Eu estava revisando o módulo de renda fixa e fiquei com uma dúvida sobre as debêntures incentivadas e CRIs e CRAs.
Na hipótese de um investimento em que tais ativos estejam atrelados ao IPCA + 9% com pagamento semestral. Como ficaria a questão da mágica dos juros compostos ? Ela não ocorreria. Tendo em vista o pgto ocorrer semestralmente?
Na aula de Tesouro Direto o Raul ensina que não aconselha adquirir Tesouro com juros semestrais por conta da não incidência da mágica dos juros. Então porque os investimentos de debêntures incentivadas e CRIs e CRAs com as regras acima mencionadas seria interessante. Apenas por conta da rentabilidade ?
Pergunta
Auri Ramos Vilela
Bom dia !! Se alguém puder me ajudar 😊.
Eu estava revisando o módulo de renda fixa e fiquei com uma dúvida sobre as debêntures incentivadas e CRIs e CRAs.
Na hipótese de um investimento em que tais ativos estejam atrelados ao IPCA + 9% com pagamento semestral. Como ficaria a questão da mágica dos juros compostos ? Ela não ocorreria. Tendo em vista o pgto ocorrer semestralmente?
Na aula de Tesouro Direto o Raul ensina que não aconselha adquirir Tesouro com juros semestrais por conta da não incidência da mágica dos juros. Então porque os investimentos de debêntures incentivadas e CRIs e CRAs com as regras acima mencionadas seria interessante. Apenas por conta da rentabilidade ?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
2
2
2
DIAS POPULARES
17/Mai
6
20/Mai
3
21/Mai
1
Top Posters For This Question
Edison Paulini 3 posts
Auri Ramos Vilela 2 posts
Ícaro Clever da Fonseca Braga 2 posts
Matheus Passos Silva 2 posts
DIAS POPULARES
17/Mai 2024
6 posts
20/Mai 2024
3 posts
21/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Edison Paulini
Bom dia, Auri! Neste caso você quem faz os juros compostos acontecerem reinvestindo os pagamentos semestrais recebidos. O X da questão neste caso é conseguir fazer o reinvestimento em taxas
Ícaro Clever da Fonseca Braga
O maior problema dos juros semestrais é que ao receber os juros na frequencia estipulada, você está pagando já o IR seguindo a tabela regressiva. Isto é, o primeiro juros que você receber vai pagar 27
Matheus Passos Silva
Mas as debêntures incentivadas, CRAs e CRIs são isentas de imposto, ou não? Havia entendido que sim. Além disso, entendo que obrigatoriamente devem pagar mais do que o Tesouro, CDBs, LCIs e LCAs,
9 respostas para essa pergunta
Recommended Posts