Enio Junior Postado 10 de Maio Compartilhar Postado 10 de Maio (edited) Bom dia Sardinhas ! Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ? Editado 10 de Maio por Enio Junior adição 1 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 10 de Maio Compartilhar Postado 10 de Maio 13 minutes ago, Enio Junior disse: Bom dia Sardinhas ! Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ? Bom dia. Felizmente nunca passei por essa situação. Mas as dívidas estão além do seu orçamento? Estão gerando juros altos? 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 10 de Maio Author Compartilhar Postado 10 de Maio 1 minute ago, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Bom dia. Felizmente nunca passei por essa situação. Mas as dívidas estão além do seu orçamento? Estão gerando juros altos? Sim, estão além do meu orçamento e sobre os juros ainda não 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 10 de Maio Compartilhar Postado 10 de Maio 15 minutes ago, Enio Junior disse: Bom dia Sardinhas ! Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ? Bom dia, Enio! Existe alguma possibilidade de se renegociar essas dividas ou "trocar" por dívidas menores? Exemplo: dívida do cartão está com juros de 10%. Fazer um empréstimo onde os juros sejam de 7% (percentuais hipotéticos) para quitar o cartão e ter uma dívida com juros menores pagar. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 10 de Maio Compartilhar Postado 10 de Maio 1 minute ago, Enio Junior disse: Sim, estão além do meu orçamento e sobre os juros ainda não Se não tem juros abusivos, está bom. O que pode fazer é direcionar o máximo possível de seu orçamento para pagá-las, negociar prazos com os credores e tentar fazer renda extra. 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 10 de Maio Author Compartilhar Postado 10 de Maio Just now, Edison Luis Paulini disse: Bom dia, Enio! Existe alguma possibilidade de se renegociar essas dividas ou "trocar" por dívidas menores? Exemplo: dívida do cartão está com juros de 10%. Fazer um empréstimo onde os juros sejam de 7% (percentuais hipotéticos) para quitar o cartão e ter uma dívida com juros menores pagar. Ja pensei nisto, mas devido eu ter empréstimo ja, o banco não deixa eu fazer mais um 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Edison Paulini Postado 10 de Maio Compartilhar Postado 10 de Maio 3 minutes ago, Enio Junior disse: Ja pensei nisto, mas devido eu ter empréstimo ja, o banco não deixa eu fazer mais um Redução de custos, ceder um pouco de prazeres, conforto, diminuir um pouco os aportes na pior das hipóteses. Talvez não tenha muita alternativa a não ser apertar um pouco os cintos. Esse projeto da casa foi calculado antes? Estava dentro do planejado estes gastos ou algo saiu fora do planejado? 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 10 de Maio Compartilhar Postado 10 de Maio 18 minutes ago, Edison Luis Paulini disse: diminuir um pouco os aportes na pior das hipóteses Quando se tem dívidas, entendo que o melhor investimento é pagar as dívidas ainda mais quando essas tiram o sono como no caso. 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Karolmara Paula Nunes Postado 10 de Maio Post popular Compartilhar Postado 10 de Maio Oii, Enio! Por mais difícil que eu imagino que seja, o ideal é manter a calma e analisar tudo: fazer uma ordem/ fila de pagamentos e, assim, classificar o que deve ser pago primeiro; reduzir os gastos até a situação melhorar. Tente manter a sua felicidade pela conquista almejada e, apesar das dívidas, calma para gerar um melhor raciocínio. Sucesso e conte com a gente para trocar ideia. 🐟 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Henrique Magalhães Postado 10 de Maio Post popular Compartilhar Postado 10 de Maio 1 hour ago, Enio Junior disse: Bom dia Sardinhas ! Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ? @Enio Junior meu lindo, ma voltou a pecar de novo rapaz? puxa mano, vamos lá , pelo jeito o leite ja foi derramado, mas vou puxar sua orelha antes (nao tem como). Voce a digníssima, não sentaram e fizeram as contas meu lindo? construir é um planejamento. estou com 45 anos, moro de aluguel ha 16 anos, e comprei um terreno, e fizemos uma planta inicial, e a primeira coisa que fizemos com a planta na mão, fomos validar orçamento por ordem de grandeza (conversamos com alguns construtores de bauru, levamos a planta e explicamos a ideia etc). Resultado, levamos um susto pois o custo aqui subiu quase 100% em 3 anos, e nao estavamos preparados para isso. Resultado, nosso projeto esta momentaneamente