Jump to content
  • 0

BRCR11 dando cotas do CNES11 (dúvida sobre o imposto)


Douglas Haverot

Pergunta

Boa tarde, quem tem BRCR11 na carteira provavelmente está sabendo que ganhamos cotas do CNES11, minha dúvida é a seguinte, recebi 88 cotas dele, vendi todas a um total de R$ 154,88. Eu pago como a DARF disso ? como se fosse em cima desse lucro total ? Pois não tenho preço médio nele.

Desde já agradeço.

Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
14 minutes ago, Douglas Haverot disse:

Boa tarde, obrigado pela ajuda, sim, esse cadastro do PM do BRCR11 no site da BTG eu fiz ontem, só não tinha me ligado que veio a 3,35, vendi no prejuízo então. Nesse caso, não preciso pagar DARF, neh? Quase nunca vendo, ai fico sempre na duvida, sobre essas darfs, muito obrigado.

@Douglas Haverot como teve prejuízo na venda de CNES11 basta deixar anotado para lançar ele na declaração anual que faremos ano que vem. Ou então, se for vender algum FII com lucro este ano pode usar para abater.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1
1 hora atrás, Douglas Haverot disse:

Boa tarde, quem tem BRCR11 na carteira provavelmente está sabendo que ganhamos cotas do CNES11, minha dúvida é a seguinte, recebi 88 cotas dele, vendi todas a um total de R$ 154,88. Eu pago como a DARF disso ? como se fosse em cima desse lucro total ? Pois não tenho preço médio nele.

Desde já agradeço.

@Douglas Haverot o CNES11 foi originado da separação de um imóvel que estava dentro do BRCR11. O preço destas cotas de CNES11 foi divulgado como sendo de R$3,35, portanto este é o seu preço médio para cálculo de lucro/prejuízo na venda que você fez das cotas.

Porém neste caso do BRCR11 há um procedimento que você precisa fazer que é o de informar o seu preço médio de BRCR11 por meio do portal do investidor do BTG (https://portaldoinvestidor.btgpactual.com/login). É com base no seu preço médio que o BRCR11 vai calcular qual foi o ganho de capital nesta separação e o próprio BTG vai recolher o IR.

No portal você vai clicar no segundo ícone no menu lateral esquerdo.

image.png.0b89c7d4e84bd8956d60a23d299ae52a.png

 

Espero ter ajudado.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Flavio Prado disse:

@Douglas Haverot o CNES11 foi originado da separação de um imóvel que estava dentro do BRCR11. O preço destas cotas de CNES11 foi divulgado como sendo de R$3,35, portanto este é o seu preço médio para cálculo de lucro/prejuízo na venda que você fez das cotas.

Porém neste caso do BRCR11 há um procedimento que você precisa fazer que é o de informar o seu preço médio de BRCR11 por meio do portal do investidor do BTG (https://portaldoinvestidor.btgpactual.com/login). É com base no seu preço médio que o BRCR11 vai calcular qual foi o ganho de capital nesta separação e o próprio BTG vai recolher o IR.

No portal você vai clicar no segundo ícone no menu lateral esquerdo.

image.png.0b89c7d4e84bd8956d60a23d299ae52a.png

 

Espero ter ajudado.

Boa tarde, obrigado pela ajuda, sim, esse cadastro do PM do BRCR11 no site da BTG eu fiz ontem, só não tinha me ligado que veio a 3,35, vendi no prejuízo então. Nesse caso, não preciso pagar DARF, neh? Quase nunca vendo, ai fico sempre na duvida, sobre essas darfs, muito obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Douglas Haverot complementando o que o @Flavio Prado disse… vamos ter ainda aproximadamente R$ 0,85 reais por cota a serem distribuídos, e eles vão descontar o imposto devido se houver desta distribuição… por exemplo você vai receber 0,85 * 88 menos o imposto se houver…

Vendeu tudo ? Que mão de alface ! Kkkkkkkkk brincadeira !

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, Marcelo Ribeiro disse:

@Douglas Haverot complementando o que o @Flavio Prado disse… vamos ter ainda aproximadamente R$ 0,85 reais por cota a serem distribuídos, e eles vão descontar o imposto devido se houver desta distribuição… por exemplo você vai receber 0,85 * 88 menos o imposto se houver…

Vendeu tudo ? Que mão de alface ! Kkkkkkkkk brincadeira !

então, difícil eu vender algo realmente, mas só tenho 88 cotas, o valor é muito baixo, ai fui dar uma olhada melhor nesse CNES11, e não curti muito, ai vendi tudo mesmo pra não ver ele na carteira, mas é um valor insignificante. Ai já resolvi de vez, tirando-o. 

Muito obrigado pelas dicas !! Valeu Sardinhas

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...