Jump to content

Recommended Posts

Bom dia Sardinhas !
Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ? 

Editado por Enio Junior
adição
  • Brabo 1
  • Triste demais irmão 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 minutes ago, Enio Junior disse:

Bom dia Sardinhas !
Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ? 

Bom dia. Felizmente nunca passei por essa situação. Mas as dívidas estão além do seu orçamento? Estão gerando juros altos?

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Enio Junior disse:

Bom dia Sardinhas !
Venho aqui meio que desabafar com vcs, depois de ter construído minha casa, estou com muitas dividas que são de cartão de credito, empréstimos e ate mesmo cheques (que são frutos da construção), ja acabou as obras, estou na minha casa ja , mas estou meio que desesperado pois nunca aconteceu tanta coisa de uma so vez sabe, graças a deus que claro não estou num financiamento de 10 a 30 anos, as dividas que tenho vai no máximo 4 anos, estou hoje priorizando os cheques, para não perder o nome com os lojistas, mas so que os dias estão ficando cinzentos e estou ficando preocupado, gostaria de ver com vcs, se quem passou por isso o que vcs fizeram ? 

Bom dia, Enio!

Existe alguma possibilidade de se renegociar essas dividas ou "trocar" por dívidas menores?

Exemplo: dívida do cartão está com juros de 10%. Fazer um empréstimo onde os juros sejam de 7% (percentuais hipotéticos) para quitar o cartão e ter uma dívida com juros menores pagar.

 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

Just now, Edison Luis Paulini disse:

Bom dia, Enio!

Existe alguma possibilidade de se renegociar essas dividas ou "trocar" por dívidas menores?

Exemplo: dívida do cartão está com juros de 10%. Fazer um empréstimo onde os juros sejam de 7% (percentuais hipotéticos) para quitar o cartão e ter uma dívida com juros menores pagar.

 

Ja pensei nisto, mas devido eu ter empréstimo ja, o banco não deixa eu fazer mais um 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

3 minutes ago, Enio Junior disse:

Ja pensei nisto, mas devido eu ter empréstimo ja, o banco não deixa eu fazer mais um 

Redução de custos, ceder um pouco de prazeres, conforto, diminuir um pouco os aportes na pior das hipóteses.

Talvez não tenha muita alternativa a não ser apertar um pouco os cintos.

 

Esse projeto da casa foi calculado antes? Estava dentro do planejado estes gastos ou algo saiu fora do planejado?

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2024 at 21:30, Ricardo Ochoa Pachas disse:

Acredito que melhor solução no teu caso é o "home equity", que como a gente ve nos filmes nada mais é que fazer uma hipoteca da casa, ou para o banco, ter a tua casa como garantia de pagamento.

Se o valor for muito menor e tiver um carro caro, tem empréstimo com garantia de veículos também, mas.oa.juros é maior, mas a papelada do Detran +alienação /desalienação) é mais barata que a papelada do cartório.

 

Os nomes variam de banco para banco, mas pode perguntar por "equity" que o gerente vai saber, empréstimo com garantia de imóvel, que tem que estar quitado, os juros são os menores do mercado, mas tem os custos do cartório, que tem que ser levadas em conta.no cisto efetivo.

Entra nos sites dos bancos e faz simulação.

E o puxão de oreia q num pode faltar, sardinha não faz um trem desses ai, um paso maior que a perna, não adianta renegociar as dividas agora, sair do sufoco e c continuar pecando, se arrepende homi, seu infrator, vai ter q fazer reciclagem ♻️ assiste as aulas tudinovo.

Vou realmente ter que fazer uma reciclagem kkk 
Mas vou focar agora em quitar essas dividas para voltar a investir novamente, infelizmente fiz contrato de compra e venda e não tem escritura a casa e para regularizar a escritura devo gastar uns 20 mil e isso não é prioridade agora 😅 

  • Brabo 3
  • Você é pobre premium 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/05/2024 at 16:49, RSantos disse:

Imagino como é terrível ter que ler ou mentalizar o famoso "tem que manter a calma". E ainda que seja uma verdade, ter isso em mente parece que deixa mais tenso. Relembre que você tem inteligência e capacidade de gerar sua crise, que vc pode se enriquecer com a opinião de quem entende do assunto, e que vc vai ter discernimento pra escolher a melhor solução para sua vida. Mesmo que demore mais do que vc gostaria, a ansiedade é um dificultador, não desista. Persista. Vc vai conseguir. Deus abençoe.

Se Deus quiser 🙏 
Acredito que irei sair dessa, ja sai de uma, agora é foco 🙏

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

1 minute ago, Enio Junior disse:

Vou realmente ter que fazer uma reciclagem kkk 
Mas vou focar agora em quitar essas dividas para voltar a investir novamente, infelizmente fiz contrato de compra e venda e não tem escritura a casa e para regularizar a escritura devo gastar uns 20 mil e isso não é prioridade agora 😅 

Cuidado com contrato de compra e venda apenas. Pode aparecer outro dono.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 10/05/2024 at 09:21, Edison Luis Paulini disse:

Redução de custos, ceder um pouco de prazeres, conforto, diminuir um pouco os aportes na pior das hipóteses.

Talvez não tenha muita alternativa a não ser apertar um pouco os cintos.

 

Esse projeto da casa foi calculado antes? Estava dentro do planejado estes gastos ou algo saiu fora do planejado?

Pelo visto, deve ter saído do controle. Não há nada que você possa se desfazer, vender, para gerar caixa pra amortizar uma parte da dívida? 

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...