Jump to content
  • 0

Onde invisto até eu aprender a montar a minha carteira? Estou iniciando na plataforma agora.

Pergunta

Postado

Tenho 1.5m e gostaria de saber até que conclua o curso da AUVP, onde invisto para render pelo menos 110% do CDI. A CVN, um escritório de consultoria que tem parceria com a XP, entrou em contato comigo e me indicou um fundo deles que está rendendo esse valor. É seguro colocar todo o dinheiro em um único fundo? Basicamente esse funto investe em títulos de empréstimos entre bancos e títulos do governo. Podem me ajudar? Se puderem me indicar outras opções e a forma de diversificar neste primeiro momento até que, depois de concluído todos os passos do curso, consiga montar minha carteira de ações posteriormente. Muito Obrigado.

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
Postado
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Tenho 1.5m e gostaria de saber até que conclua o curso da AUVP, onde invisto para render pelo menos 110% do CDI. A CVN, um escritório de consultoria que tem parceria com a XP, entrou em contato comigo e me indicou um fundo deles que está rendendo esse valor. É seguro colocar todo o dinheiro em um único fundo? Basicamente esse funto investe em títulos de empréstimos entre bancos e títulos do governo. Podem me ajudar? Se puderem me indicar outras opções e a forma de diversificar neste primeiro momento até que, depois de concluído todos os passos do curso, consiga montar minha carteira de ações posteriormente. Muito Obrigado.

Anonimo, lembre-se que na maioria esmagadora das vezes os assessores de investimentos possuem conflitos de interesses. E quanto maior o patrimônio, mais eles podem crescer o olho.

110% do CDI em um fundo de investimentos na minha opinião é furada. É receber bem dizer 1% a mais de rentabilidade do que investir direto no tesouro Selic onde você pode aportar por conta (lembrando que existe um limite de aplicação de 1 milhão por mês) em um ativo seguro e com liquidez e isso livre de eventuais taxas e cobranças que você poderá ter investindo em um fundo de investimentos.

Enquanto isso, é foco nos estudos, bastante interação aqui na comunidade para ir tirando as dúvidas e montar uma carteira legal para você mesmo gerir seu dinheiro.

• Brabo 2
  • 0
Postado
On 13/07/2024 at 18:52, Convidado Anônimo disse:

Cuidado com assessor XP, o sonho deles é te empurrar bagulho, com 1,5 mi ele bate as metas fácil e Você vai ficar cheio de fundo de fundos e coe. 

• Brabo 1
  • Criar novo...