Post popular Sebastião Alves Postado 2 de Maio Post popular Compartilhar Postado 2 de Maio Acredito que tenham muitos aqui também nessa faixa de idade (ou mais velhos) que podem comentar aqui. Tenho 43 anos, sou casado, tenho 2 filhos e sou professor universitário com 20 anos de carreira. Já conquistei muitas coisas, comprei minha casa e um carro. Não posso lamentar que deveria ter conhecido a educação financeira antes porque há 20 anos, por exemplo, a realidade era outra, as oportunidades eram outras e a prioridade era sobreviver. Mas nos últimos tempos, uma crença limitante que percebo que ronda a minha mente é: para que guardar dinheiro se nem sei se vou poder aproveitá-lo. Em 20 anos, quando tiver 65, não sei se os sonhos, as metas que planejei farão sentido, meus filhos já estarão com crescidos nas suas casas com suas famílias e não sei se terei pique para fazer as viagens que tenho vontade de fazer hoje. O grande conflito mental é: se arrepender de não fazer aquilo que poderia agora para poupar e ter uma velhice confortável mas sem muito sentido; ou o contrário, lançar o "só se vive uma vez" e ter um futuro nebuloso em uma época mais difícil. Aguardo colaborações e reflexões de quem concorda com uma posição e com a outra e como lidam com isso para não atrapalhar os investimentos.. 5 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...