Jump to content

Organização de estudos


Recommended Posts

Tudo beleza?

Cara, também não consigo usar digital pra anotar e tal, preciso de um papel e caneta pra escrever. Vi um cara na faculdade esses dias que TUDO ele escrevia nas anotações do celular, fiquei perplexo. Eu tenho um caderninho que sempre que preciso uso ele pra escrever algumas coisas, acho mais fácil de lembrar escrevendo fisicamente do que digitalmente

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

20 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Boas tardes, sardinhada!

Como estão?

 

Turma, alguém por aqui ainda é dos tempos do maias como eu que quando estuda faz anotações e escreve tudo a mão no bom e velho caderno?

Cara, não consigo me adequar muito a fazer isso de forma digital, escrevendo em celular, em word ou outras ferramentas. Consigo aprender e formar mais conhecimento quando escrevo com lápis e caneta.

Única parte ruim é que no caderno não tem Ctrl+ F para ajudar em alguns casos  😅

Aí que vejo o único problema de ser das antigas.

Alguém lida com isso e consegue organizar melhor o que vai para o papel de alguma maneira?

 

Fala meu amigo! Tudo bão ?

Na primeira página do caderno eu faço uma escala de cores (sumário), cada tema que eu começo eu coloco uma fita (que deixa a página mais grossa um pouco, facilita na hora de achar) e pinto a cor na fita, e lá na primeira página (sumário) na frente da cor eu escrevo o tema.

Ajuda bastante na hora de procurar alguma coisa!

  • Aí cê deu aula... 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Fala @Edison Luis Paulini!

Eu era old school também 😅 mas acabei me rendendo… utilizo um iPad com o programa GoodNotes (compra única e barateza). Uso uma pencil ( complô porque quis, não tem galantia).

No início é complicado, mas melhora bastante com o uso. Faço anotações, fotos, escrevo, rabisco… é uma versão um pouco melhor para mim.

Por exemplo no curso da AUVP, deixava rolar o vídeo e anotava.. quando tinha algo como gráfico, tirava foto e colocava lá… assim como desenhava pra entender melhor.

enfim, essa é a minha experiência que ajudou nos meus estudos!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 horas atrás, Kenzo Nakagawa disse:

Fala meu amigo! Tudo bão ?

Na primeira página do caderno eu faço uma escala de cores (sumário), cada tema que eu começo eu coloco uma fita (que deixa a página mais grossa um pouco, facilita na hora de achar) e pinto a cor na fita, e lá na primeira página (sumário) na frente da cor eu escrevo o tema.

Ajuda bastante na hora de procurar alguma coisa!

Carinha, dica simples e totalmente funcional!

Acho que era isso que eu estava precisando!

Valeuzasso!!!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

54 minutes ago, Hermes Schneider disse:

Por exemplo no curso da AUVP, deixava rolar o vídeo e anotava.. quando tinha algo como gráfico, tirava foto e colocava lá… assim como desenhava pra entender melhor.

Caraca, essa parte achei legal! Não dá pra negar que é bem prático.

Mas ainda me mantenho old school e faço o gráfico na mão no caderno. Acho que o fato de eu sempre ter desenhado desde pequenininho me ajuda nessa parte  😅

 

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

@Edison Luis Paulini Salve mano. Cara, eu sou igual a você, se não usar uma caneta e escrever manualmente, não parendo. A minha psicóloga disse que essa "comunicação" entre o cérebro e o movimento das mãos ajudam no aprendizado.

Mas para fins práticos, comecei a usar o conjunto Tablet + caneta (uso os tablets da Samsung), não é a mesmo sensação que a caneta e a folha, mas MUITO melhor que escrever no teclado. Ou seja, continuo na escrita manual, porém, moderna 🤣. Lembrando que no tablet você tem o famoso "ctrl + z" kkkkkkkkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

14 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

@Edison Luis Paulini Salve mano. Cara, eu sou igual a você, se não usar uma caneta e escrever manualmente, não parendo. A minha psicóloga disse que essa "comunicação" entre o cérebro e o movimento das mãos ajudam no aprendizado.

Mas para fins práticos, comecei a usar o conjunto Tablet + caneta (uso os tablets da Samsung), não é a mesmo sensação que a caneta e a folha, mas MUITO melhor que escrever no teclado. Ou seja, continuo na escrita manual, porém, moderna 🤣. Lembrando que no tablet você tem o famoso "ctrl + z" kkkkkkkkk

Eu curto escrever também, mas me rendi ao Obsidian, eu acho muito legal o mapa que ele faz interligando as notas... Isso me fascina demais! kkkkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...