Jump to content
  • 0

Pirâmide invertida


Pergunta

Bom dia!

Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma:

Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3)

Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro).

Topo: Possibilidade futura.

Gostaria da opinião dos mais experientes.

Obrigado.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

12 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
2 horas atrás, Jony Fernando disse:

Cara, eu também optei pela porto seguro ao invés da bb por questões de influência do estado. Visto o que está sendo feito hj com a Petrobrás. Apesar do Raul já ter dito que a influência do governo do bb Seguridade é mínima.

Boa noite, Jony!

Aqui gostaria de comentar uma particularidade do BB seguridade.

BB seguridade na verdade é uma holding. A estrutura dela é um tanto particular onde apesar de ter uma participação do Banco do Brasil que é estatal, o mesmo não exerce controle sobre ele. Consequentemente, o estado não interfere.

Tem um vídeo do Raul inclusive que fala sobre mais no final.

Ou deixar o link abaixo.

 

 

Espero que contribua!

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
15 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Kenner!

Uma carteira bem legal. Não conheço todos os ativos mas vejo que está no caminho.

A título de curiosidade. Porto Seguro na sua visão se sobressai a BB seguridade?

 

PS: acho que você é o primeiro que vejo por aqui que possui CPFL na carteira (também tenho 😅)

Eu tenho tb rs. 
não acha que talvez ter pelo menos um banco na base não seria bem interessante ?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Lucas Dosso Brunelli disse:

Eae, bão? Cara, só a AMBEV que para mim ela é topo. Ela domina o market share aqui, valor de mercado muito grande (blue chip), é um setor que existe desde a antiguidade e que as pessoas não ficam sem, não importa a situação, a pandemia mostrou isso. As demais empresas eu concordo

Opa! Na aula de análises o Raul coloca ela como meio, mas acho que é pq não é considerado perene, apesar de aqui no Brasil demostrar ser kkk

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Károly Hunkár disse:

Eu tenho tb rs. 
não acha que talvez ter pelo menos um banco na base não seria bem interessante ?

De acordo com o que o @Edison Luis Paulini, devido a Itausa ser holding e ter uma grande participação no banco Itaú, cerca de 37%, acredito ja estar exposto ao setor bancário. Mas futuramente posso avaliar em aumentar essa exposição. Obrigado pela dica!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa tarde, Kenner!

Uma carteira bem legal. Não conheço todos os ativos mas vejo que está no caminho.

A título de curiosidade. Porto Seguro na sua visão se sobressai a BB seguridade?

 

PS: acho que você é o primeiro que vejo por aqui que possui CPFL na carteira (também tenho 😅)

Obrigado @Edison Luis Paulini. Gostei bastante da empresa, agora somos 2 kkk

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • -1
6 horas atrás, Kenner Gonçalves Viana disse:

Bom dia!

Após analisar algumas empresas decidi montar minha pirâmide invertida de ações da seguinte forma:

Base: WEGE3 (Weg), ITSA4 (Itaúsa), CPFL3 (CPFL Energia), SUZB3 (Suzano), CSMG3 (Copasa), B3SA3 (B3)

Meio: ABEV3 (Ambev), GGBR4 (Gerdau), ROMI3 (Industrias Romi), POMO3 (Marcopolo), SLCE3 (SLC Agrícola), PSSA3 (Porto Seguro).

Topo: Possibilidade futura.

Gostaria da opinião dos mais experientes.

Obrigado.

Boa tarde, Kenner!

Uma carteira bem legal. Não conheço todos os ativos mas vejo que está no caminho.

A título de curiosidade. Porto Seguro na sua visão se sobressai a BB seguridade?

 

PS: acho que você é o primeiro que vejo por aqui que possui CPFL na carteira (também tenho 😅)

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...