DianaBraga Postado 27 de Abril Compartilhar Postado 27 de Abril Boa tarde. Para declarar CDBs eu preciso declarar título por título ou posso fazer o somatório dos valores e declarar de uma única vez por corretora? Por exemplo: valor total investido em CDB na AUVP R$35mil ... Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 27 de Abril Compartilhar Postado 27 de Abril 39 minutes ago, DianaBraga disse: Boa tarde. Para declarar CDBs eu preciso declarar título por título ou posso fazer o somatório dos valores e declarar de uma única vez por corretora? Por exemplo: valor total investido em CDB na AUVP R$35mil ... eu particularmente pego o relatório de informe da corretora (que ja traz o cnpj da instituição e tudo mais) e lanço 1 a 1 , da um trabalhinho mas fica muito simples de conferir e também pensando na atualizacao ano a ano da irpf, pois apenas atualizo o valor atual de uma posição que eu ja tinha, e inclui apenas as que comprei no ano do irpf, e claro zero a posição que nao preciso mais declarar (que não tenha posicao nem em 2022 e nem em 2023 neste caso). Acredito que seja bem mais conservador e mais pratico (apesar do trabalho) aproveitando fui consultar na B3 o que é mencionado sobre o lançamento de renda fixa no IR, segue abaixo 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 DianaBraga Postado 27 de Abril Author Compartilhar Postado 27 de Abril 34 minutes ago, Henrique Magalhães disse: eu particularmente pego o relatório de informe da corretora (que ja traz o cnpj da instituição e tudo mais) e lanço 1 a 1 , da um trabalhinho mas fica muito simples de conferir e também pensando na atualizacao ano a ano da irpf, pois apenas atualizo o valor atual de uma posição que eu ja tinha, e inclui apenas as que comprei no ano do irpf, e claro zero a posição que nao preciso mais declarar (que não tenha posicao nem em 2022 e nem em 2023 neste caso). Acredito que seja bem mais conservador e mais pratico (apesar do trabalho) aproveitando fui consultar na B3 o que é mencionado sobre o lançamento de renda fixa no IR, segue abaixo Muito obrigada. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Flavio Prado Postado 27 de Abril Compartilhar Postado 27 de Abril 2 horas atrás, DianaBraga disse: Boa tarde. Para declarar CDBs eu preciso declarar título por título ou posso fazer o somatório dos valores e declarar de uma única vez por corretora? Por exemplo: valor total investido em CDB na AUVP R$35mil ... @DianaBraga complementando o @Henrique Magalhães, todos os aportes em renda fixa devem ser lançados individualmente, ainda que o emissor seja o mesmo. A única exceção é para o Tesouro Direto. Se você comprou várias vezes o mesmo título, por exemplo, Tesouro IPCA+ 2045 você pode somar e lançar uma única vez. Se você também comprou vários Tesouro Selic 2029 vai somar todos e lançar uma única vez. Se você também comprou Tesouro Selic 2026 vai somar todos e lança uma única vez. Portanto haverá um lançamento para cada tipo+vencimento. Espero ter ajudado. 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
DianaBraga
Boa tarde.
Para declarar CDBs eu preciso declarar título por título ou posso fazer o somatório dos valores e declarar de uma única vez por corretora?
Por exemplo: valor total investido em CDB na AUVP R$35mil ...
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
2
1
1
DIAS POPULARES
27/Abr
4
Top Posters For This Question
DianaBraga 2 posts
Flavio Prado 1 post
Henrique Magalhães 1 post
DIAS POPULARES
27/Abr 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@DianaBraga complementando o @Henrique Magalhães, todos os aportes em renda fixa devem ser lançados individualmente, ainda que o emissor seja o mesmo. A única exceção é para o Tesouro Direto. Se
Henrique Magalhães
eu particularmente pego o relatório de informe da corretora (que ja traz o cnpj da instituição e tudo mais) e lanço 1 a 1 , da um trabalhinho mas fica muito simples de conferir e também pensando na at
DianaBraga
Muito obrigada.
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts