Jump to content
  • 0

vender bdr e comprar stocks?


Pergunta

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
21 minutes ago, Gabriel Alvim Rodrigues Fraga disse:

eu tenho uns R$8000,00 em bdr, seria mais interessante vender e comprar stocks ou continuar com eles parando de aportar neles e aportar somente via stocks e etfs?

@Gabriel Alvim Rodrigues Fraga não tem certo ou errado. Você pode manter e parar de aportar neles, ou pode vender e comprar lá fora, ou pode ainda solicitar a conversão das BDRs em Stocks, porém precisa verificar quais as tarifas/taxas que a sua corretora cobra aqui e verificar na corretora lá também.

Os BDRs estão sujeitos às Leis no Brasil, então a proteção do dinheiro fica comprometida, além de ter uma taxa de administração que se você tivesse as Stocks não teria. Se o valor for pequeno perto da sua carteira, talvez deixar congelado seja mais simples. Eu acho que veria a conversão para decidir o que fazer.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
24 minutes ago, Gabriel Alvim Rodrigues Fraga disse:

eu tenho uns R$8000,00 em bdr, seria mais interessante vender e comprar stocks ou continuar com eles parando de aportar neles e aportar somente via stocks e etfs?

Bom dia, Gabriel!

Este valor de R$8000 é um valor relevante para você?

Dando um ponto de vista mais pessoal, não gosto muito de BDRs em suma por dois motivos:

- estamos sujeitos a duas legislações quando temos BDRs o que se aumenta o risco de ter uma;

- a depender da estratégia, o BDR te expõe de certa forma ao mercado no exterior mas não traz proteção patrimonial por estamos investindo em reais e não em dólar que historicamente é uma moeda mais forte que a nossa.

 

Espero que ajude a pensar!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 17/04/2024 at 10:48, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Gabriel!

Este valor de R$8000 é um valor relevante para você?

Dando um ponto de vista mais pessoal, não gosto muito de BDRs em suma por dois motivos:

- estamos sujeitos a duas legislações quando temos BDRs o que se aumenta o risco de ter uma;

- a depender da estratégia, o BDR te expõe de certa forma ao mercado no exterior mas não traz proteção patrimonial por estamos investindo em reais e não em dólar que historicamente é uma moeda mais forte que a nossa.

 

Espero que ajude a pensar!

Concordo com o que @Edison Luis Paulini falou. BDR é um ativo ruim por si só, não é uma ação mesmo, é apenas um certificado de uma instituição que detem ação. Com ele você não investe mesmo lá fora e continua submetido ao risco Brasil. Além disso, BDRs te baixa liquidez. Eu venderia ou tentaria converter em stocks a depdender das taxas e se essas empresas fazem sentido ainda pra você.

Editado por Rafael Antunes Teixeira Silva
  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...