Jump to content

Mais um aprendizado pra conta


Recommended Posts

10 minutes ago, Mariana Salvaterra disse:

Nossa, eu acho super legal aprender a fazer as coisas sem depender das pessoas!

Sempre fiz com um contador, mas este ano resolvi buscar ajuda para aprender a declarar sozinha....ano que vem, Deus que me ajude kkkkk

A minha, como sou CLT, ainda fica um pouco mais fácil, porém, pós curso da AUVP, pretendo declarar bastante investimentos kkkk, aí neste caso, acredito que dará um pouco mais de trabalho.

 

Parabéns!

@Mariana Salvaterra declarar é tranquilo, o que precisamos cuidar é que são alguns passos e detalhes. E quem é CLT é bem mais simples a parte da renda. A primeira é a mais chata, pois precisamos lançar tudo, nos anos seguintes basicamente é atualização da declaração anterior.

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

15 minutes ago, Victor Gomide disse:

Boa! Rapaz, já estou tenso para a minha no ano que vem… 😂😂😂😂

Victor, assistiu as aulas do cvrso sobre o IR?

Uma coisa que é legal fazer desde já é controlar seu preço médio.

Eu achei que não ia ter problemas com isso mas encontrei várias "pegadinhas" que me fizeram rever o cazzo dos valores das ações umas 4 vezes  😅

A parte boa é que a galera aqui da comunidade deu uma dicas boas!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

57 minutes ago, Felipe Gabriel Ferraz Corrêa disse:

@Edison Luis Paulini Eu pretendo contratar um contador para fazer o meu, pois estou com umas dúvidas mais específicas acerca da declaração 😅

Como foi a sua experiência?

Olha, foi trabalhoso. Difícil na real não é.

Como foi a primeira que fiz, pastei um pouco (pouco que eu digo foram semanas  Hauahahhau) mas rolou.

Como a dica que deixei para outro colega aqui. O preço médio foi o mais chato. Achei que eu tinha tudo sob controle mas não tinha nada. De agora em diante estou com uma planilha show de bola que montei pra esse controle que é só atualizar uma vez por ano com as compras feitas no ano em questão e já era!

  • Brabo 2
  • Me ajudou 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 minutes ago, Mariana Salvaterra disse:

Nossa, eu acho super legal aprender a fazer as coisas sem depender das pessoas!

Hauhahua nem me fale!

Inclusive foi nesse intuito que fiz este post  😂

25 minutes ago, Mariana Salvaterra disse:

Sempre fiz com um contador, mas este ano resolvi buscar ajuda para aprender a declarar sozinha....ano que vem, Deus que me ajude kkkkk

A minha, como sou CLT, ainda fica um pouco mais fácil, porém, pós curso da AUVP, pretendo declarar bastante investimentos kkkk, aí neste caso, acredito que dará um pouco mais de trabalho.

Perdi a vontade de fazer com contador por dois motivos:

- Não conheço contador que saiba fazer declaração de renda variável de forma decente. Além de ser mão de vaca em não querer mais pagar um Huahahahua 

- O gostinho mesmo de aprender algo novo por conta como você bem comentou.

29 minutes ago, Mariana Salvaterra disse:

Parabéns!

Valeuuuu!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

1 hora atrás, Edison Luis Paulini disse:

De agora em diante estou com uma planilha show de bola que montei pra esse controle que é só atualizar uma vez por ano com as compras feitas no ano em questão e já era!

Que raio de cara de TI que eh vc sem uma planilha???

Um cara de TI que não tem uma planilha eh soh um menino... 🤣🤣🤣

  • HAHAHAHA 3
Link para compartilhar
Share on other sites

5 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Hauhahua nem me fale!

Inclusive foi nesse intuito que fiz este post  😂

Perdi a vontade de fazer com contador por dois motivos:

- Não conheço contador que saiba fazer declaração de renda variável de forma decente. Além de ser mão de vaca em não querer mais pagar um Huahahahua 

- O gostinho mesmo de aprender algo novo por conta como você bem comentou.

Valeuuuu!

Sem contar que ele pode fazer algo de errado e aí quem se lasca é a gente!

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

6 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Victor, assistiu as aulas do cvrso sobre o IR?

Uma coisa que é legal fazer desde já é controlar seu preço médio.

Eu achei que não ia ter problemas com isso mas encontrei várias "pegadinhas" que me fizeram rever o cazzo dos valores das ações umas 4 vezes  😅

A parte boa é que a galera aqui da comunidade deu uma dicas boas!

Fala Edison! Tudo joia! 
Vi sim! E sempre acompanho os tópicos de IR para já me ambientar. 

Anoto tudo quando compro. Valor, quantidade e data. Separo os e-mails com as notas de corretagem numa pasta separada. Acho que não terei problemas. Mesmo assim consigo visualizar no site da B3 os preços médios, correto?

 

Grande abraço! 

 

 

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

19 minutes ago, Victor Gomide disse:

Fala Edison! Tudo joia! 
Vi sim! E sempre acompanho os tópicos de IR para já me ambientar. 

Anoto tudo quando compro. Valor, quantidade e data. Separo os e-mails com as notas de corretagem numa pasta separada. Acho que não terei problemas. Mesmo assim consigo visualizar no site da B3 os preços médios, correto?

 

Grande abraço! 

 

 

Boooa carinha!
Vai se dar bem então. Ou pelo menos melhor que muita gente  Huhuhauahu

  • Brabo 2
  • HAHAHAHA 1
Link para compartilhar
Share on other sites

16 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Depois de uma longa epopeia, revisando essa catira mil e não sei quantas vezes, enfim consegui entregar minha primeira declaração de IR  🤘

Ou melhor dizendo, consegui fazer a minha primeira por conta. Aqui em casa sempre mandávamos a papelada para uma contadora fazer nossas declarações e esse ano decidi por em prática a declaração vendo direitinho a parte de investimentos.

Não vou negar que ainda bate aquela aguinha na bunda de receio de ter feito alguma  💩,  mas está aí!

SFDFGJHKLJHTGFESDGFHGJKJKHGFD.png.2f41e37be65e5c529cd5cb2884abaf3b.png

 

Parabéns! Fazer isso é um teste de paciência e foco total rsrsrs.

Fiz a minha no domingo. Aí segunda recebi um e-mail da Receita Federal com título "malha fina". Aí pensei, "f*деu". Mas respirei fundo, lembrei do desafio de não reclamar (apesar de já ter passado o prazo, tentando continuar o ritmo), e abri o e-mail.

Aí vi que tinha sido enviado pra um outro e-mail que tenho. Aí meu eu interno já começou a sorrir levemente.

Entrei no e-Cac e lá tava indicando que estava tudo bem, felizmente.

Ou seja, era phishing. Aí até brinquei depois com o link enviado, mas isso é outra história hehehe (calma calma, não enviei o link pra ninguém, mas eu gosto de tentar dar uma sacanea... cof cof, uma "mensagem educativa" para quem envia este tipo de e-mail hehehe).

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

13 horas atrás, Murilo Klug disse:

Desde a primeira declaração eu fiz sozinho, posso te dizer que todo ano, mesmo que eu sei que estou fazendo como deveria, o receio de ter feito uma Hda fala mais alto 🤣🤣

O mesmo aqui. Sempre fiz sozinho e nunca deu nada, mas "vai que"...

Aguardando chegar no módulo sobre IR pra descobrir hahaha

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

4 horas atrás, Matheus Passos Silva disse:

Aí até brinquei depois com o link enviado, mas isso é outra história hehehe (calma calma, não enviei o link pra ninguém, mas eu gosto de tentar dar uma sacanea... cof cof, uma "mensagem educativa" para quem envia este tipo de e-mail hehehe).

Olha as ideia, mano
Huahauhahaa

  • HAHAHAHA 2
Link para compartilhar
Share on other sites

23 horas atrás, Edison Luis Paulini disse:

Depois de uma longa epopeia, revisando essa catira mil e não sei quantas vezes, enfim consegui entregar minha primeira declaração de IR  🤘

Ou melhor dizendo, consegui fazer a minha primeira por conta. Aqui em casa sempre mandávamos a papelada para uma contadora fazer nossas declarações e esse ano decidi por em prática a declaração vendo direitinho a parte de investimentos.

Não vou negar que ainda bate aquela aguinha na bunda de receio de ter feito alguma  💩,  mas está aí!

SFDFGJHKLJHTGFESDGFHGJKJKHGFD.png.2f41e37be65e5c529cd5cb2884abaf3b.png

 

@Edison Luis Paulini bom demais cara! achei legal seu post, pois eu por exemplo, sempre fiz minha declaração, e antes de investir era simples de fazer.

A do ano passado ja deu frio na barriga, este ano entrou split, a tal da Sinqia que foi vendida, bonificacoes, BRK e FGC, enfim este ano teve tanta coisa nova na declaracao, que parecia ser a primeira, e pra ajudar quando enviei (eu costumo direcionar parte, quase todo meu IR devido para instituições da minha cidade natal e logo pago uma DARF no programa do IR) enfim ao fazer isso minha declaracao ficou em situacoa e malha fina kkk, mas deu erro em outras coisas que estavam corretas e hoje apos pagamento das DARFS enfim eu conferi e tudo normal.

 

image.png.b0ce13cc14e753ce9f513d5798f0b416.png

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...