Jump to content
  • 0

Ambev


DianaBraga

Pergunta

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
1 minute ago, DianaBraga disse:

Bom dia.

Estava avaliando a Ambev e vi que além de ela ter perdido valor de mercado (segundo o Google ela perdeu  30% considerando o período máximo), ela não paga dividendos significativos e tem P/VP de 2,2 e P/L de 13 , então qual seria a vantagem de investir em uma empresa como AmBev?

Bom dia, Diana!

A AmBev é uma das líderes de um setor se consumo não cíclico e perene. O valor de mercado dela hoje está em torno de 180bi o que é um tamanho muito considerável, tem apresentado lucros líquidos constantemente e também na casa dos bilhões e já possui um tempo sólido de mercado mostrando eficiência.

Apesar de o DY ser considerado baixo, o mesmo pode ser relativo. Para uma fase de viver de renda na minha opinião ela não vale muito a pena e existem melhores pagadoras.

Agora quando estamos falando da AmBev pensando no acúmulo de patrimônio, uma empresa lucrativa como ela pode ser muito interessante o estudo (não é recomendação de compra ou venda).

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, DianaBraga disse:

Bom dia.

Estava avaliando a Ambev e vi que além de ela ter perdido valor de mercado (segundo o Google ela perdeu  30% considerando o período máximo), ela não paga dividendos significativos e tem P/VP de 2,2 e P/L de 13 , então qual seria a vantagem de investir em uma empresa como AmBev?

Boa noite @DianaBraga. Quando avaliamos a Ambev temos uma empresa lider no seu setor, sem dividas e com uma gestão da sua NCG (Necessidade de Capital de Giro) que serve como case de sucesso quando se estuda a gestão das empresas.

Contudo a empresa vem lutando nos ultimos anos com uma concorrencia mais acirrada que fez com que perdesse parte do seu marketshare, bem como seu poder de barganha com clientes e fornecedores.

Ainda se mantem como uma Bluechip com B, mas tera que provar através da sua estratégia competitiva que consegue se manter no topo do seu segmento.

  • Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

Ressuscitando esse post pra trazer um comentário...

Durante o curso aprendi que rentabilidade não é tudo, principalmente para investidores de longo prazo.

Mas uma situação me chamou atenção no caso da AMBEV hoje.

Analisando os últimos 10 anos (que acho que vão concordar já ser um intervalo de tempo generoso), a AMBEV possui uma rentabilidade negativa, perdendo feio até para o IPCA...

Isso me assustou, por que uma empresa com toda a segurança que ela tem (líder do segmento, gigante, histórico de lucros a mais de 10 anos, etc etc)...uma empresa dessa poderia até não representar nenhum salto grande de patrimônio (afinal ela já é consolidado, normal)....

...mas ficar abaixo do IPCA?? Isso é meio...triste. Ainda mais considerando que a tendência seja surgir mais e mais concorrência pra ela...

Penso que quando investimos numa empresa segura (e a AMBEV tem indicadores que comprovam essa segurança), o mínimo que esperamos é que o valor investido ali não se deteriore. 

Estou até pensando em retirar ela da minha carteira (não vender o pouco que tenho, mas parar de aportar)

Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...