Fábio Ramires Postado 7 de Maio Compartilhar Postado 7 de Maio Para compra de carro, qual opção é menos pior ? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Karolmara Paula Nunes Postado 7 de Maio Compartilhar Postado 7 de Maio 2 horas atrás, Fábio Ramires disse: Para compra de carro, qual opção é menos pior ? Nossa, tem certeza que você quer fazer isso? 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Post popular Henrique Magalhães Postado 7 de Maio Post popular Compartilhar Postado 7 de Maio 2 horas atrás, Fábio Ramires disse: Para compra de carro, qual opção é menos pior ? @Fábio Ramires já chegou na aula que fala sobre consórcio ? (Apenas para te dar um leve spoiler , consórcio é um produto tão estranho que o Brasil é um dos únicos países que usa) Caso já tenha visto a aula e ainda estiver estudando consórcio pra carro, sugiro ler bem a lâmina / contrato e ver todos os pormenores e fazer contas comparando com um financiamento (lembrando que aqui aprendemos que um carro seria como uma meta e está deveria ser provisionada antes , caso contrário você está a antecipando uma meta / sonho e se endividando ) 6 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 7 de Maio Compartilhar Postado 7 de Maio 2 horas atrás, Fábio Ramires disse: Para compra de carro, qual opção é menos pior ? Imagino que seja extremamente necessário para querer usar um desses recursos. Caso contrário, seria melhor juntar o dinheiro. 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fábio Ramires Postado 8 de Maio Author Compartilhar Postado 8 de Maio 6 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse: Nossa, tem certeza que você quer fazer isso? Kkkkkk seria caso eu precisasse de outro carro, já tenho um que comprei a vista mas talvez precise de outro Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Fábio Ramires Postado 8 de Maio Author Compartilhar Postado 8 de Maio 5 horas atrás, Henrique Magalhães disse: @Fábio Ramires já chegou na aula que fala sobre consórcio ? (Apenas para te dar um leve spoiler , consórcio é um produto tão estranho que o Brasil é um dos únicos países que usa) Caso já tenha visto a aula e ainda estiver estudando consórcio pra carro, sugiro ler bem a lâmina / contrato e ver todos os pormenores e fazer contas comparando com um financiamento (lembrando que aqui aprendemos que um carro seria como uma meta e está deveria ser provisionada antes , caso contrário você está a antecipando uma meta / sonho e se endividando ) Vou chegar na aula ainda Seria para caso eu precise de outro carro, já tenho um que comprei a vista, também não quero esse tipo de dívida mas capaz que precise de um outro carro Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Edison Paulini Postado 8 de Maio Compartilhar Postado 8 de Maio (edited) @Fábio Ramires qual seria a necessidade de outro carro? O atual já está dando problemas e você quer passar pra frente? Qual seria o valor do carro que pretende pegar e quanto vale o seu hoje? Editado 8 de Maio por Edison Luis Paulini Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Henrique Magalhães Postado 8 de Maio Compartilhar Postado 8 de Maio (edited) 5 horas atrás, Fábio Ramires disse: Vou chegar na aula ainda Seria para caso eu precise de outro carro, já tenho um que comprei a vista, também não quero esse tipo de dívida mas capaz que precise de um outro carro sua resposta ja é a resposta... "não quero este tipo de dívida" - logo, não entre em consorcio (fuja bino) e nem em financiamento (este em ultimo caso e apenas se for realmente uma necessidade) "capaz que precise de outro carro" pela jeito não é um fato, e sim uma possibilidade, logo uma meta, sendo assim ou vc acelera o aporte nesta meta (para formar um bom volume de dinheiro) e se esta meta precisar ser antecipada (por necessidade real), ai vc avalia da entrada com aportes que fez nesta meta, e financiar o restante (mas ciente que vc esta antecipando uma meta e criando uma divida, e ficando do outro lado, aquele que paga juros abusivos) o cuidado maior é nao ficar criando motivos para entrar em duvida, isso vai corroendo sua construção de patromonio. Editado 8 de Maio por Henrique Magalhães 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
0 Adriano Umemura Postado 8 de Maio Compartilhar Postado 8 de Maio @Fábio Ramires bom dia. Como não se trata de uma necessidade com urgencia, pegue o valor que voce iria pagar na parcela do financiamento ou do consórcio e aporte em um investimento de renda fixa com liquidez que te pague ao menos 100% do DI. Voce vera que quando menos esperar ja tera o valor do veiculo para pagar a vista. Existem os 2 lados, aqueles que colocam os juros compostos para trabalhar e ter rendimentos e aqueles que pagam por eles 😄 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Pergunta
Fábio Ramires
Para compra de carro, qual opção é menos pior ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
1
1
DIAS POPULARES
8/Mai
5
7/Mai
4
Top Posters For This Question
Fábio Ramires 3 posts
Henrique Magalhães 2 posts
Karolmara Paula Nunes 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
DIAS POPULARES
8/Mai 2024
5 posts
7/Mai 2024
4 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
@Fábio Ramires já chegou na aula que fala sobre consórcio ? (Apenas para te dar um leve spoiler , consórcio é um produto tão estranho que o Brasil é um dos únicos países que usa) Caso já tenha v
Karolmara Paula Nunes
Nossa, tem certeza que você quer fazer isso?
Rafael Antunes Teixeira Silva
Imagino que seja extremamente necessário para querer usar um desses recursos. Caso contrário, seria melhor juntar o dinheiro.
8 respostas para essa pergunta
Recommended Posts