Jump to content
  • 0

Onde invisto até eu aprender a montar a minha carteira? Estou iniciando na plataforma agora.


Convidado Anônimo

Pergunta

Tenho 1.5m e gostaria de saber até que conclua o curso da AUVP, onde invisto para render pelo menos 110% do CDI. A CVN, um escritório de consultoria que tem parceria com a XP, entrou em contato comigo e me indicou um fundo deles que está rendendo esse valor. É seguro colocar todo o dinheiro em um único fundo? Basicamente esse funto investe em títulos de empréstimos entre bancos e títulos do governo. Podem me ajudar? Se puderem me indicar outras opções e a forma de diversificar neste primeiro momento até que, depois de concluído todos os passos do curso, consiga montar minha carteira de ações posteriormente. Muito Obrigado.

Link para compartilhar
Share on other sites

4 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

  • 0
3 horas atrás, Convidado Anônimo disse:

Tenho 1.5m e gostaria de saber até que conclua o curso da AUVP, onde invisto para render pelo menos 110% do CDI. A CVN, um escritório de consultoria que tem parceria com a XP, entrou em contato comigo e me indicou um fundo deles que está rendendo esse valor. É seguro colocar todo o dinheiro em um único fundo? Basicamente esse funto investe em títulos de empréstimos entre bancos e títulos do governo. Podem me ajudar? Se puderem me indicar outras opções e a forma de diversificar neste primeiro momento até que, depois de concluído todos os passos do curso, consiga montar minha carteira de ações posteriormente. Muito Obrigado.

Anonimo, lembre-se que na maioria esmagadora das vezes os assessores de investimentos possuem conflitos de interesses. E quanto maior o patrimônio, mais eles podem crescer o olho.

110% do CDI em um fundo de investimentos na minha opinião é furada. É receber bem dizer 1% a mais de rentabilidade do que investir direto no tesouro Selic onde você pode aportar por conta (lembrando que existe um limite de aplicação de 1 milhão por mês) em um ativo seguro e com liquidez e isso livre de eventuais taxas e cobranças que você poderá ter investindo em um fundo de investimentos.

 

Enquanto isso, é foco nos estudos, bastante interação aqui na comunidade para ir tirando as dúvidas e montar uma carteira legal para você mesmo gerir seu dinheiro.

  • Brabo 2
Link para compartilhar
Share on other sites

  • 0
On 13/07/2024 at 18:52, Convidado Anônimo disse:

Tenho 1.5m e gostaria de saber até que conclua o curso da AUVP, onde invisto para render pelo menos 110% do CDI. A CVN, um escritório de consultoria que tem parceria com a XP, entrou em contato comigo e me indicou um fundo deles que está rendendo esse valor. É seguro colocar todo o dinheiro em um único fundo? Basicamente esse funto investe em títulos de empréstimos entre bancos e títulos do governo. Podem me ajudar? Se puderem me indicar outras opções e a forma de diversificar neste primeiro momento até que, depois de concluído todos os passos do curso, consiga montar minha carteira de ações posteriormente. Muito Obrigado.

Cuidado com assessor XP, o sonho deles é te empurrar bagulho, com 1,5 mi ele bate as metas fácil e Você vai ficar cheio de fundo de fundos e coe. 

  • Brabo 1
Link para compartilhar
Share on other sites

×
×
  • Criar novo...