Hoje eu terminei de analisar a minha carteira de ações e de preencher as perguntas no diagrama.
Eu modifiquei as perguntas de acordo com o que eu acredito ser importante, as minhas perguntas estão relacionadas a lucros consistentes, relação da dívida com o ebitda e com o patrimônio, tag along, perenidade, tempo de mercado, P/VP, P/L, ROE, CAGR de receitas e lucros, tamanho da empresa, dependência estatal, vantagens competitivas, pesquisa/tecnologia e comparação com o IBOV.
O resultado me surpreendeu um pouco. Colocando em ordem da maior nota para a menor ficou assim:
WEGE3 (WEG)
SAPR3 (Sanepar)
ABCB3 (Banco ABC)
ITSA4 (Itaúsa)
BBDC3 (Bradesco)
KLBN4 (Klabin)
EGIE3 (Engie)
LEVE3 (Metal leve)
PSSA3 (Porto seguro)
TEE4 (Taesa)
SBSP3 (Sabesp)
Vocês teriam alguma sugestão de pergunta sobre algum fundamento que eu não tenha analisado?
Pergunta
DianaBraga
Olá pessoal.
Hoje eu terminei de analisar a minha carteira de ações e de preencher as perguntas no diagrama.
Eu modifiquei as perguntas de acordo com o que eu acredito ser importante, as minhas perguntas estão relacionadas a lucros consistentes, relação da dívida com o ebitda e com o patrimônio, tag along, perenidade, tempo de mercado, P/VP, P/L, ROE, CAGR de receitas e lucros, tamanho da empresa, dependência estatal, vantagens competitivas, pesquisa/tecnologia e comparação com o IBOV.
O resultado me surpreendeu um pouco. Colocando em ordem da maior nota para a menor ficou assim:
WEGE3 (WEG)
SAPR3 (Sanepar)
ABCB3 (Banco ABC)
ITSA4 (Itaúsa)
BBDC3 (Bradesco)
KLBN4 (Klabin)
EGIE3 (Engie)
LEVE3 (Metal leve)
PSSA3 (Porto seguro)
TEE4 (Taesa)
SBSP3 (Sabesp)
Vocês teriam alguma sugestão de pergunta sobre algum fundamento que eu não tenha analisado?
O resultado da minha análise parece coerente?
Aceito sugestões.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
7
3
2
1
DIAS POPULARES
19/Abr
7
21/Abr
3
22/Abr
3
20/Abr
1
Top Posters For This Question
DianaBraga 7 posts
Adriano Umemura 3 posts
Rafael Antunes Teixeira Silva 2 posts
Marcelo R 1 post
DIAS POPULARES
19/Abr 2024
7 posts
21/Abr 2024
3 posts
22/Abr 2024
3 posts
20/Abr 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
DianaBraga
Engie perdeu pontos por dívida, tempo de fundação e CAGR. Porto seguro perdeu pontos em consistência no CAGR de lucros e receitas nos últimos 5 anos e tem dívida maior que o patrimônio. Me
Edison Paulini
Boa tarde, Diana! Que legal que já chegou nesta etapa e com uma carteira montada. Parabéns! Vamos lá para algumas considerações: - sua pergunta do tag along seria com que objeti
Rafael Antunes Teixeira Silva
A dívida mais alta é comum no setor da Engie, mas é uma empresa muito boa e inovadora.
Posted Images
13 respostas para essa pergunta
Recommended Posts