Antony Lodi Salum Postado 10 de Abril Compartilhar Postado 10 de Abril Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável? 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril 1 hora atrás, Antony Lodi Salum disse: Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável? @Antony Lodi Salum quando temos os vários tipos de ações de uma mesma empresa que analisamos e escolhemos ser sócio dela, basicamente vamos analisar entre ON, PN e UNIT o seguinte: - qual a tag along? Precisa ter no mínimo 80%, sendo o ideal ser 100%. - qual a liquidez de cada uma delas? Quanto menor a liquidez, maior a volatilidade da cotação e podemos ter problemas para comprar ou vender por conta do baixo volume de negociação. - qual está mais barata? A ON? A PN? Ou a UNIT (que é o pacote ON+PN) Depois de olhar e escolher em qual tipo, aí será sempre no mesmo tipo. 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril (edited) 15 horas atrás, Antony Lodi Salum disse: Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável? Boa noite, Antony! Apenas complementando a resposta do @Flavio Prado. Quando falamos das units de uma empresa elas representam um conjunto de ações tanto PN como ON a fins de a empresa aumentar a liquidez de alguns papéis que possuem poucas movimentações no mercado. O fator principal para se observar em ações unit é seu preço. Uma vez que uma unit eu uma composição de ações ON e PN (é necessário olhar no estatuto da empresa como é a composição da unit dela, ou seja, quantas ações PN e quantas ações ON cada unit tem). Assim você poderá comparar os preços e ver se sai mais barato uma ação unit ou comprar as ações separadamente. Um exemplo fictício abaixo para entender a conta: SARD3 R$10 SARD4 R$5 SARD11 (composta por 1 SARD3 e 3 SARD4) Se SARD11 estiver sendo negociada acima de R$ 25, você estaria pagando a mais do que comprar as ações separadamente ; Agora se SARD11 estiver abaixo dos R$25, você estaria comprando um pacote de ações "com desconto". Espero que agregue ao tema! Editado 11 de Abril por Edison Luis Paulini 2 1 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril 3 horas atrás, Antony Lodi Salum disse: Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável? A mais segura é ON final 3. Essa são as mesmas ações dos controladores. Em caso de venda ou fusão da empresa, te garante receber o mesmo valor por ação dos controladores. Mas como diz o colega acima, o tag along serve pra isso. Na minha opinião, ser sócio é ON. Nem olho para as outras. Se não tiver ON com liquidez, nem olho para empresa. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Vinicius Eduardo Cursi Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril (edited) Todos os pontos a cima tem uma boa relevância, mas no meu ponto de vista o mais importante é escolher uma para sempre estar aportando, e nesse caso, vejo que ter maior liquides diaria faz mais sentido, no caso da TAEE3(1 MM), TAEE4(2 MM) e TAEE11 (57 MM) tendo mais ações negociadas proporciona maior liquides no ativo. Editado 11 de Abril por Vinicius Eduardo Cursi 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Antony Lodi Salum
Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós utilizamos pra ver qual é mais viável?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Abr
4
10/Abr
1
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Edison Paulini 1 post
Antony Lodi Salum 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
11/Abr 2024
4 posts
10/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Antony Lodi Salum quando temos os vários tipos de ações de uma mesma empresa que analisamos e escolhemos ser sócio dela, basicamente vamos analisar entre ON, PN e UNIT o seguinte: - qual a tag a
Edison Paulini
Boa noite, Antony! Apenas complementando a resposta do @Flavio Prado. Quando falamos das units de uma empresa elas representam um conjunto de ações tanto PN como ON a fins de a empresa aumen
Antony Lodi Salum
Estou no penúltimo módulo do curso, mas não entendi muito bem qual final da ação nós deveríamos escolher? Por exemplo taesa, tem TAEE 3 4 e 11, qual seria a melhor opção para nós ou qual critério nós
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts