Tendo em vista que somente depois de 2 anos o imposto de renda caia para 15%, por que a gerente do meu banco só faz cdb com prazo de 1 ano? A pregunta é meio retorica, mas é só pra exemplificar o pq eu acho que eu to sendo passado para tras. EU tenho uns 10 cdbs, todo picotado... e esses dias eu vi que foi reinvestido de forma automática no banco com vencimento para 1 ano. Eles fazem isso pra ganhar no rebate ou spread? Asim que eu dominar as praticas aqui do curso eu vou investir por conta própria pra fugir dessas taxas, mas até la queria entender pq retirar o cdb antecipadamente é ruim. pq eu posso esperar cada um desses vencer e vim trazendo pra corretora, ou posso retirar tudo antes mas não sei as penalidades que isso acarretaria. Digo, antes do curso achei que cdb era completamente liquido, que eu podia retirar a qualquer momento, ainda posso, mas queria entender um pouco mais pq que isso é ruim. é só com relação ao imposto de renda ou tem alguma outra pegadinha que não to percebendo?
Pergunta
João Paes
Tendo em vista que somente depois de 2 anos o imposto de renda caia para 15%, por que a gerente do meu banco só faz cdb com prazo de 1 ano? A pregunta é meio retorica, mas é só pra exemplificar o pq eu acho que eu to sendo passado para tras. EU tenho uns 10 cdbs, todo picotado... e esses dias eu vi que foi reinvestido de forma automática no banco com vencimento para 1 ano. Eles fazem isso pra ganhar no rebate ou spread? Asim que eu dominar as praticas aqui do curso eu vou investir por conta própria pra fugir dessas taxas, mas até la queria entender pq retirar o cdb antecipadamente é ruim. pq eu posso esperar cada um desses vencer e vim trazendo pra corretora, ou posso retirar tudo antes mas não sei as penalidades que isso acarretaria. Digo, antes do curso achei que cdb era completamente liquido, que eu podia retirar a qualquer momento, ainda posso, mas queria entender um pouco mais pq que isso é ruim. é só com relação ao imposto de renda ou tem alguma outra pegadinha que não to percebendo?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
3
3
1
DIAS POPULARES
21/Mai
4
18/Mai
2
20/Mai
1
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 3 posts
João Paes 3 posts
Edison Paulini 1 post
DIAS POPULARES
21/Mai 2024
4 posts
18/Mai 2024
2 posts
20/Mai 2024
1 post
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Bom dia @João Paes. O unico CDB que voce pode resgatar a qualquer momento são os CDBs de liquidez diaria. Os outros CDBs terão uma data de vencimento a qual voce podera resgatar o seu principal + juro
João Paes
Tendo em vista que somente depois de 2 anos o imposto de renda caia para 15%, por que a gerente do meu banco só faz cdb com prazo de 1 ano? A pregunta é meio retorica, mas é só pra exemplificar o pq e
Adriano Umemura
Totalmente possivel. Devido a isso é necessario acompanhar o cenario macroeconomico e ir adaptando a escolha do titulo baseado nas expectativas em relação a economia. Nesta ultima reunião do COPO
6 respostas para essa pergunta
Recommended Posts