Tenho observado que a taxa do tesouro IPCA + tem variado entre 6 e 6.5 nos últimos dias. Com um cenário onde tivemos destruição de plantações no sul com a enchente, um aumento de tensões na europa (perto de um grande produtor de grãos), aumento de tensões entre países produtores de petróleo e outros fatores como os EUA mantendo a taxa de juros alta por mais tempo, vocês imaginam esta taxa caindo em algum futuro proximo? Ou não, acham que isto tende a piorar?
Pergunta
Iago Moreira
Tenho observado que a taxa do tesouro IPCA + tem variado entre 6 e 6.5 nos últimos dias. Com um cenário onde tivemos destruição de plantações no sul com a enchente, um aumento de tensões na europa (perto de um grande produtor de grãos), aumento de tensões entre países produtores de petróleo e outros fatores como os EUA mantendo a taxa de juros alta por mais tempo, vocês imaginam esta taxa caindo em algum futuro proximo? Ou não, acham que isto tende a piorar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
8/Mai
3
9/Mai
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Leonardo Paula 1 post
Iago Moreira 1 post
DIAS POPULARES
8/Mai 2024
3 posts
9/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Leonardo Paula
Boa tarde! Também incluiria a alteração da presidência do BC, o próximo nome será indicação do atual governo, durante a ultima reunião já tivemos um vislumbre de como deve ser, os novos diretores
Iago Moreira
Tenho observado que a taxa do tesouro IPCA + tem variado entre 6 e 6.5 nos últimos dias. Com um cenário onde tivemos destruição de plantações no sul com a enchente, um aumento de tensões na europa (pe
Adriano Umemura
Boa tarde @Iago Moreira. Na minha opinião a precificação dos titulos indexados ao IPCA tera como balizador a taxa basica de juros a qual saberemos hoje qual sera, mas que se vier em linha com as expec
Posted Images
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts