Jump to content

Preciso de uma opinião


Recommended Posts

Olá @Matheus Laerte!

Por aqui faço assim, mantenho no Banco do Brasil um valor na poupança mesmo p situações de emergência. É um banco que eu amo pq resolvo tudo, menos sacar dinheiro, pelo APP com muita facilidade e tem agência em qualquer lugar p o caso de emergência. Tenho tb conta em outros bancões por necessidade: recebo salário no Bradesco; tenho financiamento imobiliário no Santander (quando era Banco Real era ótimo!, mas o Santander…); previdência privada na Caixa; fui cliente Itaú; e nenhum me atende melhor que o BB. Na minha opinião influencia muito para esta escolha onde vc mora, trabalha, circula com frequência.

Entre os bancos digitais que tenho gosto do Sofisa Direto p colocar valores em renda fixa para determinados objetivos de curto prazo porquê, apesar de não ter muitas opções de investimento, sempre tem CDB com liquidez diária e com rentabilidade de 110% do CDI e por várias vezes LCI com 100% ou bem próximo, e vc consegue definir objetivos para o seu investimento, então a cada investimento que vc faz escolhe para que objetivo vai aquele valor é apresentado p vc separadamente no aplicativo.

Minha renda variável está na XP temporariamente (na verdade eu era Modal Mais…) e estou pesquisando à respeito para definir p onde irei.

Espero que ajude!

 

 

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

9 horas atrás, Matheus Laerte disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Me peguei aqui pensando em qual banco devo manter minha reserva, movimentações e cartão de crédito, afinal, nem só de corretoras vive um gafanhoto. Tenho 19 anos, uma boa gestão financeira e já tenho um patrimônio bem considerável para minha idade. Gostaria de uma recomendação de banco para criar relacionamento, fazer minhas movimentações, usar cartão de crédito e conseguir separar bem a reserva. Atualmente utilizo a corretora da XP para os investimentos e cartão de crédito. Já a reserva deixo no mercado pago, gosto de lá porque tem a possibilidade de colocar cada dinheiro no seu quadrado: 

ex: uma reserva para lazer, outra para construção, outra para viagens… todas rendendo o CDI. Assim consigo saber exatamente quanto tenho para gastar caso queira fazer uma viagem, por exemplo.  
 

Me recomendam uma nova Corretora e um outro banco para gerir o “dia a dia”? 
 

Agradeço demais as respostas!

Bancão do povo. Bradescão da massa ou outro que você goste mais das funcionalidades do app, atendimento em agência e etc. Pra esse tipo de escolha é necessário uma certa experiência em utilização do banco escolhido. A nossa experiência lhe indicando um bancão que gostamos, pode não ser boa pra você quando começar a utilizar na prática. Você pode ter outra percepção. 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

Show, agradeço pelas opiniões. 
Já pensei em ir para um "bancão" justamente pelo fato de criar relacionamento, como meus pais dizem. Ao mesmo tempo que nos planejamos para nunca precisar de um financiamento, não sabemos o dia de amanhã. Fora que bancos grandes (como vocês citaram aqui) acabam correndo menos riscos do que nos novos.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

15 horas atrás, Matheus Laerte disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Me peguei aqui pensando em qual banco devo manter minha reserva, movimentações e cartão de crédito, afinal, nem só de corretoras vive um gafanhoto. Tenho 19 anos, uma boa gestão financeira e já tenho um patrimônio bem considerável para minha idade. Gostaria de uma recomendação de banco para criar relacionamento, fazer minhas movimentações, usar cartão de crédito e conseguir separar bem a reserva. Atualmente utilizo a corretora da XP para os investimentos e cartão de crédito. Já a reserva deixo no mercado pago, gosto de lá porque tem a possibilidade de colocar cada dinheiro no seu quadrado: 

ex: uma reserva para lazer, outra para construção, outra para viagens… todas rendendo o CDI. Assim consigo saber exatamente quanto tenho para gastar caso queira fazer uma viagem, por exemplo.  
 

Me recomendam uma nova Corretora e um outro banco para gerir o “dia a dia”? 
 

Agradeço demais as respostas!

Bancão + Corretora... não inventar moda rsrsrsrs

Uso o Itau + AUVP Capital BTG (mais algumas outras, mas estou em vias de concentrar)

 

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/07/2024 at 01:25, Matheus Laerte disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Me peguei aqui pensando em qual banco devo manter minha reserva, movimentações e cartão de crédito, afinal, nem só de corretoras vive um gafanhoto. Tenho 19 anos, uma boa gestão financeira e já tenho um patrimônio bem considerável para minha idade. Gostaria de uma recomendação de banco para criar relacionamento, fazer minhas movimentações, usar cartão de crédito e conseguir separar bem a reserva. Atualmente utilizo a corretora da XP para os investimentos e cartão de crédito. Já a reserva deixo no mercado pago, gosto de lá porque tem a possibilidade de colocar cada dinheiro no seu quadrado: 

ex: uma reserva para lazer, outra para construção, outra para viagens… todas rendendo o CDI. Assim consigo saber exatamente quanto tenho para gastar caso queira fazer uma viagem, por exemplo.  
 

Me recomendam uma nova Corretora e um outro banco para gerir o “dia a dia”? 
 

Agradeço demais as respostas!

Parei no "tenho 19 anos" 😂 Matheus, com 19 você já está estudando investimentos e planejando a sua vida financeira. Parabéns! Continue neste caminho e os seus milhões estarão logo ali 👏🏻

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

Opa!

Bancos bem estruturados no Brasil são: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itau e Santander (pra manter a Reserva). Caixa, Banco do Brasil e Bradesco (mesmo sendo privado) são muito burocráticos, atendimento "mais ou menos" e nem sempre estão na última geração de tecnologia do sistema bancário. Itau ou Santander (o que mais inova em termos tecnologicos) são minhas sugestões.

Sicoob (não é banco, é cooperativa de crédito), NuBank, Inter, Nomade, e todas as Fintech podem servir como segunda opção, para movimentação em geral, cartão de credito sem anuidade, sem taxa de manutenção de conta (sicoob não tem serviço gratis, apenas Fintechs).

Mas, considerando que você jovem investidor já está na AUVP, seria interessante utilizar a estrutura BTG Pactual (banco e corretora).

No Brasil tenho contas ativas em Santander, Inter, Nubank e BTG. (ja fui cliente Caixa, Bradesco, BB, Itau e Sicoob, alguns casos pessoa fisica outros pessoa jurídica) - definitivamente não recomendo BB e Bradesco ou Caixa*, salvo se houver algum atrativo muito especial para você em que essas entidades o atendam em casos específicos. Tenho Wise para multimoedas e conta no Bank Of America dos EUA.

*por exemplo, quando digo "atrativos": eu abri conta na Caixa na ocasião pois apenas ela oferecia um crédito muito barato para pequenas empresas, associado a um programa do Sebrae (Empretec). No final, não precisei disso e mudei para o Itau empresas. Bradesco era conta do condominio que eu administrava: perdia pelo menos 2h na agencia porque todo ano era necessário atualizar as infomações do Sídico/ADM do condominio. Mudei para o Sicoob, o qual fazia esse processo remotamente, por e-mail e telefone (isso antes da tal epidemia, já funcionava bem).

BOA FORTUNA!

  • Brabo 2
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

On 11/07/2024 at 01:25, Matheus Laerte disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Me peguei aqui pensando em qual banco devo manter minha reserva, movimentações e cartão de crédito, afinal, nem só de corretoras vive um gafanhoto. Tenho 19 anos, uma boa gestão financeira e já tenho um patrimônio bem considerável para minha idade. Gostaria de uma recomendação de banco para criar relacionamento, fazer minhas movimentações, usar cartão de crédito e conseguir separar bem a reserva. Atualmente utilizo a corretora da XP para os investimentos e cartão de crédito. Já a reserva deixo no mercado pago, gosto de lá porque tem a possibilidade de colocar cada dinheiro no seu quadrado: 

ex: uma reserva para lazer, outra para construção, outra para viagens… todas rendendo o CDI. Assim consigo saber exatamente quanto tenho para gastar caso queira fazer uma viagem, por exemplo.  
 

Me recomendam uma nova Corretora e um outro banco para gerir o “dia a dia”? 
 

Agradeço demais as respostas!

image.jpeg.b704796f8ea6167c565fec263e39293f.jpeg

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

20 horas atrás, Karolmara Paula Nunes disse:

Parei no "tenho 19 anos" 😂 Matheus, com 19 você já está estudando investimentos e planejando a sua vida financeira. Parabéns! Continue neste caminho e os seus milhões estarão logo ali 👏🏻

Comecei aos 15, mas depois de fazer algumas "besteiras que ensinam", resolvi entrar na AUVP. Foram algumas "Magazine Luiza, OIBR3..." Compradas na alta e por recomendação que me fizeram chegar aqui. Olhando assim, foram ótimos investimentos, porque se tivessem dado certo, provavelmente não estaria estudando hahaha
Obrigado! Chegará sim, com certeza. 🚀

  • Brabo 4
Link para compartilhar
Share on other sites

19 horas atrás, Odilon Fernandes Junior disse:

Opa!

Bancos bem estruturados no Brasil são: Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itau e Santander (pra manter a Reserva). Caixa, Banco do Brasil e Bradesco (mesmo sendo privado) são muito burocráticos, atendimento "mais ou menos" e nem sempre estão na última geração de tecnologia do sistema bancário. Itau ou Santander (o que mais inova em termos tecnologicos) são minhas sugestões.

Sicoob (não é banco, é cooperativa de crédito), NuBank, Inter, Nomade, e todas as Fintech podem servir como segunda opção, para movimentação em geral, cartão de credito sem anuidade, sem taxa de manutenção de conta (sicoob não tem serviço gratis, apenas Fintechs).

Mas, considerando que você jovem investidor já está na AUVP, seria interessante utilizar a estrutura BTG Pactual (banco e corretora).

No Brasil tenho contas ativas em Santander, Inter, Nubank e BTG. (ja fui cliente Caixa, Bradesco, BB, Itau e Sicoob, alguns casos pessoa fisica outros pessoa jurídica) - definitivamente não recomendo BB e Bradesco ou Caixa*, salvo se houver algum atrativo muito especial para você em que essas entidades o atendam em casos específicos. Tenho Wise para multimoedas e conta no Bank Of America dos EUA.

*por exemplo, quando digo "atrativos": eu abri conta na Caixa na ocasião pois apenas ela oferecia um crédito muito barato para pequenas empresas, associado a um programa do Sebrae (Empretec). No final, não precisei disso e mudei para o Itau empresas. Bradesco era conta do condominio que eu administrava: perdia pelo menos 2h na agencia porque todo ano era necessário atualizar as infomações do Sídico/ADM do condominio. Mudei para o Sicoob, o qual fazia esse processo remotamente, por e-mail e telefone (isso antes da tal epidemia, já funcionava bem).

BOA FORTUNA!

Rapaz, muito bom!!! 
Muito obrigado pelo texto, agradeço demais mesmo. 
Com certeza estarei estudando as opções citadas e vou fazer essa alteração em breve.

Mais uma vez, muito obrigado!

  • Brabo 3
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 1 month later...
On 11/07/2024 at 01:25, Matheus Laerte disse:

Fala pessoal, tudo certo?

Me peguei aqui pensando em qual banco devo manter minha reserva, movimentações e cartão de crédito, afinal, nem só de corretoras vive um gafanhoto. Tenho 19 anos, uma boa gestão financeira e já tenho um patrimônio bem considerável para minha idade. Gostaria de uma recomendação de banco para criar relacionamento, fazer minhas movimentações, usar cartão de crédito e conseguir separar bem a reserva. Atualmente utilizo a corretora da XP para os investimentos e cartão de crédito. Já a reserva deixo no mercado pago, gosto de lá porque tem a possibilidade de colocar cada dinheiro no seu quadrado: 

ex: uma reserva para lazer, outra para construção, outra para viagens… todas rendendo o CDI. Assim consigo saber exatamente quanto tenho para gastar caso queira fazer uma viagem, por exemplo.  
 

Me recomendam uma nova Corretora e um outro banco para gerir o “dia a dia”? 
 

Agradeço demais as respostas!

Oi Matheus, tudo joia? Eu estava lendo agora sua mensagem e creio que já tenha até se decidido, mas achei que eu deveria te contar o que aconteceu comigo, minha irmã e o mercado pago… assim que eu comecei a entender um pouquinho mais sobre investimentos (ainda estava uns meses longe de começar a AUVP) comecei a colocar meio dinheiro do “giro do mês” lá no mercado pago pra render enquanto ele ficava parado, tenho uma irmã gêmea e ela também começou a fazer isso… aí teve uma atualização lá deles e pediram pra gente fazer o reconhecimento facial pra entrar na conta… resumindo acharam que eu tinha 2 contas, com diferentes CPFs e bloquearam a minha conta e a conta da minha irmã no mesmo dia…😅 alegando que estávamos descumprindo as normas deles, sei que vc pode não ter um irmão gêmeo pra passar por isso…kkkkk Mas o fato é que demorei 5 meses pra conseguir liberar minha conta, foram vaaarios e-mail e ligações sempre com uma resposta automática, só liberaram quando escrevi um e-mail pra Bacem (o banco central) contando o caso… eu não tinha muito lá e não me fez falta alguma, mas imagina se fosse toda minha reserva de emergência? Depois disso, deixei de usar o mercado pago e para essas coisas mais rápidas eu uso o Nubank e as caixinhas… o Itaú… e agora o BTG!!😆

🤷‍♀️🤷‍♀️

  • Brabo 1
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...