Jump to content
  • 0

Gringo é tr.ad.er por natureza?


William Redig

Pergunta

Oi S@rdinhas,

Todos os dias, vejo informes que os gringos ingressaram com XXX milhões na B3; alguns dias depois, informes que os gringos tiraram XXX milhões da B3.  Normalmente essas notícias são ligadas às flutuações de taxas de juros, avaliação de risco no país e ai eu fico imaginando.  Essa grana que vem e vai da B3 é grana de especulação ou investimento?  Pergunto isso pois não parece fazer muito sentido esse vai e vem de dinheiro na bolsa.

Alguém já estudou isso mais a fundo?  A grana vem para cá numa segunda, depois "foge" na 6a ou alguns dias depois?  Gostaria de entender isso melhor?

Obrigado!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
12 minutes ago, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Todos os dias, vejo informes que os gringos ingressaram com XXX milhões na B3; alguns dias depois, informes que os gringos tiraram XXX milhões da B3.  Normalmente essas notícias são ligadas às flutuações de taxas de juros, avaliação de risco no país e ai eu fico imaginando.  Essa grana que vem e vai da B3 é grana de especulação ou investimento?  Pergunto isso pois não parece fazer muito sentido esse vai e vem de dinheiro na bolsa.

Alguém já estudou isso mais a fundo?  A grana vem para cá numa segunda, depois "foge" na 6a ou alguns dias depois?  Gostaria de entender isso melhor?

Obrigado!

Olá, William!

Na minha humilde opinião é pura especulação levando em consideração que o Brasil é um país "exótico" como aprendemos por aqui.

Não cheguei a estudar a fundo o tema mas penso haver sentido ser especulação. Aqui é um país muito arriscado. Porém como temos as maiores taxas de juros, talvez isso seja atrativo de alguma forma para se ter ganhos com investimentos em nosso território.

Mas não sei até que ponto os gringos tem coração para aguentar a emoção que é investir por aqui  😅

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hour ago, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Todos os dias, vejo informes que os gringos ingressaram com XXX milhões na B3; alguns dias depois, informes que os gringos tiraram XXX milhões da B3.  Normalmente essas notícias são ligadas às flutuações de taxas de juros, avaliação de risco no país e ai eu fico imaginando.  Essa grana que vem e vai da B3 é grana de especulação ou investimento?  Pergunto isso pois não parece fazer muito sentido esse vai e vem de dinheiro na bolsa.

Alguém já estudou isso mais a fundo?  A grana vem para cá numa segunda, depois "foge" na 6a ou alguns dias depois?  Gostaria de entender isso melhor?

Obrigado!

Boa tarde @William Redig. Estes movimentos são dos investidores institucionais de grandes fundos de investimentos. A operação é diferente quando comparada a estratégia do pequeno investidor, até pela propria dinamica que rege estes fundos.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
1 hora atrás, William Redig disse:

Oi S@rdinhas,

Todos os dias, vejo informes que os gringos ingressaram com XXX milhões na B3; alguns dias depois, informes que os gringos tiraram XXX milhões da B3.  Normalmente essas notícias são ligadas às flutuações de taxas de juros, avaliação de risco no país e ai eu fico imaginando.  Essa grana que vem e vai da B3 é grana de especulação ou investimento?  Pergunto isso pois não parece fazer muito sentido esse vai e vem de dinheiro na bolsa.

Alguém já estudou isso mais a fundo?  A grana vem para cá numa segunda, depois "foge" na 6a ou alguns dias depois?  Gostaria de entender isso melhor?

Obrigado!

Na bolsa, são raros os buy and holders pessoas físicas. Grandes fundos nem conseguem fazer isso, tem que girar muito a carteira por vários motivos. 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...