Jump to content

Empreendimento! (Networking ou Consultoria)


Recommended Posts

1 minute ago, Karolmara Paula Nunes disse:

Oii, Kenzo! Parabéns pela iniciativa, foda 👏🏻

Mas um ponto: tem certeza que não há concorrência? Às vezes acreditamos que não há, mas há. E é melhor já iniciar o negócio tendo uma visão muito verdadeira.

A única concorrencia que tem é online, já que pode chegar a qualquer lugar, fisicamente em toda a região não há... E minha ideia é justamente abrir fisicamente (e juntamente oferecer serviços de entrega para a região), fora o fato de ser uma cidade turística, e outras cidades próximas vem aqui para comprar.

Eu já fiz uma boa análise de vários pontos e coloquei tudo no papel, caso queira dar uma olhada eu posso lhe mandar! 🙂

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Kenzo Nakagawa disse:

A única concorrencia que tem é online, já que pode chegar a qualquer lugar, fisicamente em toda a região não há... E minha ideia é justamente abrir fisicamente (e juntamente oferecer serviços de entrega para a região), fora o fato de ser uma cidade turística, e outras cidades próximas vem aqui para comprar.

Eu já fiz uma boa análise de vários pontos e coloquei tudo no papel, caso queira dar uma olhada eu posso lhe mandar! 🙂

Boaa! Pode me enviar simm 🙃

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

3 horas atrás, Kenzo Nakagawa disse:

A única concorrencia que tem é online, já que pode chegar a qualquer lugar, fisicamente em toda a região não há... E minha ideia é justamente abrir fisicamente (e juntamente oferecer serviços de entrega para a região), fora o fato de ser uma cidade turística, e outras cidades próximas vem aqui para comprar.

Eu já fiz uma boa análise de vários pontos e coloquei tudo no papel, caso queira dar uma olhada eu posso lhe mandar! 🙂

@Kenzo Nakagawa manda também para mim.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Cara, fico feliz que tenha encontrado algo que está te dando um norte.

 

Se quiser me mandar na DM o que tem, posso dar uma olhada e uns pitacos também.

 

agora o que deixo aqui pra quem eventualmente for ler e quiser uma dica: foque em ter uma execução boa e isso vai te ajudar muito a crescer de forma orgânica.

 

vejo muito negócio com um baita potencial ficar patinando por causa de uma execução meia boca e sem atender os clientes da melhor forma que poderiam.

se não cometer esse erro, já sai na frente da maioria.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hour ago, Mikhail Koslowski disse:

Cara, fico feliz que tenha encontrado algo que está te dando um norte.

 

Se quiser me mandar na DM o que tem, posso dar uma olhada e uns pitacos também.

 

agora o que deixo aqui pra quem eventualmente for ler e quiser uma dica: foque em ter uma execução boa e isso vai te ajudar muito a crescer de forma orgânica.

 

vejo muito negócio com um baita potencial ficar patinando por causa de uma execução meia boca e sem atender os clientes da melhor forma que poderiam.

se não cometer esse erro, já sai na frente da maioria.

Grande Mikhail, com certeza! 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

37 minutes ago, Fabiano Gomes disse:

Bom dia Kenzo, feliz por saber que como eu te disse um dia após o outro as coisas vão entrando no lugar já esta acontecendo por ae...

Se quiser me enviar, tb posso tentar dar meus pitacos e contribuir um pouco contigo.

Com certeza meu brother! Estou tirando o melhor proveito dos acontecimentos...

Envio sim, vai ser de grande ajuda ter sua contribuição meu caro!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Eu queria aprender com sua experiência aqui. Nunca empreendi. Tenho crenças limitantes em relação a empreender, pois meu pai teve experiências ruins com seus empreendimentos e eu era muito novo pra entender como funcionava, só sei que todos faliram. Meu avô teve sucesso, mas espelho no fracasso de meu pai. Queria acabar com esse bloqueio. Mas a discussão aqui está no privado. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 08/04/2024 at 19:19, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

@Kenzo NakagawaAmigão, sei de nada sobre o assunto, sou apenas um estudante de engenharia kkkkkkkkkk

Mas adoraria ajudar, se possível!

Fala aí meu amigo!

kkkkkk da nada pow, toda ajuda é bem vinda! Vou compartilhar contigo também, inclusive to com uns planos legais além disso, vou tentar colocar em prática Quinta!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Eu queria aprender com sua experiência aqui. Nunca empreendi. Tenho crenças limitantes em relação a empreender, pois meu pai teve experiências ruins com seus empreendimentos e eu era muito novo pra entender como funcionava, só sei que todos faliram. Meu avô teve sucesso, mas espelho no fracasso de meu pai. Queria acabar com esse bloqueio. Mas a discussão aqui está no privado. 

Opa, bem vindo aí colega! Turminha nova ein, show de bola!

Então cara, to estudando e desenvolvendo o projeto, também sou totalmente leigo nesse assunto, mas to com um projeto legal em paralelo que é gravar todo o desenvolvimento da ideia explicando meus erros, acertos e aprendizados... Procurei no YouTube e não achei nenhum canal em que a pessoa mostra o processo, só depois que tá pronto, então eu acho que vai dar bom!

Abração!

Editado por Kenzo Nakagawa
  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

4 minutes ago, Kenzo Nakagawa disse:

Opa, bem vindo aí colega! Turminha nova ein, show de bola!

Então cara, to estudando e desenvolvendo o projeto, também sou totalmente leigo nesse assunto, mas to com um projeto legal em paralelo que é gravar todo o desenvolvimento da ideia explicando meus erros, acertos e aprendizados... Procurei no YouTube e não achei nenhum canal em que a pessoa mostra o processo, só depois que tá pronto, então eu acho que vai dar bom!

Abração!

Quando começar os vídeos, poste aqui que irei ver. Sucesso no empreendimento. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Kenzo Nakagawa disse:

Fala aí meu amigo!

kkkkkk da nada pow, toda ajuda é bem vinda! Vou compartilhar contigo também, inclusive to com uns planos legais além disso, vou tentar colocar em prática Quinta!

Rapaz, a caixa postal enche rápido demais...

Deixa eu te dar uma dica aqui que pode ser util

Não sei se acompanhou as noticias, mas a rede DIA de supermercados, esta deixando o Brasil, e fechando mais de 350 lojas...

Não sei se tem na sua região, mas da um pulo na loja pra dar uma olhada, aqui perto de casa eles estão vendendo tudo da loja com preços interessantes, vale a pena conferir...

Prateleiras, expositores, freezers, camara fria, caixa registradora... um mundo de coisas que se fizer uma oferta acho que fecha um pacote legal...

Fica a dica !! rsrs

  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

25 minutes ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse:

Quando começar os vídeos, poste aqui que irei ver. Sucesso no empreendimento. 

Beleza, pode deixar! Vou começar a editar eles na quinta, amanhã vou para São Paulo conversar com um primo meu que é consultor, na quinta vou ir em alguns bairros de Sampa para pesquisar o mercado, e assim que chegar vou começar a editar, o primeiro vídeo já está gravado, falo um pouco sobre a análise da ideia! 

Muito obrigado! Abs!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

21 minutes ago, Marcelo Ribeiro disse:

Rapaz, a caixa postal enche rápido demais...

Deixa eu te dar uma dica aqui que pode ser util

Não sei se acompanhou as noticias, mas a rede DIA de supermercados, esta deixando o Brasil, e fechando mais de 350 lojas...

Não sei se tem na sua região, mas da um pulo na loja pra dar uma olhada, aqui perto de casa eles estão vendendo tudo da loja com preços interessantes, vale a pena conferir...

Prateleiras, expositores, freezers, camara fria, caixa registradora... um mundo de coisas que se fizer uma oferta acho que fecha um pacote legal...

Fica a dica !! rsrs

Noossa, agora que você falou, fez muito sentido, tem um supermercado do DIA do lado da minha casa, tem 1 caixa apenas funcionando, e poucos funcionários, bem parado... Deve ser por isso então!

Caraca, show de bola saber isso, obrigado amigo!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...