Lásser Moreira Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho… 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril 9 minutes ago, Lásser Moreira disse: Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho… Não tem nada de errado. Isso é previsão do mercado em relação a taxa de juros futura. Qual o prazo desses títulos? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Yuri Vier Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril 17 minutes ago, Lásser Moreira disse: Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho… Normalmente essas rentabilidades mais altas tem um prazo maior de vencimento e como não sabemos o futuro, isso pode ser bom ou ruim, a depender da taxa de juros ao longo desse tempo. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Leonardo Scalabrini Postado 11 de Abril Compartilhar Postado 11 de Abril 1 hour ago, Lásser Moreira disse: Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho… Prazos longos 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Edison Paulini Postado 11 de Abril Post popular Compartilhar Postado 11 de Abril 3 horas atrás, Lásser Moreira disse: Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho… Boa noite, Lásser! Na minha opinião isso faz parte de se aumentar a atratividade da renda para os investidores especialmente as manadas. Estamos em um cenário onde se desenha a queda da Selic. Logo, neste exato momento não aparenta ser um bom tipo de investimento. A taxa de juros caindo indica uma inflação controlada que em outras palavras significa o IPCA baixo também não aparentando ser um bom investimento. (Exceto para nós que entendemos o contrafluxo, claro). A bolsa está bem dizer em alta e isso chama muito a manada que foge das condições da renda no momento Logo, é necessário alguma forma para atrair os investidores. Então taxas de CDI altas (estamos chegando nos 130% e existem chances disso aumentar), prefixados oferecendo rentabilidades até mesmo próximas a taxa de juros que estávamos a pouco tempo são ferramentas para se ter investimentos na renda fixa. 3 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Kenzo Nakagawa Postado 12 de Abril Compartilhar Postado 12 de Abril (edited) 15 horas atrás, Edison Luis Paulini disse: Boa noite, Lásser! Na minha opinião isso faz parte de se aumentar a atratividade da renda para os investidores especialmente as manadas. Estamos em um cenário onde se desenha a queda da Selic. Logo, neste exato momento não aparenta ser um bom tipo de investimento. A taxa de juros caindo indica uma inflação controlada que em outras palavras significa o IPCA baixo também não aparentando ser um bom investimento. (Exceto para nós que entendemos o contrafluxo, claro). A bolsa está bem dizer em alta e isso chama muito a manada que foge das condições da renda no momento Logo, é necessário alguma forma para atrair os investidores. Então taxas de CDI altas (estamos chegando nos 130% e existem chances disso aumentar), prefixados oferecendo rentabilidades até mesmo próximas a taxa de juros que estávamos a pouco tempo são ferramentas para se ter investimentos na renda fixa. Não é nem opnião brother, é fato mesmo kkkkk tá certíssimo como sempre meu nobre! O importante é ir contra a manada rsrs Onde o povo vê desgraçal, eu vejo a oportunidade ;) Editado 12 de Abril por Kenzo Nakagawa 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 15 de Abril Compartilhar Postado 15 de Abril On 11/04/2024 at 15:16, Lásser Moreira disse: Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando… É normal isso? Achei bem estranho… Bom dia @Lásser Moreira. A nossa taxa basica de juros é uma das variaveis que influenciam na taxa de mercado oferecida. Alem dela temos a percepção de risco e a propria lei da oferta e da procura. O conjunto destes fatores que irão determinar a taxa sendo oferecida. Por exemplo, isolando fatores como a taxa selic e a demanda do mercado, se a instituição se torna mais arriscada ela obrigatoriamente deve oferecer uma taxa mais alta como premio. Desta forma temos que avaliar o contexto como um todo para entender quais seriam os motivos que levam ao emissor oferecer a taxa em questão. Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Lásser Moreira
Boa tarde!
estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabilidade anual, mesmo com a selic estando abaixando…
É normal isso? Achei bem estranho…
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
11/Abr
5
12/Abr
1
15/Abr
1
Top Posters For This Question
Yuri Vier 1 post
Lásser Moreira 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Leonardo Scalabrini 1 post
DIAS POPULARES
11/Abr 2024
5 posts
12/Abr 2024
1 post
15/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Boa noite, Lásser! Na minha opinião isso faz parte de se aumentar a atratividade da renda para os investidores especialmente as manadas. Estamos em um cenário onde se desenha a queda da Seli
Yuri Vier
Normalmente essas rentabilidades mais altas tem um prazo maior de vencimento e como não sabemos o futuro, isso pode ser bom ou ruim, a depender da taxa de juros ao longo desse tempo.
Lásser Moreira
Boa tarde! estou com uma dúvida no seguinte ponto, observei ao longo dos últimos meses, tanto na auvp como na rico, que alguns cdb’s pré-fixados, sobretudo do banco Master, aumentaram a sua rentabi
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts