Jump to content
  • 0

Fundamentei só mostra os indicadores do último ano


Pergunta

7 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Jamerson Gabriel Renosto disse:

Nas aulas quando o Raul gravou o Fundamentei mostrava indicadores de até 5 anos atrás, e agora só mostra do último, vocês procuram um a um manualmente? Assinam a plataforma ou usam alguma outra ferramenta para isso?

Boa noite, Jamerson!

Eu ainda uso o fundamentei para olhar alguns indicadores mas uso muito mais o investidor10. Acho que apresenta os indicadores de forma mais amigável.

Porém, independente do site utilizado para pesquisa é bom se ficar atento a eventuais divergências que podem ocorrer. Cito o exemplo do Banco do Brasil no investidor10. Se olhar o gráfico de Receita e Lucro Líquida verá que o mesmo aponta um prejuízo no ano de 2013. Todavia, se procurar os relatórios de 2013 no RI do banco que no caso seria a fonte oficial dos dados, verá que este prejuízo não existiu.

Com isso, podemos concluir que sempre olhar RI da empresa é uma tarefa fundamental por mais que possa ser trabalhoso e até mesmo chato parra alguns  😅

 

Espero que contribua!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, Rodrigo Aguiar Queiroz disse:

Abre os balanços anuais dos últimos 10 anos enfileirados e vai lendo um a um pra acompanhar a evolução dos fundamentos e conhecer a empresa melhor. Vai por mim, parece trabalhoso mas quando começa você vai tranquilo e se sente muito mais seguro kkkkk

Você tem muita paciência pra fazer isso. rsrs

Muito detalhe. 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...