Jump to content
  • 0

Duplicidade na carteira de ações!


Ricardo Fagundes

Pergunta

Fala galera, eu estou arrumando a minha carteira. 
Então lógico que ela tem cagada! Duplicidade de ativos!!

Vamos lá:

SAPR3 (SANEPAR ON N2) - com alta de 26,24% - R$1.019,28 (total)
SAPR4 (SANEPAR PN N2) - com alta de 11,10%  - R$342,79 (total)
 

GOAU4 (GERDAU MET PN ED N1) - com alta de 1,34% - R$304,02 (total)
GGBR4 (GERDAU PN ED N1) - com queda de -10,45% - R$313,92 (total)

Se eu fosse seguir a lógica(pra mim, por conta da prioridade no pagamento dos dividendos) eu escolheria vender a com final 3, no caso de Sanepar, e realocaria tudo na de final 4, assim eu ficaria sem a duplicidade, mas perderia uma alta ainda maior da que eu vendi de final 3.

No caso de Gerdau, como os valores são próximos fico mais na dúvida ainda, hahaha, pq são empresas distintas, pelo meu entendimento, uma especializada em aço e a outra em outras empresas/negócios(Holding).
Enfim, queria uma luz de vcs ou do @Raul Sena seria mais que bem vinda. 

Obrigado e bom fds.

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

3 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
17 minutes ago, Ricardo Fagundes disse:

Fala galera, eu estou arrumando a minha carteira. 
Então lógico que ela tem cagada! Duplicidade de ativos!!

Vamos lá:

SAPR3 (SANEPAR ON N2) - com alta de 26,24% - R$1.019,28 (total)
SAPR4 (SANEPAR PN N2) - com alta de 11,10%  - R$342,79 (total)
 

GOAU4 (GERDAU MET PN ED N1) - com alta de 1,34% - R$304,02 (total)
GGBR4 (GERDAU PN ED N1) - com queda de -10,45% - R$313,92 (total)

Se eu fosse seguir a lógica(pra mim, por conta da prioridade no pagamento dos dividendos) eu escolheria vender a com final 3, no caso de Sanepar, e realocaria tudo na de final 4, assim eu ficaria sem a duplicidade, mas perderia uma alta ainda maior da que eu vendi de final 3.

No caso de Gerdau, como os valores são próximos fico mais na dúvida ainda, hahaha, pq são empresas distintas, pelo meu entendimento, uma especializada em aço e a outra em outras empresas/negócios(Holding).
Enfim, queria uma luz de vcs ou do @Raul Sena seria mais que bem vinda. 

Obrigado e bom fds.

@Ricardo Fagundes a decisão é muito pessoal. Eu tenho umas 2 ou 3 "duplicidades". O que fiz foi escolher uma para fazer os aportes, e a outra ficou congelada. Como na declaração do IR já estão lançadas, então não faz diferença. No futuro vejo o que farei. Mas há quem prefira vender uma para só ter uma em carteira.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0

@Ricardo Fagundes realmente é muito pessoal e o fato de estar com alta ou baixa é pouco relevante para tomar a decisão !

eu acabei errando no início e comprei ações em duplicidade da ITAUSA , e congelei estes ativos e eles ficarão lá quietinhos ! É ate bom que toda vez que vejo eles lá , lembro que preciso ter atenção hehe cada errinho vira um aprendizado e seguimos!

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
7 horas atrás, Ricardo Fagundes disse:

Se eu fosse seguir a lógica(pra mim, por conta da prioridade no pagamento dos dividendos) eu escolheria vender a com final 3, no caso de Sanepar, e realocaria tudo na de final 4, assim eu ficaria sem a duplicidade, mas perderia uma alta ainda maior da que eu vendi de final 3.

Boa noite @Ricardo Fagundes. As ações preferenciais garantem ao acionista a prioridade no recebimento de dividendos (geralmente em percentual mais elevado do que atribuído às ações ordinárias) e no reembolso de capital, no caso de dissolução da sociedade

Os controladores da empresa não querem perder o controle sobre ela. Desta forma eles emitem uma segunda classe de ações que seriam as preferenciais e tiram o direito de voto destas ações, mas para gerar atratividade dão o direito de recebimento dos dividendos. Na prática, este não é um diferencial tão significativo, ja que quem determina o pagamento dos dividendos são os sócios controladores

Eu escolheria uma das 2 e manteria o aporte, mas não venderia a outra não

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...