Jump to content

Recommended Posts

Eu tava pensando enquanto dirigia se escadinha de CDB não seria fazer escadinha de imposto...

Eu fico me perguntando nessas questões de investimento sobre quando é melhor pagar imposto, se é melhor pagar de uma vez ou parcelar.

Será que eu pagaria menos imposto pagando de uma vez só ou pagando parcelado.

Nessa escadinha de CDB, dependendo da tarifa de imposto, talvez a gente acabe pagando mais imposto.

Mas os comentários de vocês fazem muito sentido, levarei em consideração.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

18 minutes ago, Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior disse:

Eu tava pensando enquanto dirigia se escadinha de CDB não seria fazer escadinha de imposto...

Eu fico me perguntando nessas questões de investimento sobre quando é melhor pagar imposto, se é melhor pagar de uma vez ou parcelar.

Será que eu pagaria menos imposto pagando de uma vez só ou pagando parcelado.

Nessa escadinha de CDB, dependendo da tarifa de imposto, talvez a gente acabe pagando mais imposto.

Mas os comentários de vocês fazem muito sentido, levarei em consideração.

Quanto antes pagar imposto, menor é o rendimento porque você deixa de rentabilizar sobre o montante que pagou de imposto. Se não precisa daquele dinheiro, deve escolher o título mais longo do tesouro pra evitar impostos. Aí já exclui aqueles de juros semestrais. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/04/2024 at 16:59, Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior disse:

Topei com uma consultora financeira que disse que iria ensinar a fazer escadinha de CDB.

O que voces acham dessa maneira de investir em CDB??

@Carlos Antonio De Souza Clímaco Junior complementando os colegas. O uso da "escadinha" de vencimentos em títulos de renda fixa é bastante usada para organizar o fluxo de dinheiro para a fase de usufruto da renda passiva, porém não há impedimento em usá-la na fase de construção de patrimônio, inclusive eu acho interessante já modelar a parte da carteira em renda fixa tendo esta mecânica em mente. Vamos nos acostumando ao fluxo de dinheiro entrando ao longo do ano.

Como falado, criar este fluxo demanda um certo tempo para que comecemos a ter 3, 4, 7 etc vencimentos dentro de um mesmo ano e assim ter as entradas acontecendo com mais frequência.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Nem sabia que tinha um nome isso, mas pra ter um fluxo constante eu fiz uma tabela simples não tenho o conhecimento do William nem da Maila em excel, então faço uma tabela simples e coloco o valor investido, índice e separo por cor pra ficar mais fácil de entender a variação. O verde solto ali é pra dizer a partir de quando está na taxação mínima do IR.

 

image.png.b34fa104d161cef8f93385bf16e2cd93.png

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...