Jump to content
  • 0

Dúvida na declaração de ativos internacionais


Edison Luis Paulini

Pergunta

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
15 minutes ago, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, sardinhas!

Como estão?

 

Turma, me deparei com essas opções aqui na parte da declaração de bens e direitos de ações e ETFs internacionais e acabei ficando meio inseguro do que fazer, se marco alguma ou como procedo.

image.png.76e8fa722e1a754e1a038ed47a76f797.png

 

Alguém tem conhecimento que possa me dar uma dica?

 

Obrigado desde já!

@Edison Luis Paulini o que entendo destas duas opções mostradas, no nosso de caso de investidor individual ficam desmarcadas.

A segunda opção seria caso você queira atualizar o valor do bem na declaração pagando 10% de IR sobre a atualização ao invés de pagar os 15% quando você vendesse, ou seja, você estaria tendo um desconto no IR sobre ganho de capital.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
42 minutes ago, Flavio Prado disse:

@Edison Luis Paulini o que entendo destas duas opções mostradas, no nosso de caso de investidor individual ficam desmarcadas.

A segunda opção seria caso você queira atualizar o valor do bem na declaração pagando 10% de IR sobre a atualização ao invés de pagar os 15% quando você vendesse, ou seja, você estaria tendo um desconto no IR sobre ganho de capital.

Obrigado, Flávio!

 

Aproveitando queria tirar mais uma dúvida se entendi certo.

Declaração de rendimentos obtidos em ações no exterior. Seguindo as aulas eu faço a declaração via site do carnê-leão com os valores informados no relatório da corretora e depois também lanço o imposto pago /pago retido no sistema do IRPF. Até aqui beleza.

Minha dúvida é se não tem mesmo que fazer lançamentos no IRPF ?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...