Jump to content
  • 0

O que acontece com nossas ações quando uma empresa resolve fechar o capital?


Eliane Cunha

Pergunta

Olá comunidade, tenho ações da Cielo, mas como o preço acordado para a OPA é maior do que a cotação de hoje, vou aguardar. Mas queria saber se vou precisar fazer alguma coisa ou se o processo é automático. Vou receber o número de ações que eu tenho multiplicado pelo valor acordado para a OPA e não preciso fazer nenhum movimento ou tenho que aceitar a venda ou solicitar a venda?

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
28 minutes ago, Eliane Cunha disse:

Olá comunidade, tenho ações da Cielo, mas como o preço acordado para a OPA é maior do que a cotação de hoje, vou aguardar. Mas queria saber se vou precisar fazer alguma coisa ou se o processo é automático. Vou receber o número de ações que eu tenho multiplicado pelo valor acordado para a OPA e não preciso fazer nenhum movimento ou tenho que aceitar a venda ou solicitar a venda?

@Eliane Cunha não estou acompanhando, mas pelo que vi em abril/2024 estava meio enrolado. Em teoria você vai precisar se pronunciar se aceita ou não entrar na OPA. Provavelmente haverá um aviso na sua Corretora indicando a OPA.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Eu tbm estou aguardando o posicionamento da CIELO tenho algumas açõeszinhas dela em carteira e dessa vez vou ficar esperto com esses avisos da corretora.

Ano passado me ferrei com a GETNET eu tinha miseras 4 ações dela que surgiram na minha carteira devido a cisão do Santander e derrepente a desgramada me fecha capital e as ações simplesmente sumiram da minha carteira até fiz um post na época aqui na Comu agora qdo fui fzr o IR encontrei os e-mails da corretora no SPAM informando da OPA e que eu deveria tomar uma ação, conclusão a empresa fechou capital as ações desapareceram da minha carteira, não recebi nada por elas (bom... tbm não valiam nada as 4 resultariam em R$ 12,00) , :/

Mas o fato eh sei lá eu que fim tomaram essas ações, provavelmente eu sou sócio agora de uma empresa de capital fechado e não consigo mais negociar as mesmas kkkkkk

 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 horas atrás, Eliane Cunha disse:

Olá comunidade, tenho ações da Cielo, mas como o preço acordado para a OPA é maior do que a cotação de hoje, vou aguardar. Mas queria saber se vou precisar fazer alguma coisa ou se o processo é automático. Vou receber o número de ações que eu tenho multiplicado pelo valor acordado para a OPA e não preciso fazer nenhum movimento ou tenho que aceitar a venda ou solicitar a venda?

Boa noite, Eliane!

Apenas complementando nossos amigos.

Uma OPA terá um período de adesão. A corretora normalmente envia um e-mail ou disponibiliza um aviso no app ou site onde você pode aderir a OPA. Aderindo, você informa a ciência na adesão e no dia do fechamento da OPA as ações serão vendidas e os valores creditados posteriormente no saldo da corretora.

Se por ventura você não se pronunciar, você ainda segue com as ações na carteira pois será entendido que você optou por não exercer seu direito na OPA e continuará sendo sócia da empresa.

 

Espero que agregue ao tema!

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Boa noite, Eliane!

Apenas complementando nossos amigos.

Uma OPA terá um período de adesão. A corretora normalmente envia um e-mail ou disponibiliza um aviso no app ou site onde você pode aderir a OPA. Aderindo, você informa a ciência na adesão e no dia do fechamento da OPA as ações serão vendidas e os valores creditados posteriormente no saldo da corretora.

Se por ventura você não se pronunciar, você ainda segue com as ações na carteira pois será entendido que você optou por não exercer seu direito na OPA e continuará sendo sócia da empresa.

 

Espero que agregue ao tema!

Obrigada! Ajudou muito ; )

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...