Jump to content
  • 0

Aula 3 IPO


Frederico Pitombeira

Pergunta

Raul comenta ao final desta aula que no caso de lucro a empresa decide se irá pagar os dividendos ou reter para reinvestir na empresa valorizando o preço das ações. Não ficou claro para mim se no casa dela optar distribuir dividendos se 25% é obrigação ou pode ser menos. Tinha entendido que se optar em distribuir dividendos 25% do lucro líquido era obrigação e não menos que isso. Alguém pode me tirar esta dúvida?

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

2 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 minutes ago, Frederico Pitombeira disse:

Raul comenta ao final desta aula que no caso de lucro a empresa decide se irá pagar os dividendos ou reter para reinvestir na empresa valorizando o preço das ações. Não ficou claro para mim se no casa dela optar distribuir dividendos se 25% é obrigação ou pode ser menos. Tinha entendido que se optar em distribuir dividendos 25% do lucro líquido era obrigação e não menos que isso. Alguém pode me tirar esta dúvida?

Bom dia, Frederico!

Toda empresa é obrigada a distribuir pelo menos 25% de lucro anual aos acionistas se ela tiver lucros de fato.

O que a empresa pode optar por fazer é distribuir percentuais acima disso, mas os 25% mínimos são obrigatórios. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
10 horas atrás, Frederico Pitombeira disse:

Raul comenta ao final desta aula que no caso de lucro a empresa decide se irá pagar os dividendos ou reter para reinvestir na empresa valorizando o preço das ações. Não ficou claro para mim se no casa dela optar distribuir dividendos se 25% é obrigação ou pode ser menos. Tinha entendido que se optar em distribuir dividendos 25% do lucro líquido era obrigação e não menos que isso. Alguém pode me tirar esta dúvida?

Boa noite @Frederico Pitombeira. Somente complementando o @Edison Luis Paulini. A empresa devera distribuir no minimo 25% do lucro para seus acionistas caso não seja determinado o percentual no seu estatuto social. Caso esteja determinado devera ser seguido o que consta no estatuto.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...