congelado enquando estamos fazendo caixa. Por que eu escrevi isso acima: temos que ser coerentes com nossa capacidade de envididamento, é ela que pode ajudar ou nos derrubar. e Voce ja sabia disso, e de novo voltou a pecar? o tal do bicho homem quando comeca namorar casar perde o juizo mesmo hein hehehe Tenha Calma, volta pro bloco de notas, poe tudo, tudo tudo que esta pagando. Pelo amor dos santos nao me deixa este cartão virar um bola em chamas de juros (primeiro ponto). Voce disse que o banco não te deixa fazer mais empréstimo, correto? nem se voce refinanciar sua casa ou uma parte do valor (não sei bem como funciona mas levando em conta que juros de habitação são mais baixos), acredito que se voce financiasse parte do valor, que seja pra 6 a 8 anos, teria uma parcela que caberia em seus custos, livraria seu aperto e seu desespero atual. (não seria a ideia mais inteligente, mas como vc ja fez a divida agora vce tem que evitar que esta divida te derrube) Voce entende, que voce alavancou um sonho/meta nao é? porem vc alavancou usando as armas mais letais (cartão e cheque) Voce vai sair dessa, e outro ponto, tenta aumentar sua renda. Mas por ora, pôe tudo no papel, visualiza os valores de forma racional, isso vai te ajudar a pensar nas possiveis solucoes. e volta aqui pra ir contando pra gente, voce vai sair desta sim meu garoto! e por favor para de pecar, seu anjo da guarda ja esta fazendo hora extra! 7 1 4 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Jefferson Cunha Postado 10 de Maio Post popular Compartilhar Postado 10 de Maio (edited) 3 horas atrás, Enio Junior disse: Bom dia Sardinhas ! Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ? Você ainda Conta com a reserva de emergência? Nos meses em que não conseguir arcar poderia utilizar ela pra isso. Vi que vc é contra um financiamento, mas nesse momento se a casa fosse financiada, poderia estar mais tranquilo, já que as parcelas poderiam caber melhor no seu bolso, e se houvesse possibilidade poderia ir pagando para abater no saldo da divida e diminuindo o tempo do financiamento. Financiamento, dependendo da taxa de juros e claro, costuma ser bem menor que o Cartão e o cheque especial. Já passei por isso que vc passou, porem com a reforma/ampliação da minha casa, levei cerca de 9 meses pra concluir, utilizei o cartão de crédito para aquisição de bens e matériais, mas nada que comprometesse e me fizesse perder o controle(mas bate um desespero). Obra no geral, vc pode fazer orçamento para se ter uma prévia, mas sempre é bom planejar gastar pelo menos 40% à mais do que o orçado @Henrique Magalhães, alias foi excelente sua participação no podcast, parabéns! Editado 10 de Maio por Jefferson Cunha 4 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 11 de Maio Post popular Compartilhar Postado 11 de Maio (edited) 12 horas atrás, Enio Junior disse: Bom dia Sardinhas ! Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ? Acredito que melhor solução no teu caso é o "home equity", que como a gente ve nos filmes nada mais é que fazer uma hipoteca da casa, ou para o banco, ter a tua casa como garantia de pagamento. Se o valor for muito menor e tiver um carro caro, tem empréstimo com garantia de veículos também, mas.oa.juros é maior, mas a papelada do Detran +alienação /desalienação) é mais barata que a papelada do cartório. Os nomes variam de banco para banco, mas pode perguntar por "equity" que o gerente vai saber, empréstimo com garantia de imóvel, que tem que estar quitado, os juros são os menores do mercado, mas tem os custos do cartório, que tem que ser levadas em conta.no cisto efetivo. Entra nos sites dos bancos e faz simulação. E o puxão de oreia q num pode faltar, sardinha não faz um trem desses ai, um paso maior que a perna, não adianta renegociar as dividas agora, sair do sufoco e c continuar pecando, se arrepende homi, seu infrator, vai ter q fazer reciclagem ♻️ assiste as aulas tudinovo. Editado 11 de Maio por Ricardo Ochoa Pachas 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular RSantos Postado 11 de Maio Post popular Compartilhar Postado 11 de Maio Imagino como é terrível ter que ler ou mentalizar o famoso "tem que manter a calma". E ainda que seja uma verdade, ter isso em mente parece que deixa mais tenso. Relembre que você tem inteligência e capacidade de gerar sua crise, que vc pode se enriquecer com a opinião de quem entende do assunto, e que vc vai ter discernimento pra escolher a melhor solução para sua vida. Mesmo que demore mais do que vc gostaria, a ansiedade é um dificultador, não desista. Persista. Vc vai conseguir. Deus abençoe. 