Pessoal, boa noite. É feita a recomendação para que tenhamos um valor reservado para aproveitar as crises. Por exemplo, investi 100 mil reais na AURE3, houve uma valorização de 50%, então tenho um patrimônio de 150 mil nessa empresa, se de repente, vier uma crise e as ações caírem me deixando com um patrimônio de 75 mil (25% de prejuízo do valor aplicado), como fiz AUVP (rs), sei que esse é um bom momento para aplicar minha reserva de oportunidade nessa empresa, pois ela está muito barata graças a essa crise, porém fica a dúvida, para evitar essa perda de 25% do patrimônio e potencializar os lucros, o ideal não seria eu vender as ações no início da crise (embolsando o lucro de 50% ou próximo disso) e pegar todo esse montante (somado à reserva de oportunidade), esperar as ações caírem e comprar?!
Pergunta
Wellington Lima Martins
Pessoal, boa noite. É feita a recomendação para que tenhamos um valor reservado para aproveitar as crises. Por exemplo, investi 100 mil reais na AURE3, houve uma valorização de 50%, então tenho um patrimônio de 150 mil nessa empresa, se de repente, vier uma crise e as ações caírem me deixando com um patrimônio de 75 mil (25% de prejuízo do valor aplicado), como fiz AUVP (rs), sei que esse é um bom momento para aplicar minha reserva de oportunidade nessa empresa, pois ela está muito barata graças a essa crise, porém fica a dúvida, para evitar essa perda de 25% do patrimônio e potencializar os lucros, o ideal não seria eu vender as ações no início da crise (embolsando o lucro de 50% ou próximo disso) e pegar todo esse montante (somado à reserva de oportunidade), esperar as ações caírem e comprar?!
Link para compartilhar
Top Posters For This Question
1
1
1
1
DIAS POPULARES
10/Jul
3
9/Jul
2
Top Posters For This Question
Henrique Magalhães 1 post
Edison Paulini 1 post
Rafael Antunes Teixeira Silva 1 post
Wellington Lima Martins 1 post
DIAS POPULARES
10/Jul 2024
3 posts
9/Jul 2024
2 posts
Os mais famosos desse tópico
Henrique Magalhães
Se tivéssemos uma bola de cristal , tudo daria certo , o problema é que a realidade é diferente ! Volte há 4 anos e lembre do circuit breaker na pandemia ! Daria tempo de ser o mago e acertar o fiofo
Rafael Antunes Teixeira Silva
Quando você vende as que você lucrou sobre preço médio, você tem a falsa impressão que não teve prejuízo quando deu tudo certo. Mas as vendas geram os maiores prejuízos pelo que você deixou de ganhar.
Adriano Umemura
Bom dia @Wellington Lima Martins. A reserva de oportunidade é um conceito que é explicado no curso mas que não faz sentido para a maioria dos investidores que estão na fase de crescimento de patrimoni
Posted Images
4 respostas para essa pergunta
Recommended Posts