Jump to content

Recommended Posts

Caros sardinhas, boa noite!

@Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, varias vezes vejo a referência da obra: "O homem mais rico da Babilônia" nos conteúdos de finanças que consumo mas eu nunca li a obra, vou fazer isso assim que possível! Mto obg pela indicação e por sua resposta! Concordo totalmente contigo que o ouro seja a capacidade de encontrarmos o nosso próprio equilíbrio.

@Edison Luis Paulini, há muito tempo li e até participei de uma imersão do "Segredos de uma mente milionária" foi um das principais fontes onde aprendi o pouco que sei em relação a finanças e agora espero ampliar esse conhecimento por meio da AUVP. Você menciona que "não se expor a nada, não nos leva a lugar nenhum" e isso me faz refletir o poder que a inércia está exercendo em mim. Te agradeço pelas palavras e conhecimento repassado, o conteúdo do fórum tem sido de enorme apoio!


@Mikhail Koslowski, sua abordagem me pareceu bastante prática e eu gostei disso! No fim das contas, tá na minha mão decidir o quanto isso vai me incomodar... e é uma ótima notícia saber desse conteúdo no módulo 1 que terei ferramentas pra explorar essa situação, minha turma inicia dia 31/05!

Te agradeço por opinar e expor essas vivências, racionalmente percebo agora que tenho dado muito valor as essas perdas do passado, e que remoer isso tem me causado ainda mais prejuízos. Vou trabalhar com foco em conseguir mudar essa perspectiva o quanto mais breve possível!

 

Novamente obg a todos! 

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

12 minutes ago, Arthur Santos Oliveira disse:

Caros sardinhas, boa noite!

@Felipe Gabriel Ferraz Corrêa, varias vezes vejo a referência da obra: "O homem mais rico da Babilônia" nos conteúdos de finanças que consumo mas eu nunca li a obra, vou fazer isso assim que possível! Mto obg pela indicação e por sua resposta! Concordo totalmente contigo que o ouro seja a capacidade de encontrarmos o nosso próprio equilíbrio.

@Edison Luis Paulini, há muito tempo li e até participei de uma imersão do "Segredos de uma mente milionária" foi um das principais fontes onde aprendi o pouco que sei em relação a finanças e agora espero ampliar esse conhecimento por meio da AUVP. Você menciona que "não se expor a nada, não nos leva a lugar nenhum" e isso me faz refletir o poder que a inércia está exercendo em mim. Te agradeço pelas palavras e conhecimento repassado, o conteúdo do fórum tem sido de enorme apoio!


@Mikhail Koslowski, sua abordagem me pareceu bastante prática e eu gostei disso! No fim das contas, tá na minha mão decidir o quanto isso vai me incomodar... e é uma ótima notícia saber desse conteúdo no módulo 1 que terei ferramentas pra explorar essa situação, minha turma inicia dia 31/05!

Te agradeço por opinar e expor essas vivências, racionalmente percebo agora que tenho dado muito valor as essas perdas do passado, e que remoer isso tem me causado ainda mais prejuízos. Vou trabalhar com foco em conseguir mudar essa perspectiva o quanto mais breve possível!

 

Novamente obg a todos! 

Rapaz, ficamos todos contentes sempre em ajudar de alguma forma, seja com dicas, trocando uma idéia, enfim.

Aqui na comunidade queremos crescer juntos sempre pois no final das contas temos um objetivo em comum mesmo que cada um esteja em um momento diferente.

 

Conte com o cardume e vamos sempre trocando uma idéia!

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

On 26/05/2024 at 19:22, Arthur Santos Oliveira disse:

Controle financeiro excessivo, dificuldades de aceitar perdas financeiras (mesmo que pequenas), grande resistência de se expor a riscos e de confiar em pessoas para negócios. Além de uma insegurança quase constante de um olhar pessimista em relação ao futuro financeiro. 

Ponderado os exageros, é possível ter sucesso na gestão patrimonial e desenvolvimento de carreira apesar desses traços dominantes, ou é algo que via de regra tende trazer prejuízos devendo ser "combatido"?

 

Mto obg investidores!

Nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno.

Busque um equilíbrio. Tudo em excesso tende a dar merda.

Se tem um olhar pessimista, voce já esta praticamente jogando contra si mesmo.

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

@Arthur Santos Oliveira, você descreveu as características de uma personalidade do tipo anancástica. Sendo assim, você terá que trabalhar muito a parte emocional para vencer esse padrão cognitivo. Sugiro uma boa psicoterapia e assim aos poucos você vai entendendo que abrir mão da falsa sensação de que precisa controlar tudo para sentir-se confortável não é o único caminho de sucesso, afinal já não controlamos nada, não é mesmo?! 

  • Brabo 2
  • Me ajudou 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...