5 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Matheus Passos Silva Postado 12 de Maio Post popular Compartilhar Postado 12 de Maio On 10/05/2024 at 15:40, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Quando se tem dívidas, entendo que o melhor investimento é pagar as dívidas ainda mais quando essas tiram o sono como no caso. Eu ia falar exatamente isso. Por aqui também temos algumas poucas dívidas (minha esposa e eu), então por mais que tenhamos feito o orçamento e tudo mais, mas mudamos um pouco neste mês e no próximo pra meio que "começar do zero", no bom sentido. 6 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 13 de Maio Author Compartilhar Postado 13 de Maio On 10/05/2024 at 21:30, Ricardo Ochoa Pachas disse: Acredito que melhor solução no teu caso é o "home equity", que como a gente ve nos filmes nada mais é que fazer uma hipoteca da casa, ou para o banco, ter a tua casa como garantia de pagamento. Se o valor for muito menor e tiver um carro caro, tem empréstimo com garantia de veículos também, mas.oa.juros é maior, mas a papelada do Detran +alienação /desalienação) é mais barata que a papelada do cartório. Os nomes variam de banco para banco, mas pode perguntar por "equity" que o gerente vai saber, empréstimo com garantia de imóvel, que tem que estar quitado, os juros são os menores do mercado, mas tem os custos do cartório, que tem que ser levadas em conta.no cisto efetivo. Entra nos sites dos bancos e faz simulação. E o puxão de oreia q num pode faltar, sardinha não faz um trem desses ai, um paso maior que a perna, não adianta renegociar as dividas agora, sair do sufoco e c continuar pecando, se arrepende homi, seu infrator, vai ter q fazer reciclagem ♻️ assiste as aulas tudinovo. Vou realmente ter que fazer uma reciclagem kkk Mas vou focar agora em quitar essas dividas para voltar a investir novamente, infelizmente fiz contrato de compra e venda e não tem escritura a casa e para regularizar a escritura devo gastar uns 20 mil e isso não é prioridade agora 😅 3 1 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 13 de Maio Author Compartilhar Postado 13 de Maio On 11/05/2024 at 16:49, RSantos disse: Imagino como é terrível ter que ler ou mentalizar o famoso "tem que manter a calma". E ainda que seja uma verdade, ter isso em mente parece que deixa mais tenso. Relembre que você tem inteligência e capacidade de gerar sua crise, que vc pode se enriquecer com a opinião de quem entende do assunto, e que vc vai ter discernimento pra escolher a melhor solução para sua vida. Mesmo que demore mais do que vc gostaria, a ansiedade é um dificultador, não desista. Persista. Vc vai conseguir. Deus abençoe. Se Deus quiser 🙏 Acredito que irei sair dessa, ja sai de uma, agora é foco 🙏 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Rafael Antunes Teixeira Silva Postado 13 de Maio Compartilhar Postado 13 de Maio 1 minute ago, Enio Junior disse: Vou realmente ter que fazer uma reciclagem kkk Mas vou focar agora em quitar essas dividas para voltar a investir novamente, infelizmente fiz contrato de compra e venda e não tem escritura a casa e para regularizar a escritura devo gastar uns 20 mil e isso não é prioridade agora 😅 Cuidado com contrato de compra e venda apenas. Pode aparecer outro dono. 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Enio Junior Postado 13 de Maio Author Compartilhar Postado 13 de Maio Just now, Rafael Antunes Teixeira Silva disse: Cuidado com contrato de compra e venda apenas. Pode aparecer outro dono. Isso sei, tenho as assinaturas desde do primeiro dono, o papel todo amarelão kk 2 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Post popular Ricardo O Postado 13 de Maio Post popular Compartilhar Postado 13 de Maio 10 minutes ago, Enio Junior disse: Isso sei, tenho as assinaturas desde do primeiro dono, o papel todo amarelão kk 2 3 Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Marco José Pereira Postado 14 de Maio Compartilhar Postado 14 de Maio On 10/05/2024 at 09:21, Edison Luis Paulini disse: Redução de custos, ceder um pouco de prazeres, conforto, diminuir um pouco os aportes na pior das hipóteses. Talvez não tenha muita alternativa a não ser apertar um pouco os cintos. Esse projeto da casa foi calculado antes? Estava dentro do planejado estes gastos ou algo saiu fora do planejado? Pelo visto, deve ter saído do controle. Não há nada que você possa se desfazer, vender, para gerar caixa pra amortizar uma parte da dívida? Link para compartilhar Share on other sites Mais opções...
Recommended Posts