Jump to content
  • 0

SITE FUNDAMENTEI (TEM SUBSTITUTO?)


Ryan Silva Santos

Pergunta

Olá,

Durante as aulas do módulo 4 sobre análises de empresas na bolsa, foram utilizados 3 sites principais: investidor 10, fundamentus e fundamentei; este último "FUNDAMENTEI" não possui disponível gratuitamente os dados da empresa nos últimos 5 anos e etc; possui então somente um resumo sobre a empresa. Gostaria de saber se há outro site, onde de forma gratuita eu consigo observar estes fundamentos, ou onde eu conseguiria ver isto na própria empresa? 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

5 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
4 minutes ago, Ryan Silva Santos disse:

Então, @Edison Luis Pauliniatravés do RI consigo ver o faturamento e todos os dados de fundamentos? Algumas empresas, por mais que eu pesquise com RI + nome da empresa, não tenho conseguido os documentos, mas se estão lá os dados, vou me dedicar a aprender para analisar, muito obrigado.

Ryan, nos RIs das empresas não costumam ter todos indicadores fundamentalistas. Ou seja, não vai aparecer um percentual DY, P/L, etc, por exemplo 

Mas lá  você consegue fazer algumas contas ou até mesmo ver percentuais no que diz respeito a alguns indicadores. Observe, por exemplo, os números destacados nas receitas e lucros e compare com períodos anteriores. Isso poderá lhe mostrar os percentuais de crescimento ou queda. 

 

Tem algum ou alguns indicadores que esteja com mais dificuldade de localizar?

  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
2 minutes ago, Ryan Silva Santos disse:

Olá,

Durante as aulas do módulo 4 sobre análises de empresas na bolsa, foram utilizados 3 sites principais: investidor 10, fundamentus e fundamentei; este último "FUNDAMENTEI" não possui disponível gratuitamente os dados da empresa nos últimos 5 anos e etc; possui então somente um resumo sobre a empresa. Gostaria de saber se há outro site, onde de forma gratuita eu consigo observar estes fundamentos, ou onde eu conseguiria ver isto na própria empresa? 

Bom dia, Ryan!

O site fundamentei deixou de dar mais dados de forma gratuita pelo visto. Quando estava terminando o cvrso em meados do começo de junho de 2023 ainda tinha muita coisa por lá.

Creio que os demais sites que citou ainda consigam atender as análises bem como a AUVP analítica também fornece bons dados.

Mas o mais recomendado sempre é estudar os dados diretamente do RI da empresa. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
13 horas atrás, Ryan Silva Santos disse:

Então, @Edison Luis Pauliniatravés do RI consigo ver o faturamento e todos os dados de fundamentos? Algumas empresas, por mais que eu pesquise com RI + nome da empresa, não tenho conseguido os documentos, mas se estão lá os dados, vou me dedicar a aprender para analisar, muito obrigado.

Boa noite @Ryan Silva Santos. No RI entre em central de resultados e procure o DFP ou ITR do ultimo trimestre do ano, que ira fornecer o demonstrativo financeiro anual da empresa. La é disponibilizado este documento para cada exercicio.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
17 horas atrás, Ryan Silva Santos disse:

Olá,

Durante as aulas do módulo 4 sobre análises de empresas na bolsa, foram utilizados 3 sites principais: investidor 10, fundamentus e fundamentei; este último "FUNDAMENTEI" não possui disponível gratuitamente os dados da empresa nos últimos 5 anos e etc; possui então somente um resumo sobre a empresa. Gostaria de saber se há outro site, onde de forma gratuita eu consigo observar estes fundamentos, ou onde eu conseguiria ver isto na própria empresa? 

Status invest. É bem prático. Tem tudo grátis e o histórico dos últimos anos e ainda explica cada indicador de forma resumida clicando na interrogação e de forma detalhada se clicar sobre o indicador. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...