equip: 25.000,00.

Pode colocar umas 3x esse valor aí mesmo que compre fora ou usado, que seria bem mais barato.

Eu nunca vi alguém que tem uma Gibson LP e um JCM ter só uma guitarra e só um amp 😅

Aí depois vai dar vontade de uma single coil (Fender), um amp limpo (Fender ou Roland) um amp high gain(Mesa, Bogner). Aí depois vai descobrir que tem umas guitarras top tipo Suhr, Tom Anderson que dão um pau nessas mais famosas, e aí vai querer uma com cada tipo de ponte, uma baritona, uma multi scale... e aí lascou o planejamento todo.

 

Guitarra é que nem juros compostos: quanto mais, melhor 🤣

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Mikhail Koslowski disse:

Pode colocar umas 3x esse valor aí mesmo que compre fora ou usado, que seria bem mais barato.

Eu nunca vi alguém que tem uma Gibson LP e um JCM ter só uma guitarra e só um amp 😅

Aí depois vai dar vontade de uma single coil (Fender), um amp limpo (Fender ou Roland) um amp high gain(Mesa, Bogner). Aí depois vai descobrir que tem umas guitarras top tipo Suhr, Tom Anderson que dão um pau nessas mais famosas, e aí vai querer uma com cada tipo de ponte, uma baritona, uma multi scale... e aí lascou o planejamento todo.

 

Guitarra é que nem juros compostos: quanto mais, melhor 🤣

Cara, até concordo contigo que fui modesto quanto a esses valores. hahahah

Talvez eu não tenha colocado mais guitas na lista, porque acho que eu """"esbanjaria"""" (muitas aspas, pq nunca é esbanjar) com isso só depois de alcançar alguns outros objetivos que me permitissem ter tempo pra curtir esse arsenal 😅

Mas por outro lado, como tenho o sonho de ter uma banda como hobby, nesse caso seria phoda transformar boa parte desse equip em ativos e ter mais bons motivos pra sempre adquirir novas guitarras e amps. 

Alguns modelos/marcas que tu citou eu nem conhecia, e com certeza vou AGORA dar uma pesquisadinha pra conhecer, então valeu pela resposta. 😄 E tu dizer que 'guitarra que nem juros compostos', não podia ser mais preciso hahahahah

P.S.
No caso da LP (grande parte dos pedais), no Brasil é inviável, penso em comprar fora mesmo e então considerei o valor do próprio site da Gibson (USD 3.199,00).

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...