Raul comenta ao final desta aula que no caso de lucro a empresa decide se irá pagar os dividendos ou reter para reinvestir na empresa valorizando o preço das ações. Não ficou claro para mim se no casa dela optar distribuir dividendos se 25% é obrigação ou pode ser menos. Tinha entendido que se optar em distribuir dividendos 25% do lucro líquido era obrigação e não menos que isso. Alguém pode me tirar esta dúvida?
Pergunta
Frederico Pitombeira
Raul comenta ao final desta aula que no caso de lucro a empresa decide se irá pagar os dividendos ou reter para reinvestir na empresa valorizando o preço das ações. Não ficou claro para mim se no casa dela optar distribuir dividendos se 25% é obrigação ou pode ser menos. Tinha entendido que se optar em distribuir dividendos 25% do lucro líquido era obrigação e não menos que isso. Alguém pode me tirar esta dúvida?
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
DIAS POPULARES
22/Mai
3
Top Posters For This Question
Adriano Umemura 1 post
Edison Paulini 1 post
Frederico Pitombeira 1 post
DIAS POPULARES
22/Mai 2024
3 posts
Os mais famosos desse tópico
Adriano Umemura
Boa noite @Frederico Pitombeira. Somente complementando o @Edison Luis Paulini. A empresa devera distribuir no minimo 25% do lucro para seus acionistas caso não seja determinado o percentual no seu es
Frederico Pitombeira
Raul comenta ao final desta aula que no caso de lucro a empresa decide se irá pagar os dividendos ou reter para reinvestir na empresa valorizando o preço das ações. Não ficou claro para mim se no casa
Edison Paulini
Bom dia, Frederico! Toda empresa é obrigada a distribuir pelo menos 25% de lucro anual aos acionistas se ela tiver lucros de fato. O que a empresa pode optar por fazer é distribuir percentua
2 respostas para essa pergunta
Recommended Posts