Douglas Cenci Machado Postado 15 de Abril Compartilhar Postado 15 de Abril Bom dia!!! Vamos supor, que cheguei na minha liberdade financeira, com uns 10k de proventos mensais. Sei que se todo mês gastar os 10k serei corroído pela inflação, qual a porcentagem ideal que devo usar destes 10k para não perder o poder de compra? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Fernando Queiroz Postado 20 de Abril Post popular Compartilhar Postado 20 de Abril Douglas, cheguei numa idade que me dei de frente com esta situação de quanto usar dos rendimentos e quanto reaplicar para proteger da inflação e sugiro 67% de usufruto e 33% reaplicar ,dessa forma o seu valor de usufruto e o valor investido estarão sempre reajustados ano após ano, lógico que esta proporção varia conforme cada um e a cada ano. 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 20 de Abril Compartilhar Postado 20 de Abril On 15/04/2024 at 09:41, Adriano Umemura disse: Voce ira utiilizar a sua carteira como um todo para gerar provisionamentos anuais de modo que não dependa de uma constancia no pagamento de rendimentos. Caro @Adriano Umemura, poderia explicar essa parte? Está cedo para eu pensar nisso, visto que estou um pouco longe de viver de renda kkkkkkkk mas gostaria de entender melhor. Obrigado! 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 21 de Abril Compartilhar Postado 21 de Abril 2 horas atrás, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse: Caro @Adriano Umemura, poderia explicar essa parte? Está cedo para eu pensar nisso, visto que estou um pouco longe de viver de renda kkkkkkkk mas gostaria de entender melhor. Obrigado! @Felipe Gabriel Ferraz Corrêa vamos imaginar que você fez uma previsão que vai gastar em 2025 R$120mil, então você vai fazer investimentos em renda fixa com vencimentos ao longo de todo o ano de 2025 e entre os títulos também terá títulos com liquidez diária, portanto você vai ter todo mês títulos vencendo que vão te dar a constância de R$10mil/mês e se houver algum mês abaixo, você usa o título de liquidez diária. Quando estamos no início da nossa carteira é mais difícil visualizar, mas com o tempo e o crescimento do patrimônio fica mais fácil de organizar. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Felipe Gabriel Ferraz Corrêa Postado 21 de Abril Compartilhar Postado 21 de Abril Obrigado pela resposta @Flavio Prado🙏 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
-1 Adriano Umemura Postado 15 de Abril Compartilhar Postado 15 de Abril 1 hora atrás, Douglas Cenci Machado disse: Bom dia!!! Vamos supor, que cheguei na minha liberdade financeira, com uns 10k de proventos mensais. Sei que se todo mês gastar os 10k serei corroído pela inflação, qual a porcentagem ideal que devo usar destes 10k para não perder o poder de compra? Bom dia @Douglas Cenci Machado. Em torno de 20 a 25% reinvestidos ja manteria o seu patrimonio sem o risco de perda de poder de compra. Contudo, temos que ter em mente que, baseado nesta linha de raciocinio ja estaremos calculando neste periodo a rentabilidade nominal, desconsiderando os efeitos da inflação, ou seja, sua rentabilidade podera ser maior do que os 8% que calculamos hoje. Alem disso, tenha em mente de que não necessariamente voce precisara dos R$10k exclusivos em rendimentos mensais. Voce ira utiilizar a sua carteira como um todo para gerar provisionamentos anuais de modo que não dependa de uma constancia no pagamento de rendimentos. 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Douglas Cenci Machado
Bom dia!!!
Vamos supor, que cheguei na minha liberdade financeira, com uns 10k de proventos mensais. Sei que se todo mês gastar os 10k serei corroído pela inflação, qual a porcentagem ideal que devo usar destes 10k para não perder o poder de compra?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
1
DIAS POPULARES
15/Abr
2
20/Abr
2
21/Abr
2
Top Posters For This Question
Felipe Gabriel Ferraz Corrêa 2 posts
Adriano Umemura 1 post
Douglas Cenci Machado 1 post
Fernando Queiroz 1 post
DIAS POPULARES
15/Abr 2024
2 posts
20/Abr 2024
2 posts
21/Abr 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Fernando Queiroz
Douglas, cheguei numa idade que me dei de frente com esta situação de quanto usar dos rendimentos e quanto reaplicar para proteger da inflação e sugiro 67% de usufruto e 33% reaplicar ,dessa
Adriano Umemura
Bom dia @Douglas Cenci Machado. Em torno de 20 a 25% reinvestidos ja manteria o seu patrimonio sem o risco de perda de poder de compra. Contudo, temos que ter em mente que, baseado nesta linha de raci
Flavio Prado
@Felipe Gabriel Ferraz Corrêa vamos imaginar que você fez uma previsão que vai gastar em 2025 R$120mil, então você vai fazer investimentos em renda fixa com vencimentos ao longo de todo o ano de 2025
5 respostas para essa pergunta
Recommended Posts