Na questão numero 13, o raul explica que empresas que ficam lançando novas ações no mercado para captar mais dinheiro podem acabar anulando o beneficio de investidores anteriores a esse crescimento. Não entendi como isso é possivel. Exemplo: Se sou dono de 10% e o restante é do majoritário. se ele resolve vender mais 10% da empresa e disponibilizar na bolsa.. os meus 10% vão continuar sendo 10%.. como que isso poderia me afetar?
Pergunta
João Paes
Na questão numero 13, o raul explica que empresas que ficam lançando novas ações no mercado para captar mais dinheiro podem acabar anulando o beneficio de investidores anteriores a esse crescimento. Não entendi como isso é possivel. Exemplo: Se sou dono de 10% e o restante é do majoritário. se ele resolve vender mais 10% da empresa e disponibilizar na bolsa.. os meus 10% vão continuar sendo 10%.. como que isso poderia me afetar?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
14/Mai
2
15/Mai
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
João Paes 1 post
DIAS POPULARES
14/Mai 2024
2 posts
15/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @João Paes. Nas emissões realizadas para captação de novos recursos são criadas novas ações e não vendidas as existentes. Devido a isso o acionista possue o direito de subscrição, ja que, ca
João Paes
Na questão numero 13, o raul explica que empresas que ficam lançando novas ações no mercado para captar mais dinheiro podem acabar anulando o beneficio de investidores anteriores a esse crescimento. N
Edison Paulini
Boa tarde, João! A questão é que seus 10% deixarão de ser 10%. Vamos um exemplo hipotético para ilustrar. A empresa SARD3 o qual eu sou acionista possui 1000 ações sendo negociada na bo
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts