Fala galera, eu estou arrumando a minha carteira.
Então lógico que ela tem cagada! Duplicidade de ativos!!
Vamos lá:
SAPR3 (SANEPAR ON N2) - com alta de 26,24% - R$1.019,28 (total)
SAPR4 (SANEPAR PN N2) - com alta de 11,10% - R$342,79 (total)
GOAU4 (GERDAU MET PN ED N1) - com alta de 1,34% - R$304,02 (total)
GGBR4 (GERDAU PN ED N1) - com queda de -10,45% - R$313,92 (total)
Se eu fosse seguir a lógica(pra mim, por conta da prioridade no pagamento dos dividendos) eu escolheria vender a com final 3, no caso de Sanepar, e realocaria tudo na de final 4, assim eu ficaria sem a duplicidade, mas perderia uma alta ainda maior da que eu vendi de final 3.
No caso de Gerdau, como os valores são próximos fico mais na dúvida ainda, hahaha, pq são empresas distintas, pelo meu entendimento, uma especializada em aço e a outra em outras empresas/negócios(Holding).
Enfim, queria uma luz de vcs ou do @Raul Sena seria mais que bem vinda.
Pergunta
Ricardo Fagundes
Fala galera, eu estou arrumando a minha carteira.
Então lógico que ela tem cagada! Duplicidade de ativos!!
Vamos lá:
SAPR3 (SANEPAR ON N2) - com alta de 26,24% - R$1.019,28 (total)
SAPR4 (SANEPAR PN N2) - com alta de 11,10% - R$342,79 (total)
GOAU4 (GERDAU MET PN ED N1) - com alta de 1,34% - R$304,02 (total)
GGBR4 (GERDAU PN ED N1) - com queda de -10,45% - R$313,92 (total)
Se eu fosse seguir a lógica(pra mim, por conta da prioridade no pagamento dos dividendos) eu escolheria vender a com final 3, no caso de Sanepar, e realocaria tudo na de final 4, assim eu ficaria sem a duplicidade, mas perderia uma alta ainda maior da que eu vendi de final 3.
No caso de Gerdau, como os valores são próximos fico mais na dúvida ainda, hahaha, pq são empresas distintas, pelo meu entendimento, uma especializada em aço e a outra em outras empresas/negócios(Holding).
Enfim, queria uma luz de vcs ou do @Raul Sena seria mais que bem vinda.
Obrigado e bom fds.
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
18/Mai
2
17/Mai
2
Top Posters For This Question
Flavio Prado 1 post
Henrique Magalhães 1 post
Adriano Umemura 1 post
Ricardo Fagundes 1 post
DIAS POPULARES
18/Mai 2024
2 posts
17/Mai 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Flavio Prado
@Ricardo Fagundes a decisão é muito pessoal. Eu tenho umas 2 ou 3 "duplicidades". O que fiz foi escolher uma para fazer os aportes, e a outra ficou congelada. Como na declaração do IR já estão lançada
Henrique Magalhães
@Ricardo Fagundes realmente é muito pessoal e o fato de estar com alta ou baixa é pouco relevante para tomar a decisão ! eu acabei errando no início e comprei ações em duplicidade da ITAUSA , e c
Adriano Umemura
Boa noite @Ricardo Fagundes. As ações preferenciais garantem ao acionista a prioridade no recebimento de dividendos (geralmente em percentual mais elevado do que atribuído às ações ordinárias) e no re
3 respostas para essa pergunta
Recommended Posts